quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vasco vence bem o Avaí e vai à final da Copa do Brasil

Com ótima atuação, uma das melhores no ano, o Vasco derrotou nesta quarta-feira (25) o Avaí, por 2 a 0, na Ressacada, e conseguiu a classificação para a decisão da Copa do Brasil, título que ainda não conquistou em sua história. Na final, a equipe carioca vai enfrentar o Coritiba, nas duas próximas quartas-feiras. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai sortear na quinta os mandos de campo.

O Vasco fez um primeiro tempo irrepreensível, daqueles que deixam o torcedor confiante em gritar "é campeão". Estádio lotado, torcida fazendo pressão, o Avaí motivado; nada disso atrapalhou o time cruzmaltino, que começou o jogo da melhor maneira possível. Ou seja, com gol. Após cobrança de falta de Felipe, aos 3 minutos, o zagueiro Revson tentou cortar e marcou contra - o defensor também havia marcado para o lado errado na partida de ida contra o São Paulo.

A equipe carioca não diminuiu o ritmo. Na verdade, controlou a partida e obrigou o goleiro Renan a trabalhar bastante. De tanto insistir, fez o segundo. Aos 34 minutos, após contra-ataque, o atacante Alecsandro deu belo passe na área para Diego Souza finalizar com categoria, encobrindo o goleiro e silenciando o estádio.

Antes do intervalo, o Avaí acertou a trave, num chute do lateral-esquerdo Julinho. "Não acabou nada. Já vi muito coisa no futebol. Mas estamos nos postando como time grande", disse Diego Souza, relevando em seguida um sonho: "Quero voltar à seleção brasileira".

Com os 2 a 0 no placar, levando-se em consideração que houve empate por 1 a 1 no confronto de ida, em São Januário, o Avaí tinha de virar a partida para seguir vivo na competição. Mas não teve força nem futebol diante de um Vasco inspiradíssimo. A vitória por 2 a 0 ficou até de bom tamanho para a equipe da casa.

Coritiba derrota Ceará e vai à final da Copa do Brasil

O Coritiba derrotou o Ceará por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (25), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e conseguiu a classificação para a decisão da Copa do Brasil. Será a primeira vez que o time paranaense disputa a final da competição sendo que seu adversário será o Vasco, que eliminou o Avaí na outra semifinal.

Como houve empate sem gols no primeiro jogo do confronto, semana passada, em Fortaleza, o Coritiba dependia de uma vitória simples nesta quarta-feira para conseguir a classificação. Do outro lado, o Ceará tentava chegar à final da Copa do Brasil pela segunda vez na história - perdeu a decisão de 1994 para o Grêmio.

Sensação do futebol brasileiro no primeiro semestre, quando bateu o recorde nacional com 24 vitórias consecutivas, o Coritiba já somava três jogos sem vencer. Mas, diante de sua torcida, conseguiu derrotar o Ceará nesta quarta-feira e manteve o sonho de conquistar mais um título na temporada - já foi campeão paranaense.

JOGO - Jogando em casa, o Coritiba começou pressionando. Assim, criou boas chances nos primeiros minutos, como na cobrança de falta de Anderson Aquino, aos oito, que obrigou o goleiro Fernando Henrique a fazer linda defesa. Aos poucos, porém, o Ceará conseguiu conter o ímpeto do adversário e equilibrou as ações.

Apesar de estar mais preocupado em se defender, o Ceará também levou algum perigo ao goleiro Edson Bastos quando foi ao ataque. Na melhor chance do time cearense, aos 21 minutos, Marcelo Nicácio cobrou uma falta e Lucas Mendes, ao tentar afastar o perigo dentro da área do Coritiba, quase marcou um gol contra.

Mas, logo no começo do segundo tempo, o Coritiba conseguiu abrir o placar. Aos quatro minutos, Rafinha roubou a bola e tocou para Anderson Aquino, que se livrou da marcação e chutou colocado, no ângulo de Fernando Henrique, fazendo 1 a 0. Depois disso, o técnico Vagner Mancini trocou o lateral-direito Diego Macedo pelo atacante Osvaldo, na tentativa de deixar o time do Ceará mais ofensivo.

Precisando do gol para conseguir a classificação - um empate de 1 a 1 já seria suficiente para lhe dar a vaga -, o Ceará passou a se arriscar um pouco mais no ataque. E a tática utilizada pela equipe cearense foi chutar de fora da área, levando algum perigo ao goleiro Edson Bastos. Mas, do outro lado, o Coritiba também soube aproveitar os contra-ataques, assustando Fernando Henrique.

O Ceará precisava do gol, mas foi o Coritiba quem teve a melhor chance. Aos 32 minutos, Léo Gago acertou um chute fortíssimo em cobrança de falta na entrada da área, obrigando Fernando Henrique a fazer grande defesa. Depois disso, o time paranaense tratou de administrar a vantagem e pôde comemorar a classificação.

Neymar brilha e Santos abre vantagem na Libertadores

Praticamente sem correr riscos na defesa, o Santos não precisou de mais do que três lances geniais de Neymar para vencer o Cerro Porteño por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (25), no Pacaembu, e abrir vantagem na semifinal da Copa Libertadores. Com o resultado, joga por um empate na partida de volta, no Paraguai. Uma derrota por um gol de diferença também classifica o time santista à final, exceção ao 1 a 0, que levaria a decisão para os pênaltis.

As melhores chances de gol do Santos saíram dos pés de Neymar. Primeiro, em um passe preciso para Léo nas costas da zaga. Depois, num cruzamento da linha de fundo, que originou o gol de Edu Dracena. Nos acréscimos do segundo tempo, repetiu a jogada, mas Alan Patrick bateu em cima do goleiro. Diante deste cenário, o resto do time santista fez o básico, segurou um Cerro Porteño pouco interessado em atacar e garantiu a vitória magra.

Como previsto, Neymar apanhou bastante, mas provavelmente menos do que ele mesmo esperava. O atacante ainda teve que se controlar para não ser expulso, uma vez que jogou pendurado durante quase todo o jogo. Ainda com 24 minutos do primeiro tempo, levou um cartão amarelo ao tirar, dentro de campo, a camiseta que usava por baixo do uniforme

Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira que vem, às 21h50, em Assunção. Antes, o Santos tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, visita o Botafogo, provavelmente com um time reserva, tal qual já havia feito na abertura do torneio.

NEYMAR RESOLVE - Sem poder contar com Ganso nem com Alan Patrick seu substituto natural, o técnico Muricy Ramalho teve que reordenar a equipe. Elano virou meia, Danilo passou a ter mais espaço e Adriano ficou como cão de guarda. Aliadas à ausência de Jonathan, as modificações deixaram o Santos mais lento e com mais dificuldade de penetrar na fechada defesa do Cerro Porteño.

Foram necessários 15 minutos de jogo para o time da casa criasse a primeira chance e ela só surgiu por conta da genialidade de Neymar. O jovem deu passe em profundidade para Léo, que invadiu a área, ficou cara a cara com Barreto, mas errou a passada, bateu fraco na bola, e não conseguiu tirar do goleiro, que fez a defesa no canto esquerdo.

O Santos tinha mais posse de bola, mas seguia tendo dificuldade em furar a zaga paraguaia. Quando tentou de fora da área, também errou, primeiro com Zé Eduardo, depois com Elano, que bateu falta com perigo, raspando o travessão. O atacante também estragou um ataque ao tentar o chute na pequena área quando Danilo vinha de trás em melhor condição de marcar.

Pelo alto, a zaga santista dava bobeira. Tanto que o Cerro ficou muito perto de abrir o placar aos 37. Após escanteio pela direita, Fabrro desviou no primeiro pau e deixou três paraguaios livres no meio da pequena área. Benítez tentou o cabeceio, mas não pegou em cheio na bola e mandou para fora.

Para desequilibrar um jogo morno, só mesmo a genialidade de Neymar. Aos 43, ele passou em velocidade por dois marcadores na esquerda da área - o segundo com a ajuda de uma pedalada -, chegou à linha de fundo e cruzou na trave oposta. Edu Dracena subiu mais que zaga e cabeceou para o gol. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Depois de Neymar, foi a vez de Rafael brilhar. Logo em seguida, o Cerro chegou com um cruzamento da direita. Livre na pequena área, Benítez cabeceou à queima-roupa e obrigou o goleiro santista a ótima defesa com o pé direito.

POUCAS CHANCES - A segunda etapa começou sem mudanças nas escalações e com o Cerro mantendo a postura defensiva da primeira etapa. O placar de 1 a 0 não era tão desfavorável assim. O Santos, com pouca criatividade no meio-campo, também não conseguia furar o paredão defensivo paraguaio.

Quando conseguiu ultrapassar essa barreira, aos 15, Elano bateu cruzado da direita da área, mas Zé Eduardo chegou atrasado de carrinho e não conseguiu empurrar a bola para a rede. Morno, o jogo só voltou a levantar a torcida com 27 minutos, quando Neymar tentou um chute de fora da área, de esquerda, e exigiu bonita defesa de Barreto no alto.

Provavelmente gostando do que via, Muricy só mexeu no time aos 35 minutos. Tirou Zé Eduardo e colocou Maikon Leite. Em seguida, Léo saiu contundido e foi substituído por Alex Sandro. Na primeira vez que os novatos participaram do jogo, o lateral cruzou da esquerda e o atacante quase marcou no primeiro pau.

Já nos acréscimos, Neymar repetiu a ótima jogada pela esquerda da área e cruzou para Alan Patrick no meio da área. O jovem, que havia entrado no lugar de Elano, bateu sem força na bola e Barreto salvou com os pés.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Diretoria do Santa Cruz já trabalha renovação de contrato de Tiago Cardoso

O goleiro Tiago Cardoso tem contrato com o Santa Cruz até o final da temporada. Mas, obviamente, após a sua ótima participação no Pernambucano Coca-Cola 2011, a preocupação da diretoria do Tricolor surgiu para que o atleta não saia do Arruda antes do final do contrato. Surgiu até mesmo a notícia que o Náutico estaria interessado na contratação do camisa 1 coral, apesar de ninguém do Timbu ter confirmado o interesse no atleta.

Bom, nesse mercado do futebol, todo cuidado é pouco. E a diretoria coral já iniciou a conversa com o jogador para estender o seu contrato. A ideia é que Tiago Cardoso acerte um contrato até 2013. Mas, para isso, a diretoria do Santa Cruz, certamente, terá que reajustar o salário do jogador. Algo que seria bastante merecido pelo Cardoso apresentou no Estadual. Os tricolores estão confiantes, pois Tiago demonstrou interesse em permanecer.

Mas a diretoria coral também terá outro trabalho além de cuidar da renovação de contrato do goleiro. O técnico Zé Teodoro pediu a contratação de seis atletas. O diretor de futebol Constantino Júnior viajou para o interior de São Paulo para abrir mercado e analisar algumas possibilidades.

Também está na pauta o futuro do atacante Landú. Comenta-se que o jogador tem proposta para jogar Itumbiara, de Goiás, time comandado por Roberval Davino. O Santa Cruz tem prioridade para a renovação de contrato. No entanto, os dirigentes estão analisando a situação do atacante. Fica ou não fica no Arruda? Eis a questão.

sábado, 21 de maio de 2011

Salgueiro empata com o Azulão na estreia da Série B

O Salgueiro bem que tentou. Lutou do início ao fim e quase saía do gramado do estádio Ademir Cunha, em Paulista, comemorando uma vitória na estreia da Série B. Mas o Carcará vacilou e teve que se contentar com o empate em 1x1 com o São Caetano. O time pernambucano abriu o placar no primeiro tempo, gol contra marcado por Bruno Recife. Na segunda etapa, o atacante Eduardo, que entrou no segundo tempo, empatou a partida. Na próxima rodada, o Salgueiro vai à Natal para encarar o ABC.

A primeira etapa do jogo foi equilibrada. O Carcará esteve bem posicionado no meio-de-campo, tocando bem a bola no meio-de-campo e alternando jogadas pelas laterais, especialmente pelo lado direito, onde Bruno Recife dava brechas para Rogério criar algumas situações de gols. Aos 9 minutos, Fágner foi até à linha de fundo e tocou para Rogério chutar com perigo.

O São Caetano não esperava o ímpeto do Salgueiro. Em certos momentos, a equipe do técnico Márcio Goiano parecia perdida em campo. Assim, aos 22 minutos, Rogério, mais uma vez ofereceu perigo. Ele bateu de fora da área e Luiz fez boa defesa, mandando a bola para fora.

Se do meio para frente o Carcará estava bem posicionado, na defesa a equipe cometeu erros de posicionamento. Quando o São Caetano conseguiu tocar a bola e ir em frente, encontrou espaços. Numa dessas jogadas, Antônio Flávio dominou a bola, avançou e poderia passar para companheiro livre de marcação. No entanto, optou por chutar e acabou acertando o zagueiro Alex Xavier. Aos 25 minutos, Aílton bateu e Marcelo fez ótima defesa.

Quando o time paulista dominava as ações do jogo, tendo mais posse de bola e encontrando espaços para atacar, o Salgueiro fez seu gol. Tiago Barone foi à linha de fundo e cruzou. A bola passou por todo mundo, menos por Bruno Recife, que fez gol contra.

Para o segundo tempo, esperava-se o São Caetano mais agressivo, buscando o ataque a todo instante. No entanto, a equipe paulista encontrou dificuldades para tocar a bola e sufocar o Salgueiro. Porém, a equipe manteve o volume de jogo e as ações da partida. Embora, aos seis minutos, o time da casa ganhou uma boa chance do goleiro Luiz, que errou na reposição de bola. Fágner dominou a jogada, mas finalizou mal.

O Azulão foi uma equipe mais impetuosa dentro de campo durante quase todo o segundo tempo. O Salgueiro, por sua vez, chegou a criar algumas situações. No entanto, demonstrou insegurança para finalizar as jogadas. O São Caetano tentou, tentou até conseguir o empate. Após cobrança de escanteio e defesa de Marcelo, Eduardo, que havia entrado no lugar de Nunes, mandou para as redes, aos 38 minutos.

Se já estava sem forças, o Salgueiro ficou perdido em campo. Não conseguiu mais chegar no setor ofensivo para, pelo menos incomodar, o adversário. O São Caetano, satisfeito com o resultado, não forçou mais e o resultado acabou sendo justo.

Ficha técnica


Salgueiro: Marcelo; Rogério, Alemão, Alex Xavier e Tiago Barone; Josa, Pio, Edu Chiquita e Robertinho (Hugo Henrique); Fagner (Juninho Cearense) e Fernando. Técnico: Neco.

São Caetano: Luiz; Artur, Eli Sábia, Anderson Marques e Bruno; Augusto Recife, Souza (Cléber), Aílton e Fernandes; Antônio Flávio (Giovanni) e Nunes (Eduardo). Técnico: Márcio Goiano.

Local: Estádio Ademir Cunha, Paulista.
Árbitro: Francisco Assis Filho (CE). Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Rubens dos Santos Filho (SE).
Gols: Bruno Recife (Contra), aos 46 minutos do primeiro tempo, e Eduardo, aos 38 minutos do segundo tempo.
Público: 8.399.

Na estreia na Série B, Goiás vence Barueri por 1 a 0

Em um jogo fraco tecnicamente e com poucas emoções, o Goiás aproveitou a bola parada para fazer o único gol da vitória sobre o Barueri por 1 a 0, nesta sexta-feira (20), no estádio Serra Dourada em Goiânia. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Apontado como um dos principais favoritos ao acesso, o Goiás não fez uma boa partida e mostrou muitos erros, mas saiu na frente com três pontos na tabela de classificação. Já o Barueri, que voltou para a cidade da Grande São Paulo após passagem por Presidente Prudente, perdeu a primeira no seu retorno.

O primeiro tempo foi muito truncado e com poucas chances de gol. O Barueri não se intimidou por jogar fora de casa e teve mais posse, enquanto o Goiás não se encontrou. Depois de um início apagado, o time da casa voltou mais aceso para a etapa final e não demorou para tirar o zero do placar. Aos 10 minutos, Marcelo Costa cobrou falta da direita e o zagueiro Rafael Toloi subiu mais alto que a zaga rival para testar para o fundo das redes.

Atrás no placar, o Barueri precisou sair para o jogo e deu mais espaços para o Goiás, que no entanto se mostrou satisfeito com a vantagem e só administrou o resultado.

O Barueri volta a campo na próxima sexta contra o Bragantino, às 21 horas, em Barueri. Já o Goiás vai até o Recife para enfrentar o Náutico, no sábado (dia 28), às 16h20, no estádio dos Aflitos.

Ficha técnica

Resultado: Goiás 1 x 0 Barueri

Goiás - Pedro Henrique; Marcão, Rafael Tolói e Ernando; Oziel, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa (Robert) e Digão (Valmir Lucas); Felipe Amorim e Guto (Assuério). Técnico: Artur Neto.

Barueri - João Paulo; Douglas, Alceu e Rodrigo Arroz; Rafael Tesser (Ruan), Audálio (Léo Gamalho), Saldanha, Danilo Sacramento (Tiago Tremonti) e William Henrique; Eraldo e Elivelton. Técnico: Sérgio Soares.

Gol - Rafael Tolói, aos 10 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Marcão (Goiás); Danilo Sacramento, Audálio e William Henrique (Barueri).

Árbitro - Jânio Pires Gonçalves (TO).

Renda - R$ 20.390,00.

Público - 1.652 pagantes.

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Bragantino fica no empate com o ABC por 1 a 1

Em uma noite fria na cidade de Bragança Paulista, o Bragantino empatou com o ABC por 1 a 1, nesta sexta-feira (20), no estádio Nabi Abi Chedid, na abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois gols da partida saíram ainda no primeira etapa, com Cascata marcando para o time potiguar, aos 10 minutos, e Bruno para os paulistas, aos 44, quase no último lance.

Mesmo atuando fora de seus domínios, o ABC abriu o placar. Aos 10 minutos, Cascata fez uma linda jogada individual, tabelou com o atacante Elionar Bombinha e bateu forte, mas o goleiro Gilvan acabou falhando e não conseguiu evitar que a bola entrasse.

Um pouco melhor na primeira etapa, o time do Bragantino conseguiu empatar no último lance, aos 44 minutos. Andrezinho cobrou falta para área, Diogo desviou, mas o atacante Bruno, impedido, tocou de cabeça, sem chances para Wellington.

O time paulista voltou melhor para o segundo tempo, mas não transformou em chances de gols o seu maior volume de jogo. O ABC se contentou em voltar para casa com um ponto.

Ambos voltam a campo na próxima semana pela segunda rodada. O Bragantino vai jogar fora de casa, na sexta, às 21 horas, contra o Barueri. Já o ABC vai receber no mesmo horário, só que no sábado, o Salgueiro.

Ficha técnica

Resultado: Bragantino 1 x 1 ABC

Bragantino - Gilvan; Júnior Lopes, Carlinhos e Felipe; Andrezinho (Leandro Bitton), Eder, Diego (Bruno Iotti), Diogo e Paulo Roberto; Bruno (Wellington) e Juninho Quixadá. Técnico: Marcelo Veiga.

ABC - Wellington; Pio (Makelele), Alessandro Lopes, Leonardo e Renatinho Potiguar; Basilio, Bileu, Marcus Vinicius e Cascata (Diego Barboza); Elionar Bombinha e Malaquias (Rafael Martins). Técnico: Leandro Campos.

Gols - Cascata, aos 10, e Bruno, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Carlinhos, Diogo e Andrezinho (Bragantino); Leonardo, Renatinho Potiguar e Alessandro Lopes (ABC).

Árbitro - Cleisson Veloso Pereira (MG).

Renda - R$ 4.570,00.

Público - 559 pagantes.

Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Bragantino fica no empate com o ABC por 1 a 1

Em uma noite fria na cidade de Bragança Paulista, o Bragantino empatou com o ABC por 1 a 1, nesta sexta-feira (20), no estádio Nabi Abi Chedid, na abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois gols da partida saíram ainda no primeira etapa, com Cascata marcando para o time potiguar, aos 10 minutos, e Bruno para os paulistas, aos 44, quase no último lance.

Mesmo atuando fora de seus domínios, o ABC abriu o placar. Aos 10 minutos, Cascata fez uma linda jogada individual, tabelou com o atacante Elionar Bombinha e bateu forte, mas o goleiro Gilvan acabou falhando e não conseguiu evitar que a bola entrasse.

Um pouco melhor na primeira etapa, o time do Bragantino conseguiu empatar no último lance, aos 44 minutos. Andrezinho cobrou falta para área, Diogo desviou, mas o atacante Bruno, impedido, tocou de cabeça, sem chances para Wellington.

O time paulista voltou melhor para o segundo tempo, mas não transformou em chances de gols o seu maior volume de jogo. O ABC se contentou em voltar para casa com um ponto.

Ambos voltam a campo na próxima semana pela segunda rodada. O Bragantino vai jogar fora de casa, na sexta, às 21 horas, contra o Barueri. Já o ABC vai receber no mesmo horário, só que no sábado, o Salgueiro.

Ficha técnica

Resultado: Bragantino 1 x 1 ABC

Bragantino - Gilvan; Júnior Lopes, Carlinhos e Felipe; Andrezinho (Leandro Bitton), Eder, Diego (Bruno Iotti), Diogo e Paulo Roberto; Bruno (Wellington) e Juninho Quixadá. Técnico: Marcelo Veiga.

ABC - Wellington; Pio (Makelele), Alessandro Lopes, Leonardo e Renatinho Potiguar; Basilio, Bileu, Marcus Vinicius e Cascata (Diego Barboza); Elionar Bombinha e Malaquias (Rafael Martins). Técnico: Leandro Campos.

Gols - Cascata, aos 10, e Bruno, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Carlinhos, Diogo e Andrezinho (Bragantino); Leonardo, Renatinho Potiguar e Alessandro Lopes (ABC).

Árbitro - Cleisson Veloso Pereira (MG).

Renda - R$ 4.570,00.

Público - 559 pagantes.

Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Salgueiro estreia na segundona diante do São Caetano

O Salgueiro começa a fazer história a partir das 21h desta sexta-feira (20) quando começar o jogo contra o São Caetano, pela primeira rodada da Série B 2011. Afinal, será a primeira vez que uma equipe do Sertão de Pernambuco disputará a competição nacional. O jogo acontece no Ademir Cunha, em Paulista.

O objetivo do Carcará é manter-se na segundona para o próximo ano. Do time que disputou o Campeonato Pernambucano, houve um incremento de cinco jogadores, como o zagueiro Alex Xavier, o volante Diego Paulista, o meia Robertinho e o atacante Fernando.

O técnico Neco avisa que a forte marcação dará o tom de seus comandados. O último treino, nesta quinta, não pôde acontecer para preservar o gramado do estádio.

Ficha do jogo:

Salgueiro: Marcelo; Rogério, Alemão, Alex Xavier e Piauí; Diego Paulista, Josa, Edu Chiquita e Robertinho; Fagner e Fernando. Técnico: Neco.

São Caetano: Luiz; Artur, Eli Sábia, Anderson Marques e Bruno; Augusto Recife, Souza, Aílton e Fernandes; Eduardo e Nunes. Técnico: Márcio Goiano.

Sport contrata o meia Maylson, do Grêmio


O Sport acertou a contratação do meia Maylson, junto ao Grêmio. O jogador tem 22 anos e integrou a seleção brasileira sub-20 em 2009, quando o Brasil ficou com o vice-campeonato. Era o mesmo grupo onde estavam o goleiro Saulo e o atacante Ciro, este último, acertando sua transferência do leão para o Fluminense.

Maylson Barbosa Teixeira tem 1,80m e 74kg. Começou a carreira no São Bernardo-SP, time de sua cidade-natal, em 2005. No mesmo ano, olheiros do Grêmio o levaram para o Rio Hrande do Sul, onde ele se profissionalizou. Ele foi promovido para a equipe profissional em 2007. Em 58 jogos disputados marcou 13 gols.

Na seleção sub-20 marcou dois gols e conquistou o título sul-americano da categoria em 2009. Começou no banco mas terminou como titular. No Mundial ficou na reserva da dupla Giuliano e Paulo Henrique Ganso. No ano passado, conquistou o Campeonato Gaúcho e foi eleito revelação da competição.

Pernambuco alinhava vinda do Real Madrid ao estado na pré-temporada de 2012

Carlos Alberto Oliveira, Alberto Feitosa, José Varandas e Maurício Rands em almoço


A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e o governo estadual estão alinhavando a vinda da equipe do Real Madrid para realizar uma pré-temporada em Pernambuco no próximo ano. O projeto foi uma iniciativa da MSC Sports, empresa contratada pelo clube espanhol para promover a viagem de preparação dos atletas e equipe técnica e, por enqaunto, ainda está em fase de negociações. Assim, os dirigentes do clube só divulgarão o acerto em setembro deste ano.

A ideia é que do clube merengue passe cerca de 20 dias no estado e, durante esse período, realize dois jogos no Arruda, um com uma seleção pernambucana e outro com uma grande equipe brasileira, ainda não determinada. "Pernambuco foi pela proximidade com a Europa, pela estrutura do estado e por ter um estádio que comporta 60 mil pessoas", explicou José Varandas, representante da MSC Sport, em almoço com o presidente da FPF nesta quinta-feira.

Varandas explicou ainda que a pré-temporada do clube europeu envolve uma logística bastante complexa e, por isso, o planejamento começa bem antes. Dois outros jogos devem ser realizados no Brasil nesse período; um deles em São Paulo. Também não se tem ideia de preço do ingresso para os jogos. "Entendemos que essa é uma oportunidade para o Estado mostrar para o mundo que pode se preparar para um evento como a Copa do Mundo", defendeu.

Quem também esteve presente ao almoço foi o secretário de Governo, o deputado Maurício Rands, e o secretário estadual de Turismo, Alberto Feitosa. "Uma iniciativa como essa mostra um reconhecimento da importância da praça esportiva que é Pernambuco. Esperamos que não seja apenas uma visita", afirmou Maurício Rands. De acordo com ele, uma reunião com o governador Eduardo Campos foi agendada para a próxima segunda-feira para que seja dada continuidade nas negociações e para que o governo mostre comprometimento em oferecer as garantias exigidas pelo Real Madrid, como segurança e estrutura para treinamento.

Em 2010, quando esteve na Coréia do Sul, o Real Madrid arrastou pelo menos 20 mil torcedores que acompanhavam os trabalhos de preparação do time. Este ano, os países que irão receber a equipe merengue são China e Estados Unidos.

Agora é aguardar para ver se a parceria se concretiza mesmo.


sábado, 14 de maio de 2011

Corpo de Bombeiros terá 200 profissionais trabalhando na decisão

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco montou uma operação que contará com 200 profissionais no jogo entre Santa Cruz x Sport, neste domingo (15), última partida do Campeonato Estadual. Os bombeiros serão divididos entre as áreas de resgate, salvamento e incêndio e terão como novidade a UTI Móvel da própria corporação, com médicos e enfermeiros do SAMU.

Serão seis equipes de socorro dentro do campo, mais dez nos anéis superior e inferior, além de cinco nas cadeiras e quatro nos camarotes - estes para atuarem em caso de incêndio.

O total de viaturas será de 15. No entorno do estádio do Arruda serão cinco para resgate e mais duas, sendo uma para incêndio e outra para salvamento. O comandante geral do Corpo Geral dos Bombeiros, Carlos Eduardo Casa Nova estará pessoalmente à frente da operação.

Hélio dos Anjos muda horário de treino e diz ter problema de última hora

Ao menos nas palavras do técnico Hélio dos Anjos o Sport ganhou um problema de última hora para o jogo decisivo contra o Santa Cruz, neste domingo (15), no Arruda. Esse foi um dos motivos para o comandante leonino dar um drible na imprensa nesta sexta-feira: foi anunciado que o treino começaria às 16h, na Ilha do Retiro. Às 14h30 os atletas já estavam em campo sem repórteres, fotógrafos e cinegrafistas por perto.

O objetivo foi trabalhar outras situações. E as mesmas foram aprovadas por Hélio. "Tinha que fazer isso porque precisamos resolver problemas de última hora. Também trabalhamos situações que podem ser decisivas, como cobrança de penalidades e bolas paradas", lembrou.

O tal "problema de última hora" não foi especificado por Hélio, muito menos se o atacante Carlinhos Bala e o lateral-direito Thiaguinho têm escalação garantida. O segundo vem treinando normalmente e pode aparecer no posto de Renato.

Na última entrevista antes de se conhecer o campeão de 2011, o técnico rubro-negro concordou que dos seus quatro estaduais disputados anteriormente pelo Sport este é, de longe, o mais difícil. E revelou que o time atual ainda não é o que ele deseja. "Foi dificílimo. Porque a gente teve fase difícil de recuperação. Para mim essa recuperação não foi total, não tivemos recuperação técnica, que nos deixasse muita tranquilidade em todos os jogos".

Marta recebe homenagem e terá memorial em Alagoas

Rei e rainha do futebol estarão para sempre juntos, pelo menos em Maceió. Nesta sexta-feira, a melhor jogadora de futebol do mundo, Marta, recebeu uma homenagem do governo local com a apresentação do projeto do 'Memorial à Rainha', que deverá ser construído no entorno do estádio Rei Pelé.

A alagoana Marta foi recebida pelo governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) e pelo secretário Jorge VI, nesta manhã, no estádio Rei Pelé, para a apresentação do projeto em sua homenagem. O local será construído em forma de bola e exporá cópias de todos os troféus e medalhas da jogadora. No centro do Memorial estarão as marcas dos pés de Marta.

A melhor jogadora do mundo irá atuar pela primeira vez no principal estádio de seu Estado natal neste sábado, quando a seleção brasileira enfrenta o Chile, em amistoso preparatório para o Mundial da Alemanha.

"É a primeira vez que jogo no estádio Rei Pelé. Já estive aqui no futebol das estrelas, mas estava lesionada e não pude jogar", lembrou Marta, que, assim como as demais jogadoras da seleção, será dispensada já no dia seguinte, se reapresentando de volta na Granja Comary em 6 de junho. O Brasil depois só joga no dia 16 daquele mês, num amistoso contra a Argentina em Recife.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Médico do Sport garante Carlinhos Bala na final

Destaque do Sport na semifinal do Campeonato Pernambucano contra o Náutico, Carlinhos Bala fez muita falta na primeira partida da final contra o Santa Cruz. Mas a torcida do Sport pode esperar o seu retorno para a grande final. "Domingo, com certeza, ele vai para o jogo", assegura o médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos.

Ele explicou que Carlinhos Bala já não sente dores e só não jogou no último domingo porque estava com a musculatura meio travada. "No treino do domingo de manhã, ele executou os movimentos sem dor, mas, quando deu umas passadas mais longas, ele ficou claudicante, aí Hélio resolveu segurar"

Com o elenco rubro-negro todo de folga nesta segunda-feira, Carlinhos Bala volta a treinar fisicamente nesta terça e passará para o trabalho com bola na quarta. "Só não vai se, no meio da semana, ele tenha alguma coisa nova", disse.


terça-feira, 3 de maio de 2011

Renatinho e Leandro Souza devem ser liberados para jogo decisivo

Renatinho (à frente) deve enfrentar o Sport

Os dois jogadores do Santa Cruz que reclamaram de contusões após o segundo confronto conta o Porto não devem ser problema para a primeira decisão diante do Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. O meia/lateral-esquerdo Renatinho reclama de dores na parte posterior do joelho direito e o zagueiro Leandro Souza sofreu uma sub-luxação no ombro esquerdo.

O lance que originou a contusão de Renatinho foi o pênalti desperdiçado por Gilberto. O jogador explicou que sequer conseguia caminhar após o jogo. Porém, na reapresentação desta segunda-feira (2) estava bem melhor e demonstrava confiança em enfrentar os rubro-negros.

O médico Wilton Bezerra compartilhou da esperança do jogador. Segundo ele, o jogador o jogador sofreu um trauma direto, mas que não o impedirá de jogar. "Ele deve voltar aos treinos normais nesta terça-feira", explicou. Já Leandro Souza pode ser poupado mais um dia e voltar apenas na quarta.

Quanto ao meia Nattan, que está há duas semanas machucado, a previsão é que ele inicie a fase de transição do departamento médico para o físico a partir desta terça. Por isso, ele só deve estar disponível para o segundo jogo, no dia 15.

São Paulo confirma estreia de Luís Fabiano na quarta

O São Paulo confirmou nesta segunda-feira que o atacante Luís Fabiano fará sua estreia no jogo de quarta, contra o Avaí, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mostrando estar recuperado da contusão no joelho direito, o reforço são-paulino treinou normalmente e foi escalado como titular pelo técnico Paulo César Carpegiani.

Contratado pelo São Paulo no dia 11 de março, por 7,6 milhões de euros, Luís Fabiano chegou ao clube com uma contusão no joelho, sofrida quando ainda defendia o Sevilla, do Espanha. A expectativa é de que ele pudesse estrear na última quarta-feira, contra o Goiás, no Morumbi, pela Copa do Brasil, mas sentiu dores durante o treino e foi vetado.

Assim, havia a expectativa de que a estreia de Luís Fabiano acontecesse diante do Avaí na quarta-feira, o que acabou se confirmando. O atacante foi escalado entre os titulares no treino coletivo desta segunda - ocupou a vaga de Marlos no ataque - e teve boa atuação, mostrando estar recuperado. "Treinei bem e não senti dor nenhuma", contou o jogador.

Durante o coletivo, Carpegiani escalou o time com Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Juan; Dagoberto e Luís Fabiano. Houve empate de 1 a 1, com gol de Ilsinho para os titulares e de Fernandão para os reservas. Mas o mais importante foi mesmo a participação do novo atacante do São Paulo.

Elano diz que deve reforçar Santos contra Corinthians

O meia Elano será a baixa do Santos para a partida decisiva de oitavas de final da Copa Libertadores, contra o América-MEX, nesta terça-feira. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador, no entanto, deve ter condições de jogo para a decisão do Campeonato Paulista, contra o Corinthians - a primeira partida será neste domingo, ainda sem local definido.

"Espero estar em campo, treinando, na quinta-feira, para atuar no domingo. No exame apareceu que é um pequeno edema, nada muito grave. Amanhã (terça-feira) faço novo exame para confirmar isso e dar continuidade", declarou o jogador nesta segunda-feira, em entrevista à TV Globo.

A classificação para a decisão aconteceu no último sábado, com a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo. Após um primeiro tempo complicado, o técnico Muricy Ramalho tirou o atacante Zé Eduardo para colocar o zagueiro Bruno Aguiar, dando mais liberdade para Paulo Henrique Ganso e para o próprio Elano, que elogiou o treinador.

"O Muricy, com a simplicidade que ele transformou a nossa equipe fez com que os jogadores respondessem dentro de campo. A mudança que ele fez nesse jogo foi muito inteligente. Deu liberdade para eu e o Paulo Henrique chegarmos no ataque. Ele pediu essa liberdade no intervalo. Eu e o Paulo Henrique ficamos mais como atacantes", analisou o meia, que fez o primeiro gol da vitória santista sobre o São Paulo, depois de receber belo passe de Ganso.