sábado, 7 de janeiro de 2012

Título? Porto de Caruaru quer mesmo é 'lucrar' com o Estadual

GE

Porto-PE, Ninho do Gavião (Foto: Tiago Medeiros / GloboEsporte.com)

Se existe uma equipe no Campeonato Pernambucano que não tem pretensão ao título, tampouco uma classificação, ela se chama Clube Atlético Porto. Não que a equipe de Caruaru vá entrar no Estadual fadada às derrotas, com a guarda baixa. Acontece que no clube nascido na Rua Coronel Francisco Rodrigues Porto, que deu nome ao time, o verbo a ser conjugado é o 'revelar'.

Dono de uma 'grife' já consolidada no mercado nacional, o Porto pretende dar continuidade a fama de provedor de talentos, que nos últimos anos revelou diversos nomes do nosso futebol pentacampeão mundial.

Os volantes Josué, do Wolfsburg, que disputou a Copa da África, e Rômulo, do Vasco, recentemente convocado por Mano Meneses, são nomes recentes lapidados no Ninho do Gavião, centro de treinamento do Porto. O atacante Araújo, o zagueiro Marcos e o volante Naldinho são outros exemplos com o selo de qualidade do tricolor de Caruaru.

Para que o clube não saia da vitrine, manter-se na elite do futebol pernambucano é prioridade, mas o fato de não entrar na competição com a ambição do título não quer dizer que o Gavião não o queira. Ano passado, longe da pressão que cercava as outras equipes, o Porto fez um excelente campanha e chegou às semifinais desbancando o rival Central, que tinha um folha salarial duas vezes maior que a sua. Além disso, ainda emplacou o artilheiro da competição, o atacante Paulista, autor de 15 gols, que acabou vendido ao Sport assim como o volante Naldinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário