domingo, 12 de fevereiro de 2012

9ª Rodada do Campeonato Pernambucano 2012

Redação do Blog Tiro no Gol

11/02 - 19h00 Sport 4 x 2 Porto
12/02 - 17h00 Ypiranga 0 x 1 Petrolina
12/02 - 17h00 Serra Talhada 0 x 1 Náutico
12/02 - 17h00 Araripina 2 x 2 Salgueiro
12/02 - 17h00 América 0 x 1 Santa Cruz
12/02 - 17h00 Central 4 x 0 Belo Jardim

Flamengo vence Nova Iguaçu na estreia de Vagner Love

Ne10

O atacante Vagner Love respondeu à grande expectativa pela sua estreia com muita disposição e garra. Mais do que isso, suportou quase os 90 minutos do jogo e, apesar de não marcar gol, foi fator importante na vitória do Flamengo sobre o Nova Iguaçu, por 2 a 0, neste domingo, em Macaé.

Há 25 jogos invictos pelo Campeonato Carioca, o Flamengo chegou a 12 pontos na edição deste ano e permanece em terceiro lugar no Grupo A, atrás nos critérios de desempate dos também vitoriosos Resende e Botafogo.

Na última rodada da Taça Guanabara, será necessária uma vitória no confronto direto com o Resende para o Flamengo poder alcançar as semifinais. Já o Nova Iguaçu, que ainda sonhava com a vaga, está agora eliminado.

O entusiasmo da torcida flamenguista para cada toque na bola de Vagner Love dava a dimensão da expectativa pela sua reestreia. E ele se esforçou, procurou espaços e lutou o tempo todo. Ficaram nítidos em alguns lances, porém, a falta de ritmo e fôlego. Uma bola perdida aqui, um drible falho acolá, mas o somatório geral foi positivo.

Vagner Love foi decisivo, por exemplo, no lance do primeiro gol do Flamengo. Tabelou lindamente com Ronaldinho Gaúcho, mostrando a afinação da dupla. Ronaldinho devolveu bola açucarada e Vagner Love tentou deslocar o goleiro do Nova Iguaçu. No rebote, Deivid tocou para o gol vazio: 1 a 0.

"Procurei me movimentar. Fizemos um gol logo no início e isso deu tranquilidade. Vamos ver se conseguimos ampliar no segundo tempo", comentou Vagner Love, pedindo para voltar para os últimos 45 minutos. "Quero jogar".

E ele voltou para participar de outro bom momento, quando tocou para Ronaldinho Gaúcho, que, por sua vez, rolou para Renato marcar. O gol, porém, foi corretamente invalidado por impedimento - Deivid já havia marcado em condição irregular na primeira etapa.

Aos 15 minutos, nada de errado com o chute forte de Renato, em cobrança de falta, com ótima contribuição do goleiro Jefferson, o que fez o Flamengo abrir 2 a 0 no placar.

Depois do segundo gol, o Flamengo puxou de vez o freio de mão. Talvez já pensando no jogo de quarta-feira, contra o Lanús, em Buenos Aires, pela Libertadores. Com isso, o Nova Iguaçu começou a ameaçar. Mas faltou qualidade na hora da finalização e a defesa flamenguista passou incólume pelo quinto jogo consecutivo.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Escala de Arbitragem da 9ª Rodada do Campeonato Pernambucano

Blog Tiro no Gol

fpf-pe.com.br


JOGO: SPORT CLUB DO RECIFE X C. A. DO PORTO
DIA: 11.02.2012 (SÁBADO) HORÁRIO: 18h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Ilha do Retiro Cidade: Recife
ÁRBITRO: Nielson Nogueira Dias
ASSISTENTE N.º 1: Elan Vieira
ASSISTENTE N.º 2: Paulo Steffanello
4º ÁRBITRO: Giorgio Wilton

JOGO: AMÉRICA FUTEBOL CLUBE X SANTA CRUZ FUT. CLUBE
DIA: 12.02.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Ademir Cunha Cidade: Paulista
ÁRBITRO: Ricardo Jorge
ASSISTENTE N.º 1: Roberto José
ASSISTENTE N.º 2: Clóvis Amaral
4º ÁRBITRO: Ana Karina

JOGO: SERRA TALHADA FUT. CLUBE X CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE
DIA: 12.02.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Nildo Pereira Cidade: Serra Talhada
ÁRBITRO: Gleydson Leite
ASSISTENTE N.º 1: Erich Bandeira
ASSISTENTE N.º 2: Jossemmar Diniz
4º ÁRBITRO: Erique Rocha

JOGO: CENTRAL SPORT CLUB X BELO JARDIM FUT. CLUBE
DIA: 12.02.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Luiz Lacerda Cidade: Caruaru
ÁRBITRO: Matheus Costa
ASSISTENTE N.º 1: Charles Rosas
ASSISTENTE N.º 2: João Marcelo Albert
4º ÁRBITRO: Robson Chastel

JOGO: ARARIPINA FUT. CLUBE X SALGUEIRO ATLÉTICO CLUBE
DIA: 12.02.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Chapadão do Araripe Cidade: Araripina
ÁRBITRO: Ricardo Tavares
ASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz
ASSISTENTE N.º 2: Ricardo Chianca
4º ÁRBITRO: Anderson Freitas

JOGO: SOC. ESP. YPIRANGA FUT. CLUBE X PETROLINA SOCIAL FUT. CLUBE
DIA: 12.02.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Otávio Limeira Cidade: Sta. Cruz do Capibaribe
ÁRBITRO: Gilberto Freire
ASSISTENTE N.º 1: Pedro Wanderley
ASSISTENTE N.º 2: Wilton Lins
4º ÁRBITRO: Enéias Leite

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sport decepciona e perde do Ypiranga por 1x0

Blog do Torcedor


Em uma noite na qual a inspiração passou longe da Ilha do Retiro, o Ypiranga venceu o Sport por 1x0 no estádio da Ilha do Retiro na noite desta quarta-feira pela oitava rodada do Pernambucano Coca-Cola 2012. Adelino foi o autor do gol da Máquina de Costura, que aconteceu no final da partida aos 47 minutos. Um resultado decepcionante para os poucos mais de 16 mil torcedores que foram ao estádio. O Ypiranga, que não tem nada a ver com isso, festejou o placar positivo que deixa a equipe do interior com 10 pontos na sétima posição. O Leão cai para quarto com os mesmo 14 pontos de antes.

O Sport começou o primeiro tempo indo para cima do Ypiranga. Apesar de estar com quatro jogadores considerados volantes no meio de campo, o Rubro-negro era quem tomava a iniciativa no começo do primeiro tempo. Logo aos 2 minutos, Willians correu pela direita com a bola dominada, entrou na área e chutou. A bola cruzou a área sem perigo para o goleiro Geday.

Milton Júnior era a principal peça ofensiva do Sport no jogo. O volante, que entrou com a função de substituir Marcelinho Paraíba, era a peça mais lúcida no primeiro tempo criando boas jogadas principalmente pela esquerda ao lado do lateral-esquerdo Renê que também fazia uma boa partida na Ilha do Retiro. O lateral por sinal fez a melhor jogada do primeiro tempo. Aos 24, ele dominou a bola na esquerda, saiu driblando, entrou na área e chutou para boa defesa de Geday.

Já o Ypiranga se contentava em ficar na defesa. Os únicos lances de perigo que a Máquina de Costura conseguia impor ao Sport vinha dos pés do atacante Ludemar, ex-Santa Cruz. Posicionado na entrada da área, o avançado chegou a causar alguns problemas para a zaga do Leão, que teve que ficar atenta a ele.

Apesar de conseguir criar boas jogadas pela esquerda com Milton Júnior e Renê, o Sport de maneira curiosa passou a jogar mais pela direita. Contudo, o efeito não foi o mesmo já que Moacir estava em uma noite apagada ao lado do estreante Maquinhos Paraná, que pouco fez no primeiro tempo. Ao que parece Paraná, sentiu a falta de ritmo de jogo.

Dentro deste cenário, o jogo caiu de rendimento do meio do primeiro tempo para o fim. O Sport errou muitos passes principalmente no meio de campo, enquanto o Ypiranga esbarrava na limitação técnica. O placar de 0x0 acabou por ser justo.

SEGUNDO TEMPO - No segundo tempo o Sport voltou com o mesmo desejo ofensivo. Outra vez Milton Júnior era o jogador mais lúcido em campo. Contudo, o volante jogava sozinho, já que o restante da equipe errava muitos passes, principalmente na hora de criar as jogadas de ataque de maneira mais rápida. Ainda assim, o Leão criou um boa chance aos 6 minutos com Jheimy. O atacante recebeu dentro da grande área e ficou cara a cara com Geday que fez boa defesa.

Dentro deste quadro, o treinador Mazola não pensou duas vezes e sacou o apagado Marquinhos Paraná para colocar Thiaguinho.

A alteração no entanto não surtiu muito efeito, pois o Sport continuou mal na criação. Além disso, a equipe rubro-negra também parecia confusa no posicionamento dos seus jogadores em campo, principalmente no meio de campo, onde os volantes não definiram bem quem marcava e quem partia para o ataque.

A partida se encaminhava para um 0x0 fraco, quando eis que surge a surpresa. Aos 47 minutos, o Sport dá bobeira na zaga pela esquerda e a bola sobra para Adelino livre de marcação mandar para o fundo das redes frustrando todos os rubro-negros presentes que saíram da Ilha do Retiro vaiando a equipe e criticando o técnico Mazola.

Ficha da partida - Sport 0x1 Ypiranga

Sport: Magrão; Moacir, Tobi, Bruno Aguiar e Renê (Jackson); Diogo, Rivaldo, Marquinhos Paraná(Thiaguinho) e Milton Júnior; Willians (Anderson Paraíba) e Jheimy. Técnico Mazola Júnior.

Ypiranga: Geday; Diogo, Everaldo, Neto(Danilo Lins) e Teles(Hugo); Júlio Terceiro, Marcos Mendes, Otacílio (Jair) e Robertinho; Adelino e Ludemar. Técnico: Reginaldo Souza.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Neilson Santos. Assitentes: Albert Júnior e Marcelino Castro. Gols: Adelino. Amarelos: Moacir, Renê pelo Sport; Ludemar pelo Ypiranga. Público: 16.042. Renda: R$ 84.765.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Após lesão, Renato, do Sport, volta a dar primeiras voltas no gramado

Ne10


Ainda em processo de recuperação da lesão no ombro sofrida no clássico contra o Náutico na Ilha do Retiro, o lateral-direito Renato voltou a dar as primeiras voltas ao redor do gramado na manhã desta quarta-feira. A expectativa é que o atleta volte aos gramados dentro de aproximadamente quatro semanas segundo informações do departamento médico do Sport.

E outro atleta rubro-negro que também está se recuperando como pode-se ver na foto é o zagueiro Aílson, que antes da estreia do Sport no Pernambucano Coca-Cola sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Aílson se encontra neste momento na fase de transição para a parte física e deve ficar apto para atuar dentro de dez dias.

Léo pede paciência da torcida do Santa com Dênis Marques

Blog do Torcedor


Mantido no time titular pelo técnico Zé Teodoro, o volante Léo, do Santa Cruz, foi solidário ao atacante Dênis Marques e pediu paciêcia da torcida com o avançando que fará sua estreia hoje com a camisa do Tricolor diante do Porto no Arruda pela oitava rodada do Pernambucano Coca-Cola, às 19h30. "Temos que ter paciência com o Dênis Marques neste início. Eles estava parado um bom tempo. Tenho certeza que quando ele estiver bem dará muitas alegrias para o torcedor coral", disse Léo.

O apelo de Léo faz sentido, afinal Dênis Marques é a grande aposta do técnico Zé Teodoro para resolver os problemas de gols do ataque do Santa Cruz, e qualquer tipo de pressão exagerada por parte da torcida pode prejudicar a confiança do atleta neste início.

Já quando o assunto é permanência como titular no Tricolor, Léo adota o tom do otimismo e espera agarrar a oportunidade. "Eu estava sem ritmo no início da temporada, por isso senti um pouco. Agora estou um pouco melhor. Joguei o clássico e provei que poderia marcar e jogar como o Zé gosta. Espero manter este ritmo para ajudar a equipe contra o Porto", disse.

CBF faz alterações em jogos de Náutico e Santa na Copa do Brasil

Blog do Torcedor

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou algumas mudanças na tabela da Copa do Brasil de 2012. E duas delas atingem diretamente Náutico e Santa Cruz. No jogo do Timbu contra o Santa Cruz/RN, a mudança acontece na data da primeira partida, que será disputada no Rio Grande do Norte. O jogo passa do dia 14 de março, uma quarta-feira, para o dia 15 de março, quinta. O horário permanece 22h.

Já a primeira partida do Santa Cruz contra o Penarol/AM tem o seu local alterado. Antes marcado para o estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, o confronto passará a ser no estádio Roberto Simonsen em Manaus. A data, 7 de março, e o horário, 22h, permanecem os mesmos.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Árbitros para a sétima rodada do Pernambucano 2012 já definidos

Redação do Blog Tiro no Gol

Náutico x Santa Cruz

ÁRBITRO: Emerson Sobral
ASSISTENTE N. 1º Ubirajara Ferraz
ASSISTENTE N. 2º Clóvis Amaral

Porto x Petrolina
ÁRBITRO: Anderson Freitas
ASSISTENTE N.º 1: Roberto José
ASSISTENTE N.º 2: Ricardo Chianca

Belo Jardim x Salgueiro
ÁRBITRO: Neilson Santos
ASSISTENTE N.º 1: Erich Bandeira
ASSISTENTE N.º 2: Wilton Lins

Serra Talhada x Sport
ÁRBITRO: Sebastião Rufino Filho
ASSISTENTE N.º 1: Alcides Lira
ASSISTENTE N.º 2: Paulo Steffanello

América x Central
ÁRBITRO: Carlos Costa
ASSISTENTE N.º 1: Albert Júnior
ASSISTENTE N.º 2: Francisco Chaves

Ypiranga x Araripina
ÁRBITRO: Gleydson Leite
ASSISTENTE N.º 1: Elan Vieira
ASSISTENTE N.º 2: Charles Rosas

Bruno Paraíba pediu dispensa do Ypiranga

Ypiranga-pe.com



Pois o mesmo Bruno PB,procurou a diretoria para fazer acordo .Então o atleta não faz mas parte do elenco do Ypiranga.Sendo que ele teve uma proposta do Cururipe-AL.