sábado, 21 de maio de 2011

Salgueiro empata com o Azulão na estreia da Série B

O Salgueiro bem que tentou. Lutou do início ao fim e quase saía do gramado do estádio Ademir Cunha, em Paulista, comemorando uma vitória na estreia da Série B. Mas o Carcará vacilou e teve que se contentar com o empate em 1x1 com o São Caetano. O time pernambucano abriu o placar no primeiro tempo, gol contra marcado por Bruno Recife. Na segunda etapa, o atacante Eduardo, que entrou no segundo tempo, empatou a partida. Na próxima rodada, o Salgueiro vai à Natal para encarar o ABC.

A primeira etapa do jogo foi equilibrada. O Carcará esteve bem posicionado no meio-de-campo, tocando bem a bola no meio-de-campo e alternando jogadas pelas laterais, especialmente pelo lado direito, onde Bruno Recife dava brechas para Rogério criar algumas situações de gols. Aos 9 minutos, Fágner foi até à linha de fundo e tocou para Rogério chutar com perigo.

O São Caetano não esperava o ímpeto do Salgueiro. Em certos momentos, a equipe do técnico Márcio Goiano parecia perdida em campo. Assim, aos 22 minutos, Rogério, mais uma vez ofereceu perigo. Ele bateu de fora da área e Luiz fez boa defesa, mandando a bola para fora.

Se do meio para frente o Carcará estava bem posicionado, na defesa a equipe cometeu erros de posicionamento. Quando o São Caetano conseguiu tocar a bola e ir em frente, encontrou espaços. Numa dessas jogadas, Antônio Flávio dominou a bola, avançou e poderia passar para companheiro livre de marcação. No entanto, optou por chutar e acabou acertando o zagueiro Alex Xavier. Aos 25 minutos, Aílton bateu e Marcelo fez ótima defesa.

Quando o time paulista dominava as ações do jogo, tendo mais posse de bola e encontrando espaços para atacar, o Salgueiro fez seu gol. Tiago Barone foi à linha de fundo e cruzou. A bola passou por todo mundo, menos por Bruno Recife, que fez gol contra.

Para o segundo tempo, esperava-se o São Caetano mais agressivo, buscando o ataque a todo instante. No entanto, a equipe paulista encontrou dificuldades para tocar a bola e sufocar o Salgueiro. Porém, a equipe manteve o volume de jogo e as ações da partida. Embora, aos seis minutos, o time da casa ganhou uma boa chance do goleiro Luiz, que errou na reposição de bola. Fágner dominou a jogada, mas finalizou mal.

O Azulão foi uma equipe mais impetuosa dentro de campo durante quase todo o segundo tempo. O Salgueiro, por sua vez, chegou a criar algumas situações. No entanto, demonstrou insegurança para finalizar as jogadas. O São Caetano tentou, tentou até conseguir o empate. Após cobrança de escanteio e defesa de Marcelo, Eduardo, que havia entrado no lugar de Nunes, mandou para as redes, aos 38 minutos.

Se já estava sem forças, o Salgueiro ficou perdido em campo. Não conseguiu mais chegar no setor ofensivo para, pelo menos incomodar, o adversário. O São Caetano, satisfeito com o resultado, não forçou mais e o resultado acabou sendo justo.

Ficha técnica


Salgueiro: Marcelo; Rogério, Alemão, Alex Xavier e Tiago Barone; Josa, Pio, Edu Chiquita e Robertinho (Hugo Henrique); Fagner (Juninho Cearense) e Fernando. Técnico: Neco.

São Caetano: Luiz; Artur, Eli Sábia, Anderson Marques e Bruno; Augusto Recife, Souza (Cléber), Aílton e Fernandes; Antônio Flávio (Giovanni) e Nunes (Eduardo). Técnico: Márcio Goiano.

Local: Estádio Ademir Cunha, Paulista.
Árbitro: Francisco Assis Filho (CE). Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Rubens dos Santos Filho (SE).
Gols: Bruno Recife (Contra), aos 46 minutos do primeiro tempo, e Eduardo, aos 38 minutos do segundo tempo.
Público: 8.399.

Nenhum comentário:

Postar um comentário