quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Allegri diz que Ronaldinho Gaúcho é 'jogador do Milan'
Ronaldinho Gaúcho foi para o banco de reservas após a chegada do próprio Allegri no início desta temporada. Com contrato até o meio de 2011, ele foi especulado por diversos clubes brasileiros sobretudo o Grêmio, que chegou a dizer que estava próximo da contratação. O treinador, no entanto, também deu a entender que o ex-jogador do Barcelona permanecerá.
"Muito se fala sobre Ronaldinho, mas tudo são apenas hipóteses desde que eu considere um membro do Milan como jogador do Milan que precisa dar o melhor para reconquistar o seu espaço", disse Allegri, apostando na recuperação do brasileiro, que está com o restante do elenco em Dubai, onde o Milan faz um curto período de treinamentos.
Também o holandês Clarence Seedorf demonstrou que a situação de Ronaldinho Gaúcho permanece a mesma dos últimos anos no Milan. "Vejo que Ronaldinho está bem, sempre me sento ao seu lado no ônibus e ele me parece o mesmo de sempre", contou o meio-campista.
Até mesmo o lateral Luca Antonini tentou minimizar as especulações. "Vejo que Ronaldinho está tranquilo. Sobre seu futuro, não falei mais com ele", comentou o jogador italiano.
Impasse no Todos Com a Nota preocupa times do interior
O vice-presidente do Ypiranga, Flávio Pontes, disse que é impensável não contar com o TCN. "Não passa na cabeça da gente que, em cima da nota, o Governo vá tirar essa receita. Seria totalmente inviável uma coisa dessa".
O presidente de honra do Salgueiro, Clebel Cordeiro, concordou e destacou a importância para os times pequenos da verba. "Até agora não sabemos sequer se vai ter Todos com a Nota. Não vi nada do Governo dizendo isso. O Náutico, o Sport e o Santa Cruz podem não estar preocupados com isso, porque tem mais recursos. Mas o Todos Com a Nota é o patrocinador oficial dos times pequenos".
O motivo da demora para a definição do programa é a mudança na Secretaria da Fazenda, pasta responsável pelo TCN. O secretário Djalmo Leão está saindo, e Paulo Câmara assume apenas no dia 3 de janeiro. Só então receberá a papelada relativa à renovação do contrato do TCN, que já estaria quase pronta, de acordo com o coordenador do programa, Fabiano Pinheiro.
sábado, 25 de dezembro de 2010
Diego Maurício quer títulos no Flamengo em 2011
"Só posso pedir gols e títulos. Queremos levar o Flamengo de volta ao topo e vamos lutar muito para isso. Tomara que eu possa ajudar a fazer a alegria dessa torcida, que é maravilhosa e sempre me apoiou. É o que peço de Natal; o que penso para 2011", afirmou o atacante.
Diego Maurício tem 19 anos e foi promovido ao time profissional pelo técnico Rogério Lourenço, que deu as primeiras oportunidades ao atacante em 2010. O jogador também conquistou a confiança de Vanderlei Luxemburgo e já disputou 29 partidas pelo Flamengo, com cinco gols marcados.
Neymar e dupla do Inter se apresenta domingo à seleção
A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta sexta-feira (24) que Neymar, Oscar e Juan, três dos quatro jogadores que desfalcaram o início dos treinamentos da seleção brasileira sub-20 para o Campeonato Sul-Americano da categoria, se apresentarão ao técnico Ney Franco neste domingo.
Os três jogadores começarão a trabalhar na Granja Comary apenas na segunda-feira, pela manhã, juntamente com os 22 atletas que já vinham se preparando desde o dia 13 de dezembro.
Oscar e Juan tiveram a apresentação atrasada porque defenderam o Internacional no Mundial de Clubes da Fifa, nos Emirados Árabes, e receberam folga de uma semana.
Já Neymar foi liberado do início das atividades a pedido do Santos, preocupado com o desgaste provocado pela temporada. No entanto, o atacante tem participado de várias "peladas" e jogos beneficentes nas últimas semanas, o que gerou dúvidas a respeito da legitimidade do benefício concedido a ele.
O último jogador que se juntará ao grupo é o meia Philippe Coutinho, da Inter de Milão, que também disputou o Mundial de Clubes da Fifa e foi liberado para descansar até o final do ano. Ele chegará a Teresópolis no dia 3 de janeiro.
O Sul-Americano sub-20, que vale duas vagas para a Olimpíada de Londres, será disputado no Peru, de 16 de janeiro a 12 de fevereiro.
Após despistar, Inter confirma Leonardo como técnico
Após o presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti, fazer jogo de cena com os jornalistas italianos nesta sexta-feira, dizendo que o novo técnico do time só seria anunciado depois do Natal, o clube confirmou que o brasileiro Leonardo assumiu o comando do time, no lugar do demitido Rafael Benítez.
Identificado com o Milan, clube pelo qual ele trabalhou por 12 anos - quatro como jogador, sete como dirigente e um como técnico -, Leonardo assinou contrato com o arquirrival de Milão para dirigir a equipe até junho de 2012.
Em comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira pela Inter, o clube confirmou que o técnico já iniciará sua trajetória em seu novo emprego na próxima quarta-feira, quando os jogadores se reapresentarão para os treinamentos depois da folga de Natal. E o atual campeão europeu e mundial prometeu anunciar nos próximos dias a data da apresentação oficial do treinador.
Ao festejar a contratação de Leonardo, a Inter desejo a "mais sincera sorte" ao novo comandante e disse acreditar que o técnico fará a diferença com "sua experiência de campeão".
Horas antes de o clube oficializar o treinador, Moratti disse que o substituto de Benítez só seria anunciado "depois do dia 27", enquanto o próprio Leonardo despistou ao ser questionado por jornalistas italianos se já havia acertado sua ida para a Inter.
Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, que interpretou a contratação de Leonardo como "uma vingança" da Inter em relação ao Milan, o treinador receberá um salário anual de 2,5 milhões de euros. Os valores do contrato não foram divulgados pelo clube nesta sexta-feira.
Maradona diz que processará presidente da AFA
O astro destacou que o vício em drogas são coisas do passado e afirmou que "faz seis anos que não toma um copo de vinho", segundo declarações publicadas nesta sexta-feira pelo jornal argentino Clarín.
"Eu vou processá-lo por tudo o que ele disse. Entrei em contato (com advogados) e estão estudando o caso", revelou Maradona, que chegou a dizer que "Grondona está fora de si".
Nesta sexta-feira, Grondona definiu como "lamentável" a polêmica com Maradona e disse que no momento está enclausurado, sem se preocupar com essa questão. "Estou tratando de passar as festas (de final de ano) em paz. Tudo se acabou, esse tema está superado", ressaltou, em entrevista para a rádio Mitre.
A guerra de palavras entre Maradona e Grondona é de velha data, mas ganhou força nesta semana. Na segunda-feira, o ex-jogador chamou o dirigente de "gagá" e provocou ao dizer que há algum motivo especial para o cartola visitar uma clínica suíça três vezes por ano. "Tenho a ilusão de retornar à seleção, mas quando estes (Grondona e o gerente da seleção argentina, Carlos Billardo) forem embora (da AFA)", disse.
Na quarta-feira, por sua vez, Grondona rebateu Maradona em entrevista para a Fox Sports dizendo que segue lúcido. "De gagá não tenho nada", avisou, ressaltando que "não estranhou" a nova atitude do ex-jogador porque essas declarações polêmicas são feitas pelo ídolo argentino de tempos em tempos.
"Há razões pelas quais isso acontece todos nós sabemos. É feio dizer que dá pena, mas dá pena do que ele disse", ressaltou Grondona, insinuando que os problemas pessoais de Maradona são a causa para as seguidas confusões em que ele se envolve.
Maradona deixou o comando da seleção argentina depois de ser eliminado pela Alemanha nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, onde a sua seleção foi goleada por 4 a 0 pelos alemães. A AFA optou por não renovar o contrato do treinador e anunciou a contratação de Sergio Batista para o cargo.
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Sport desvaloriza zagueiro Igor
Na temporada 2010, o Sport contratou um "caminhão" de zagueiros. Entre todos, apenas Tóbi, que foi contratado para ser volante, apresentou certa regularidade.
Para mim, os demais zagueiros contratados pelo Leão, sem exceção, não acrescentaram nada ao time rubro-negros. Mesmo assim, ao final da temporada, os que já fizeram história no clube ficaram desvalorizado no conceito da direção e da torcida em relação aos que foram contratados e ficaram no clube.
O caso do zagueiro Igor é emblemático. É bem verdade que Igor terminou a Série B em má fase. Fez péssimas partidas. Em alguns jogos Igor parecia um iniciante, cometendo erros infantis. Porém, Igor fez muito mais pelo clube do que qualquer outro zagueiro. Tem um bom salário (comenta-se que recebe cerca de R$ 60 mil) pelo o que construiu na Ilha do Retiro.
No entanto, Igor está sendo crucificado pelo o pouco que jogou na Série B. Foi escanteado pelo técnico Geninho e, comenta-se, que o Sport pensa em negociar o jogador com o Santo André, trazendo o lateral-direito Cicinho.
Assim como Igor, César também passou por situações complicadas na Ilha do Retiro. Era vaiado por tudo o que fazia. Quando ganhou uma sequência de jogo e confiança, se firmou. No entanto, machucou-se.
Bom, Igor pode até não está jogando um futebol para ser titular do Sport. Mas não pode ser largado assim. Afinal, o jogador tem liderança, é importante para o grupo. E que tem mais identificaçao com o clube do que qualquer outro zagueiro.
Santa contrata zagueiro
O Santa Cruz acertou a contratação do zagueiro Leandro Souza, de 24 anos.
O jogador chega ao Arruda para vestir a camisa coral durante toda a temporada 2011.
Landro Souza foi revelado pelo Joinville e também teve passagens pelo Avaí-SC e Atlético-PR.
No momento, o zagueiro estava no Arapongas, do Paraná.
Esta foi a 12ª contratação do Santa Cruz. O Tricolor deve anunciar a contratação de um volante. O nome que se fala no Arruda é Geovânio, ex-Figueirense.
Um atacante e um meia ainda serão contratados.
Grêmio crê na contratação de Ronaldinho Gaúcho
"O Milan também não pretende manter o jogador, mas nós não podemos fazer nada antes do dia 1º de janeiro. Temos que esperar o jogador resolver a sua situação diretamente com o clube italiano", afirmou, ressaltando que a negociação não deverá ser concluída antes do fim de 2010.
Confiante, Odone garantiu que o Grêmio conseguirá os recursos necessários para bancar a chegada de Ronaldinho. "Estou otimista de que vamos conseguir resolver nossa parte para que possamos fechar o contrato, pagar, e até trazer retorno ao clube assim como fez o Ronaldo com o Corinthians", disse.
O presidente afirmou que o Grêmio tem condições de bancar a contratação de um astro mundial. "Lógico que é um negócio grande mas o Grêmio já fez assim. No meio disso tem empresários, parceiros, investidores, e se as coisas funcionarem assim, ele vem pro Grêmio", comentou.
Odone ressaltou que Ronaldinho surgiu para o futebol no Grêmio, o que pode ser um trunfo da equipe em uma disputa pela contratação com outros clubes, como o Palmeiras. "Por que os times de São Paulo e Rio podem sonhar em ter o Ronaldinho e o Grêmio, que é onde ele se criou, não pode competir para ter o jogador?", questionou.
Formado nas categorias de base do Grêmio, Ronaldinho Gaúcho ganhou as suas primeiras chances entre os profissionais em 1998. Pela equipe, foi campeão da Copa Sul e do Campeonato Gaúcho em 1999, com 68 gols marcados em 141 partidas. Após imbróglio, deixou o clube gaúcho em 2001 para defender o Paris Saint-Germain. Agora, volta a despertar o interesse do Grêmio, que sonha com um possível retorno.
Amistoso do Ypiranga gera polêmica
Para se ter uma idéia, nem banco de reservas a “seleção” tinha, sendo necessário no segundo tempo, usarem atletas dos juniores do Ypiranga para completarem jogo até o final. O Ypiranga fez 5 e perdeu uns 10 gols.
Entre os poucos que se destacaram estavam Ila que entrou no segundo tempo e deu mobilidade ao ataque, além de fazer um belíssimo gol de falta, o outro foi o Nino Guerreiro que fez 3 gols, mas perdeu outros três. O técnico Adelmo Soares deve agora exigir uma adversário pelo menos que não ande em campo para o próximo amistoso.
sábado, 18 de dezembro de 2010
Salgueiro contrata mais um reforço
Jorginho, 26 anos, atacante Vitória da Conquista, é o sexto a chegar no Cornélio de Barros.
Por enquanto, o Salgueiro frea a busca por contratações, mas isso ficará de olho em novas oportunidades que possam surgir.
Náutico acerta com mais dois reforços
Hoje é o último dia para que a situação de Bruno Meneghel. Já o caso de Ramirez ainda vai render um pouco mais, já que o presidente Berillo Júnior deve viajar para Salvador para conversar sobre a renovação do atleta.
Thiago ''Capixaba'' Cunha se apresenta no Arruda
O atacante, que estava no Bragantino/SP, se mostrou otimista com relação à campanha que o Santa Cruz pode fazer em 2011.
"A satisfação é de ser recepcionado por bastantes jornalistas, fico feliz. Espero corresponder à expectativa da torcida. Estive olhadando na internet, alguns ainda estão magoados, mas a grande parte da torcida está muito feliz com a minha volta e eu tenho certeza que vou apagar essa má impressão", afirmou.
Flu bobeia e Richarlyson acerta com o Atlético-MG
Richarlyson já estava apalavrado com o Fluminense, mas devido a demora do clube carioca para entrar em contato, resolveu acertar com o clube mineiro. O jogador era um pedido de Muricy Ramalho para o Tricolor, porém o Flu demorou para contactar o empresário do volante, Julio Fressato, o que irritou as partes envolvidas, e acabou perdendo o volante para o Galo.
Os direitos econômicos do jogador agora serão 50% do Atlético e 50% da Julio Sports, empresa que pertence a Fressato. O São Paulo era dono de 90% dos direitos econômicos do meia. Ricky assinou o contrato em São Paulo, onde passa férias na casa do pai, o ex-jogador Lela, em Bauru.
Jogadores do Inter valorizam recuperação do time
"Mesmo com semblante de tristeza e derrota, demos uma demonstração de quem veste a camisa do Inter tem que ter muita garra", afirmou o atacante Alecsandro, que ainda citou a "dignidade" e a "honra" dos jogadores do time gaúcho para enfrentar o Seongnam depois do trauma da derrota para o Mazembe na semifinal do campeonato.
"Todo mundo sentiu a derrota, cada um da sua forma. Não é um torneio qualquer", lembrou o também atacante Rafael Sóbis, outro titular do time. "O maior mérito do grupo foi levantar a autoestima para jogar esse jogo. A queda foi grande, mas tivemos a consciência de treinar e jogar pelos nossos familiares e torcedores."
"A gente ficou muito machucado. Mas a gente conversou muito sobre o nosso ano todo, botou na cabeça que tinha que ter essa vitória. Não era justo acabar o ano como derrotado, num ano em que conquistamos a Libertadores", explicou o meia Tinga. "É bom acabar o ano com uma vitória, ajuda um pouquinho", completou Rafael Sóbis.
Arsenal anuncia contratação de atacante japonês
"Estou feliz porque Ryo estará conosco no ano novo. Ele foi testado por nós no verão e tem a habilidade bruta que atraiu muitos clubes ao redor do mundo. Estou ansioso para ajudá-lo a preencher o seu potencial aqui no Arsenal", afirmou o técnico Arsène Wenger ao site oficial do Arsenal.
Ryo Miyaichi tem apenas 18 anos e defendeu a seleção do Japão no Campeonato Mundial Sub-17 de 2009, realizado na Nigéria. Ele é o segundo jogador japonês contratado pelo Arsenal. Em 2001, o clube se reforçou com Junichi Inamoto, que teve uma passagem apagada pelo clube londrino.
Neve adia quatro jogos do Campeonato Inglês
As partidas do Arsenal e do Liverpool em casa contra Stoke City e Fulham, respectivamente, não acontecerão neste sábado. Além desses confrontos, Birmingham City x Newcastle e Wigan x Aston Villa foram adiados.
A maioria dos gramados dos estádios ingleses possui sistema de aquecimento para evitar congelamento, o que permite a realização de partidas em condições adversas. Entretanto, a polícia inglesa e os clubes entenderam que os torcedores correriam riscos se os jogos acontecessem. As partidas ainda não foram remarcadas.
Kaká treina com grupo e deve voltar ao Real em janeiro
"Estava emocionado por estar com a equipe. O objetivo é que siga trabalhando até quarta-feira com os seus companheiros. Queremos que depois das férias comece a trabalhar com mais assiduidade e em meados de janeiro jogue ou esteja no banco de reservas", afirmou o treinador do Real Madrid.
Kaká realizou cirurgia no joelho esquerdo no dia 5 de agosto e, na fase final de recuperação, havia realizado apenas trabalhos físicos no Real Madrid. Neste sábado, porém, participou do treino com o restante do grupo, assim como o defensor Sergio Ramos e o meio-campista Fernando Gago, que estavam contundidos.
Satisfeito com a participação na atividade com os companheiros de Real Madrid, Kaká comentou sobre o treino no Twitter - rede de microblogs na internet. "Depois de um longo período, hoje fiz meu primeiro treino com o grupo. Foi só 1 treino, mas já foi um grande motivo de alegria", escreveu.
Contratado pelo Real Madrid antes do começo da temporada 2009/2010, Kaká não conseguiu brilhar no seu primeiro ano no clube espanhol e marcou oito gols nas 33 partidas que disputou pela equipe. Agora, perto de voltar ao time, precisará disputar posição com o alemão Ozil para enfim apresentar o futebol esperado quando chegou ao clube espanhol.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Ronaldo viaja, mas só olha Zidane e amigos no 'Jogo contra a Pobreza'
O zagueiro William, ex-Corinthians, também tomou parte no jogo, que terminou empatado em 2 a 2. O português Sá Pinto fez os gols de Amigos de Zidane e Ronaldo, enquanto Mitroglou marcou duas vezes para o Olympiacos.
A renda obtida na partida será destinada às vítimas do terremoto no Haiti e aos afetados pelas enchentes no Paquistão.
Van Bronckhorst, Ronald de Boer, Karembeu e Nuno Gomes, entre muitos outros, também marcaram presença na partida. Radomir Antic e Hugo Sanchez foram os treinadores da equipe dos amigos, que jogou de branco.
Flamengo não chegou a um acordo devido ao alto valor cobrado - cerca de R$ 4 milhões a Ciro
O diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, diz que o clube se movimenta em busca de reforços para a próxima temporada. Entretanto, o ritmo dos negócios é lento e nenhum reforço foi anunciado. A ordem é manter o mais absoluto sigilo, já que disputa jogadores com outros clubes.
Um dos nomes é o atacante Ciro. O empresário Eduardo Kuperman, que representa o jogador, diz ter sido procurado por um agente ligado ao clube da Gávea para tratar da aquisição do atleta. No meio deste ano, o Flamengo tentou contratar Ciro e não chegou a um acordo devido ao alto valor cobrado - cerca de R$ 4 milhões. Veloso nega que o interesse continue.
O diretor de futebol do Sport, Otávio Severino, diz que Ciro não está sendo oferecido a ninguém, mas não descarta fazer negócio.
- Ciro não está na prateleira. Se for bom para Ciro e para o Sport, é possível negociar. Em nenhum momento o Sport está oferecendo Ciro. A primeira oferta do Flamengo, há seis meses, foi considerada baixa. Nós vamos buscar jogadores lá fora, e os preços também são salgados. Não vamos pegar o que temos de melhor e dar de presente. Queremos vender por um preço que achamos justo.
Além da quantia em dinheiro, uma opção de negócio do Flamengo seria a cessão de jogadores ao Leão. A alternativa não é descartada pelo dirigente do clube pernambucano.
- Pode interessar. No momento não estamos interessados em nenhum jogador do Flamengo, mas é uma coisa que pode surgir. Ainda não sei os jogadores que o Flamengo tem para oferecer. Por Ciro, só temos uma proposta para empréstimo do exterior.
Assis, sobre Ronaldinho: 'Existe toda a possibilidade de ele voltar ao Brasil'
O retorno de Ronaldinho Gaúcho ao futebol brasileiro pode, enfim, estar chegando. Irmão e empresário do craque do Milan, Roberto Assis disse, em entrevista à TV Bandeirantes, que existe "toda a possibilidade de ele voltar". Entretanto, Assis lembrou que as negociações diretas entre o jogador e algum clube brasileiro só podem começar em janeiro. Antes disso, é preciso que o Milan esteja ciente e dê aval para que as negociações prossigam.
- Para ser muito sincero, existe toda a possibilidade de ele voltar para o Brasil, desde que haja um acordo com o Milan. O contrato do Ronaldo é até 30 de junho de 2011. Sabemos que os prazos para este tipo de conversa são seis meses antes do fim do contrato e com todo o respeito que temos pelo Milan, antes disso não gostaríamos de tratar nada sem antes vir da parte deles. O caminho seria que os interessados procurassem o Milan e a partir daí a gente conversaria sem problema nenhum - disse Assis.
Palmeiras
Perguntado sobre uma suposta proposta oficial do Palmeiras ao Milan, Assis disse desconhecer, mas exaltou a grandeza do clube paulista.
- Não conversei com o pessoal do Milan, não posso confirmar se o clube recebeu uma proposta oficial pelo Ronaldo, devo viajar à Europa nos próximos dias. Mas fico muito satisfeito em saber que existe um interesse concreto da parte do Palmeiras. É um time de história bonita no futebol brasileiro. Fico muito satisfeito - declarou.
Um indício de que o fim do ciclo de Ronaldinho no Milan foi a negativa para uma proposta de renovação.
- O Milan, meses atrás, tinha oferecido uma renovação de contrato e pedimos um tempo para pensar se era exatamente isso que a gente queria. O Silvio Berlusconi (dono do clube) adora o Ronaldo, sempre foi um defensor do Ronaldo, sempre pediu a contratação do Ronaldo, é um cara que admira muito ele. Não gostaria de fazer nada que não fosse conversado antes com o Milan - repetiu.
O efeito Ronaldo Fenômeno
Em certo ponto da entrevista, Assis lembrou que a contratação de Ronaldo Fenômeno por parte do Corinthians mostrou ao futebol brasileiro que é possível repatriar seus grandes craques.
- A imagem que representa o Ronaldo Nazário, todo mundo torce pelo sucesso dele, e ele mudou sim a maneira de pensar dos clubes brasileiros. Fez pensar que é possível trazer grandes nomes. Depois disso já veio o Roberto Carlos, tempos atrás, o Adriano. O futebol brasileiro cresceu de maneira a pensar que existem ações de marketing que possibilitem isso (grandes contratações) - disse.
Seleção Brasileira
Por fim, Assis falou sobre a alegria de Ronaldinho Gaúcho por voltar a defender a Seleção Brasileira. O craque ficou fora da Copa do Mundo da África do Sul, mas voltou a ganhar chance na era Mano Menezes.
- Ele está muito motivado, maravilhoso receber esse tipo de atenção. A maneira que o Mano conduz as coisas na Seleção também deixou ele muito motivado, fazia tempo que não via o Ronaldo tão motivado assim. Acho que voltar ao brasil seria realmente uma oportunidade de estar perto, de receber o carinho da família, e isso é muito importante.
Derrota vira cicatriz. Jogadores do Inter dizem que jamais esquecerão
Arranha a alma dos jogadores do Inter a derrota de 2 a 0 para o Mazembe, da República Democrática do Congo, nesta terça-feira, com o consequente adeus ao sonho de ser bicampeão do mundo. Alguns dos atletas mais experientes do elenco colorado tratam o fracasso como uma decepção eterna. Eles não escondem que jamais conseguirão apagar a tragédia de Abu Dhabi. Virou uma cicatriz.
Tinga carregava a dor do tropeço nos olhos. Ele não tinha explicação para uma tristeza tão grande.
- Tive algumas derrotas, mas essa foi muito forte. Acreditava muito que poderia ser campeão. Estou de pé aqui falando porque sou profissional. Foi um choque. Foi um choque muito forte. É uma dor para o resto da vida – disse ele.
Bolívar carregou a mesma tristeza do colega. Ou talvez uma dor ainda maior. Como capitão, ele sonhava erguer a taça do Mundial. Sonho que acabou logo no primeiro jogo.
- É uma derrota dolorida, que fica marcada pelo resto da vida. Nas minhas férias, vou ter que ficar no meu canto, tranquilo...
Rafael Sobis era outro retrato da dor. É mais um a ter certeza de que jamais conseguirá esquecer o resultado desta terça.
- Com certeza, vou levar isso para o resto da vida. Você nunca pensa que isso vai realmente acontecer.
Tragédia colorada: Inter vive velório após eliminação
Pablo Horácio Guiñazu, ao sair de campo após a derrota do Inter para o Mazembe por 2 a 0, ainda teve que esperar na beira do gramado para dar entrevistas. Ele olhou para o chão, passou a mão pelos olhos, esfregou a camisa no rosto. Estava arrasado.
Rafael Sobis, talvez o jogador mais brincalhão do Inter, caminhou lentamente por um corredor da zona mista. Parecia ir para uma execução. Olhava fixamente para o nada. Ao ser entrevistado, soltava uma voz baixa, quase inaudível. Não acreditava no que havia acontecido.
Paulo César Tinga carregava fones de ouvido que pareciam pesar uma tonelada. Soltar um sorriso ao ver Andrezinho dando entrevista para uma TV sul-coreana foi um segundo de exceção. Colorado desde criança, ele sangrava por dentro.
Eles estavam à beira da depressão. São todos protagonistas de um dos maiores fiascos da história do Inter. E sofrem por isso.
- Eu posso falar, com toda a certeza, que não tem nenhum torcedor colorado mais triste do que eu. Até pode ter igual, mas mais triste do que eu não tem – disse Tinga.
Os jogadores choraram no vestiário. Ainda dentro de campo, desabaram com um golpe sem tamanho. Nei se agachou no gramado. Celso Roth teve outra feição no rosto: de incredulidade.
- Estamos todos muito abalados. É um clima de velório – afirmou o vice-presidente de futebol do Inter.
Dureza vai ser ter que encarar a disputa do terceiro lugar. O churrasco na casa de Abel Braga, o passeio programado pela cidade, tudo fica em dúvida com a eliminação.
- Para mim, o Mundial acabou – resumiu Alecsandro.
Técnico do Mazembe: 'Mostramos que é preciso levar a África a sério'
O clube da República Democrática do Congo será o primeiro de fora da Europa ou da América do Sul na final do torneio. Na estreia, a equipe venceu o Pachuca por 1 a 0. Em 2009, o Mazembe também jogou o Mundial, mas deixou Abu Dhabi com duas derrotas.
- Ganhamos o respeito de todo mundo. Estou feliz de ser o treinador desses jogadores, me sinto orgulhoso deles - completou o senegalês.
Para o técnico, o Mazembe "mereceu claramente" a vitória. Ele ainda destacou o valor de vencer desse modo, contra uma equipe que partia como favorita, que é a atual campeã da Libertadores e que conquistou o Mundial há quatro anos vencendo o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.
- Jogávamos contra um ex-campeão do mundo. No início da partida estivemos regulares, mas o time mereceu claramente esta vitória - concluiu.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
CBF confirma os 64 times da Copa do Brasil 2011
Pernambuco terá o trio Sport (como campeão estadual), Náutico (como vice-campeão) e Santa Cruz (que ganha a vaga pelo ranking da CBF).
São Paulo é o estado com mais participantes (8), e o Rio de Janeiro terá quatro. Além de Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul terão três.
O Nordeste é a região com mais times, 20, seguido do Sudeste, com 17, e do Centro-Oeste, Sul, Norte, todos com 9.
A Copa do Brasi começa dia 16 de fevereiro e termina dia 8 de junho.
Confira a lista dos 64 times:
ACRE – Rio Branco
ALAGOAS – ASA, Murici
AMAPÁ – Trem
AMAZONAS – Fast Club, Penãrol
BAHIA – Bahia, Vitória
CEARÁ – Ceará, Fortaleza, Horizonte
DISTRITO FEDERAL – Brasiliense, Ceilândia
ESPÍRITO SANTO – Rio Branco, Vitória
GOIÁS – Atlético-GO, Goiás, Santa Helena
MATO GROSSO – Cuiabá, União
MATO GROSSO DO SUL – Comercial-MS, Naviraiense
MARANHÃO – IAPE, Sampaio Corrêa
MINAS GERAIS – Atlético-MG, Ipatinga, Uberaba
PARÁ – Águia de Marabá, Paysandu
PARAÍBA – Botafogo, Treze
PARANÁ – Atlético-PR, Coritiba, Iraty, Paraná
PERNAMBUCO – Sport, Náutico, Santa Cruz
PIAUÍ – Barras, Comercial
RIO DE JANEIRO – Bangu, Botafogo, Flamengo, Vasco
RIO GRANDE DO NORTE – ABC, Corintians-RN
RIO GRANDE DO SUL – Caxias do Sul, São José, Ypiranga
RONDÔNIA – Vilhena
RORAIMA – Baré
SANTA CATARINA – Avai, Brusque
SÃO PAULO – Grêmio Prudente, Guarani, Palmeiras, Paulista, Ponte Preta, Portuguesa,
Santo André, São Paulo
ERGIPE – River Plate, São Domingos
TOCANTINS – Gurupi
Náutico contrata Rodolfo Potiguar
"A gente contratou o Rodolfo Potiguar. Ainda falta ele vir aqui (aos Aflitos) assinar o contrato, mas já está tudo acertado", disse Paulo Pontes.
O jogador de 22 anos teve um ótimo semestre. Emprestado pelo Porto, foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano pelo Petrolina e, em seguida, no Salgueiro, conseguiu o acesso à Série B do Brasileirão.
O vinculo do jogador irá até o fim de 2011.
Sport oficializa contratação de Carlinhos Bala
Mas a bala ricocheteou, mais uma vez, e o Sport acaba de confirmar a contratação do atacante para a temporada 2011.
A informação é oficial e vem da assessoria de imprensa do clube, por meio de Álvaro Claudino.
É o retorno do atacante à Ilha do Retiro após uma passagem vitoriosa em 2007 e 2008. Na ocasião, ganhou dois Campeonatos Pernambucanos e a Copa do Brasil, sendo um dos destaques da equipe rubro-negra.
O acerto com o Leão se fez possível na medida em que o clube aumentou a proposta inicial, que era de R$ 30 mil, para R$ 40 mil, igualando o valor oferecido pelo Santa Cruz. Além disso, o Sport pagará luvas em valor não revelado ao jogador, que tinha pedido R$ 100 mil.
Ou seja, o Sport disse que não ia entrar no leilão, mas entrou, colocou mais fichas, cobriu o Santa Cruz e só assim bateu o martelo. O Náutico também havia feito uma proposta, mas não aumentou.
Diante de toda essa celeuma para se saber quem ia contratar Carlinhos Bala, quem ganhou foi ele mesmo.
O rapaz sabe se valorizar na mídia, e vai ter um salário melhor do que seu futebol nos dois últimos anos tem merecido.
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Diretoria
Site:tironogol.blogspot.com
Comunidad
O Tiro no Gol é um Blog de futebol que foi criado no dia 16 de maio de 2010.O Blog Tiro no Gol quer se firmar entre os melhores blog de Santa Cruz do Capibaribe e de Blogs de futebol de Pernambuco.
Diretor Geral:Anderson.
Vice-Diretor Geral:Ferreira Silva ´´O Leão``.
Editor Geral:Anderson.
Editor de Artes:Henrique Gomes.
Patrocinadores:Viés Certo 9497-7686,Casa das Máquinas 9400-2411.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Ronaldinho e Adriano indicados ao 'prêmio' de pior do ano na Itália
Um dia depois de a Fifa indicar Messi, Xavi e Iniesta como finalistas da Bola de Ouro, o programa de rádio "Catersport" anunciou nesta terça-feira os concorrentes para o "prêmio" de pior jogador de 2010 no futebol italiano. Dos dez nomes da lista, seis são brasileiros: Adriano (Roma), Ronaldinho Gaúcho (Milan), Felipe Melo (Juventus), Mancini (Inter de Milão), Diego (ex-Juventus e hoje no Wolfsburg) e Amauri (Juventus, naturalizado italiano).
O romeno Mutu (Fiorentina) e os italianos Materazzi (Inter de Milão), (ex-Juventus) e Cassano (Sampdoria) completam a relação do "Bidone d'Oro" (que pode ser traduzido como “Perna-de-pau de ouro”) deste ano. A eleição é feita pelo site da rádio RAI 2 na internet.
O último vencedor da votação foi Felipe Melo, que ganhou 22,87% dos votos de 18.752 pessoas em dezembro de 2009. De volta à Itália neste ano depois de defender o Flamengo no Brasil, Adriano já conquistou o "Bidone d'Oro" em 2006 e 2007, quando era do Inter de Milão. Outro brasileiro eleito foi Rivaldo em 2003 com o Milan.
A eleição é feita pela rádio desde 2003, quando foi vencida por Rivaldo. Depois, Nicola Legrottaglie (Juventus, 2004), Christian Vieri (Inter e Milan, 2005), Adriano (2006 e 2007), Quaresma (2008) e Felipe Melo faturaram a paródia da Bola de Ouro inventada pela revista "France Football" e que neste ano unificou o prêmio de melhor do mundo com a Fifa.
Conca e Flu brilham no Prêmio Craque Brasileirão
O time tricolor teve o lateral-direito Mariano e novamente Conca na equipe votada pelos jornalistas. O Corinthians contou com três jogadores: o lateral-esquerdo Roberto Carlos e os volantes Jucilei e Elias. O Cruzeiro veio logo a seguir, com dois: o goleiro Fábio e o meia Montillo. Dedé (Vasco), Miranda (São Paulo), Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos) completaram a lista.
Muricy Ramalho foi escolhido pela quinta vez o melhor técnico do Prêmio Craque Brasileirão - também havia sido em 2005, 2006, 2007 e 2008. A única edição em que o atual comandante do Fluminense não foi premiado em sua categoria foi em 2009, quando Andrade, do Flamengo, ficou com o troféu.
A maior surpresa da noite foi a eleição de Sandro Meira Ricci como melhor árbitro. O representante do Distrito Federal, que foi muito contestado por ter marcado um pênalti sobre Ronaldo na vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Cruzeiro, na 35ª rodada superou o gaúcho Carlos Eugênio Simon, que se aposentou após a "final" do campeonato, entre Fluminense e Guarani, no domingo.
O evento também homenageou os ex-jogadores tricampeões do mundo em 1970. Subiram ao palco Zagallo (técnico), Felix (goleiro), Carlos Alberto Torres (lateral-direito), Clodoaldo (volante), Jairzinho (atacante), e Carlos Alberto Parreira (preparador físico), entre outros. Ronaldo também foi lembrado pelos feitos em sua carreira. O atacante discursou claramente emocionado e criticou torcedores do Fluminense presentes ao teatro que vaiaram jogadores de times concorrentes.
VAIAS - Outro homenageado foi o clube de Ronaldo, o Corinthians, pelo centenário completado em 1910. O presidente Lula, torcedor assumido do time paulista, foi chamado ao palco, juntamente com o presidente Andrés Sanchez, que foi intensamente apupado pelos torcedores do Fluminense quando disse que os times que caíram para a Segunda Divisão deveriam subir "pela porta da frente". O time carioca foi beneficiado por duas viradas de mesa, em 1996 e 2000, para voltar à divisão de elite.
DESORGANIZAÇÃO - A premiação, no entanto, também foi marcada pela desorganização. Devido ao excesso de convidados pessoas com convites foram barradas antes mesmo do início da programação. O zagueiro William, do Corinthians, foi um deles. "Futebol brasileiro continua um show de desorganização. E sabem o por quê? Fecharam as portas por excesso de gente. Eu estava dando atenção para a imprensa por isso atrasei a entrada. Ou seja, estimulo a falta de educação”, escreveu o atleta, que encerrou a carreira de jogador ao final da rodada deste domingo, no Twitter.
Confira os eleitos da noite:
Goleiro - Fábio (Cruzeiro)
Lateral-direito - Mariano (Fluminense)
Zagueiro pela direita - Dedé (Vasco)
Zagueiro pela esquerda - Miranda (São Paulo)
Lateral-esquerdo - Roberto Carlos (Corinthians)
Volante pela direita - Jucilei (Corinthians)
Volante pela esquerda - Elias (Corinthians)
Meia pela direita - Montillo (Cruzeiro)
Meia pela esquerda - Conca (Fluminense)
Atacante 1 - Jonas (Grêmio)
Atacante 2 - Neymar (Santos)
Melhor técnico - Muricy Ramalho (Fluminense)
Craque da Galera - Conca (Fluminense)
Revelação - Bruno César (Corinthians)
Artilheiro - Jonas (Grêmio)
Melhor árbitro - Sandro Meira Ricci (DF)
Torcida de ouro - Bahia
Conca e Flu brilham no Prêmio Craque Brasileirão
O time tricolor teve o lateral-direito Mariano e novamente Conca na equipe votada pelos jornalistas. O Corinthians contou com três jogadores: o lateral-esquerdo Roberto Carlos e os volantes Jucilei e Elias. O Cruzeiro veio logo a seguir, com dois: o goleiro Fábio e o meia Montillo. Dedé (Vasco), Miranda (São Paulo), Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos) completaram a lista.
Muricy Ramalho foi escolhido pela quinta vez o melhor técnico do Prêmio Craque Brasileirão - também havia sido em 2005, 2006, 2007 e 2008. A única edição em que o atual comandante do Fluminense não foi premiado em sua categoria foi em 2009, quando Andrade, do Flamengo, ficou com o troféu.
A maior surpresa da noite foi a eleição de Sandro Meira Ricci como melhor árbitro. O representante do Distrito Federal, que foi muito contestado por ter marcado um pênalti sobre Ronaldo na vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Cruzeiro, na 35ª rodada superou o gaúcho Carlos Eugênio Simon, que se aposentou após a "final" do campeonato, entre Fluminense e Guarani, no domingo.
O evento também homenageou os ex-jogadores tricampeões do mundo em 1970. Subiram ao palco Zagallo (técnico), Felix (goleiro), Carlos Alberto Torres (lateral-direito), Clodoaldo (volante), Jairzinho (atacante), e Carlos Alberto Parreira (preparador físico), entre outros. Ronaldo também foi lembrado pelos feitos em sua carreira. O atacante discursou claramente emocionado e criticou torcedores do Fluminense presentes ao teatro que vaiaram jogadores de times concorrentes.
VAIAS - Outro homenageado foi o clube de Ronaldo, o Corinthians, pelo centenário completado em 1910. O presidente Lula, torcedor assumido do time paulista, foi chamado ao palco, juntamente com o presidente Andrés Sanchez, que foi intensamente apupado pelos torcedores do Fluminense quando disse que os times que caíram para a Segunda Divisão deveriam subir "pela porta da frente". O time carioca foi beneficiado por duas viradas de mesa, em 1996 e 2000, para voltar à divisão de elite.
DESORGANIZAÇÃO - A premiação, no entanto, também foi marcada pela desorganização. Devido ao excesso de convidados pessoas com convites foram barradas antes mesmo do início da programação. O zagueiro William, do Corinthians, foi um deles. "Futebol brasileiro continua um show de desorganização. E sabem o por quê? Fecharam as portas por excesso de gente. Eu estava dando atenção para a imprensa por isso atrasei a entrada. Ou seja, estimulo a falta de educação”, escreveu o atleta, que encerrou a carreira de jogador ao final da rodada deste domingo, no Twitter.
Confira os eleitos da noite:
Goleiro - Fábio (Cruzeiro)
Lateral-direito - Mariano (Fluminense)
Zagueiro pela direita - Dedé (Vasco)
Zagueiro pela esquerda - Miranda (São Paulo)
Lateral-esquerdo - Roberto Carlos (Corinthians)
Volante pela direita - Jucilei (Corinthians)
Volante pela esquerda - Elias (Corinthians)
Meia pela direita - Montillo (Cruzeiro)
Meia pela esquerda - Conca (Fluminense)
Atacante 1 - Jonas (Grêmio)
Atacante 2 - Neymar (Santos)
Melhor técnico - Muricy Ramalho (Fluminense)
Craque da Galera - Conca (Fluminense)
Revelação - Bruno César (Corinthians)
Artilheiro - Jonas (Grêmio)
Melhor árbitro - Sandro Meira Ricci (DF)
Torcida de ouro - Bahia
'Nós vamos ser campeões', diz técnico do Independiente
"Nós vamos ser campeões deste campeonato", garantiu o técnico do Independiente, apostando no apoio de sua torcida para tirar a vantagem do Goiás. Na semifinal, o time argentino se classificou mesmo após perder o primeiro jogo para a LDU, no Equador, por 3 a 2 - o confronto de volta foi 2 a 1.
Confiante no título da Sul-Americana, Mohamed destacou que a história do Independiente comprova que o time será campeão na quarta-feira. "A história não mente. O clube já tem uma longa experiência de milagres, faz parte de nossa própria lenda", exaltou o treinador.
domingo, 5 de dezembro de 2010
Adriano joga, Simplicio faz dois e Roma empata
O atacante Adriano voltou a ser titular neste sábado (4) e o volante Fabio Simplicio brilhou, ao marcar os dois primeiros gols da partida contra o Chievo. Ainda assim, a Roma vacilou no fim e ficou apenas no empate por 2 a 2, em confronto válido pela 15.ª rodada do Campeonato Italiano.
Com o decepcionante resultado fora de casa, a Roma chegou aos 23 pontos e desperdiçou chance de se aproximar dos primeiros colocados - Lazio e Milan, que ainda joga neste sábado, têm 30. O Chievo, por sua vez, está com 20 pontos e segue brigando pelas posições intermediárias.
Pouco aproveitado na Roma, Adriano teve seu nome especulado nos últimos dias por Corinthians e Palmeiras. O próprio técnico Claudio Ranieri afirmou na sexta-feira que o brasileiro poderia deixar o futebol italiano se não estivesse contente. Ainda assim surpreendeu ao escalá-lo como titular.
Adriano até teve um bom início de partida e quase marcou aos 23. Depois do marcador furar, o brasileiro deu um corte e bateu por cima, com perigo. Dois minutos depois, ele tentou disputar pelo alto, um zagueiro novamente vacilou e Fabio Simplicio abriu o placar. Aos 44, o volante aproveitou cruzamento e ampliou a vantagem da Roma.
O cenário parecia perfeito para o time de Adriano, mas a reação do Chievo veio no segundo tempo. Primeiro, Moscardelli descontou aos 16 minutos após bater cruzado e Julio Sergio espalmar para o gol. E já aos 38, Granoche tocou na saída do goleiro brasileiro e empatou o confronto.
Chelsea empata mais uma. Arsenal lidera Inglês
O Chelsea voltou a tropeçar no Campeonato Inglês neste sábado. Jogando em casa, o time londrino cedeu o empate, por 1 a 1, ao Everton nos minutos finais e perdeu a chance de reassumir a liderança da tabela. O Arsenal aproveitou o vacilo do rival, fez a lição de casa e alcançou a primeira colocação.
Com o tropeço, o Chelsea acumulou seu quarto jogo sem vitória e estacionou nos 30 pontos, um a menos que o Manchester United. O time de Alex Ferguson não entrou em campo porque o jogo contra o Blackpool foi adiado. O Arsenal, que bateu o Fulham por 2 a 1, chegou aos 32 pontos e assumiu a dianteira do campeonato.
Abatido pelos últimos resultados, o Chelsea saiu na frente neste sábado graças a uma falha da zaga adversária. Gary Neville errou recuo de bola e entregou nos pés do atacante Anelka, que só foi parado com falta dentro da área pelo goleiro do Everton. Drogba converteu a penalidade e deixou os anfitriões na frente.
Depois de marcar, o Chelsea passou a jogar recuado, nos contra-ataques, e sem assustar a defesa rival. O Everton iniciou a pressão e, nos minutos finais, arrancou o empate. Beckford escorou cruzamento na área e mandou para as redes aos 41 minutos do segundo tempo.
Também em Londres, o Arsenal bateu o Fulham com dois gols de Nasri, um em cada tempo. Kamara descontou para os visitantes. O Fulham ocupa a 17.ª colocação, com 15 pontos. Ainda neste sábado o Manchester City venceu o Bolton por 1 a 0, com gol do argentino Tevez, e ocupa a quarta colocação, com 29 pontos.
Em casa, o Blackburn aplicou 3 a 0 no Wolverhampton, enquanto o Tottenham ficou no 1 a 1 com o Birmingham, fora de casa. Wigan Athletic e Stoke City empataram por 2 a 2.
Empresário diz que Adriano quer permanecer na Roma
Cotado para reforçar o Corinthians em 2011, o atacante Adriano deve permanecer na Roma, segundo declarações do seu empresário, Gilmar Rinaldi. O jogador teria demonstrado insatisfação no clube, de acordo com declarações de Ronaldo, que espera reeditar a parceria com Adriano no ataque do Corinthians.
"Falo quase diariamente com Adriano e ele sempre me diz que quer permanecer no clube. Não acho que tenha mudado alguma coisa", afirmou Rinaldi, neste sábado, em entrevista ao site italiano Calciomercatoweb.it.
A manifestação do empresário do atleta rebate as declarações do técnico da Roma, Claudio Ranieri, que sugeriu na sexta-feira que Adriano deveria procurar outro clube se não estivesse feliz no time italiano. "Se eu não estou bem em um lugar, eu procuro outro trabalho. E digo o mesmo para os jogadores, porque as coisas devem ser feitas com amor", afirmara.
Ranieri havia respondido a uma questão dos jornalistas sobre as frases de Ronaldo na quinta-feira. O atacante do Corinthians, amigo próximo de Adriano, dissera que o jogador estava infeliz na Roma e o convidara para jogar no Corinthians. O Palmeiras também demonstrou interesse em contar com o ex-atacante da seleção brasileira em 2011.