Às véspera da semifinal do Campeonato Pernambucano, nove jogadores do Náutico estão pendurados, ou seja, com dois cartões amarelos acumulados: o zagueiro Jorge Fellipe, o lateral-esquerdo Aírton, os volantes Derley, Everton, Élton e Rodolfo Potiguar, o meia Willian e os atacantes Kieza e Silas.
Alguns deles ficarão de fora do Clássico dos Clássicos deste domingo, nos Aflitos, para não haver risco de ficarem suspensos no primeiro jogo da semifinal do Estadual. Outros vão atuar. O critério que o técnico Roberto Fernandes irá utilizar para definir os titulares neste jogo vai ser a importância que eles terão para a primeira partida semifinal, a ser disputada na casa do adversário, que pode ser Porto ou Sport.
Dentre os pendurados, Jorge Fellipe, Aírton, Éverton e Silas tomaram o segundo cartão na última partida, contra o América-PE. Partida que não valia classificação para o Timbu, garantida uma rodada antes. Já Derley, Elton e Willian estavam pendurados. O primeiro foi poupado. Os outros dois jogaram e não tomaram cartão amarelo.
A questão é: por que esses três já não tomaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o América? Assim, ficariam fora do clássico da última rodada da primeira fase, mas estariam zerados na hora que o campeonato vai ser definido. Foi isso que o Santa Cruz fez, e está com cinco jogadores suspensos para esta rodada mas, limpos, na fase decisiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário