AFP
O uruguaio Peñarol empatou em 1-1 na noite desta quinta-feira com o Caracas FC e se classificou para a fase de grupos da Copa Libertadores 2012, depois que na partida de ida colheu uma contundente vitória de 4 a 0 sobre o time venezuelano.
O gol do Peñarol foi marcado pelo atacante Fabián Estoyanoff aos 28 minutos e José Peraza igualou para o Caracas aos 78, em uma partida jogada no estádio Olímpico de Caracas que permitiu aos visitantes alcançar um resultado global de 5-1.
"Queríamos avançar, conseguimos e estamos muito felizes", disse Estoyanoff no final da partida. "Vem uma fase muito complicada agora, mas temos um bom time", completou, sobre seus próximos compromissos no Grupo 8 no qual enfrentará o Universidad de Chile, Godoy Cruz da Argentina e Atlético Nacional da Colômbia.
A atuação de mais destaque do Caracas na Libertadores foi em 2009, quando foi eliminado pelo Grêmio nas quartas de final.
O Peñarol, por sua vez, que busca renovar a ilusão de sua torcida que ainda lembra com frustração a queda na final da Copa do ano passado quando após uma surpreendente campanha foi neutralizado pelo Santos, foi campeão da Libertadores em 1960, 1961, 1966, 1982 e 1987.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário