domingo, 7 de agosto de 2011

América-MG encerra jejum com vitória sobre o Fluminense

A mudança de técnico a princípio fez bem para o América-MG. Na reestreia de Givanildo Oliveira, o time conseguiu neste domingo, em cima do Fluminense, sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. O resultado de 3 a 0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, foi comemorado quase como um título pelo time mineiro, que havia ganhado apenas a partida de estreia na competição, contra o Bahia. Para tristeza do Flu, que vinha de duas vitórias e perdeu a chance de colar nos líderes do torneio.

No entanto, a vitória não foi suficiente para tirar o América da rabeira da tabela. O time mineiro chegou aos 11 pontos, enquanto o Flu permanece em oitavo, com 21. No próximo sábado, o América-MG enfrenta o Botafogo no Engenhão, no Rio de Janeiro. Já a equipe carioca tem confronto com o Grêmio no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

A reestreia de Givanildo e a consciência da necessidade urgente de conquistar pontos para tentar ao menos manter viva a esperança de permanecer na Série A parecem ter dado uma sacudida no América-MG. A equipe entrou em campo neste domingo como se estivesse em uma final de campeonato, com uma garra que não ainda não havia mostrado no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

América-MG 3 x 0 Fluminense

América-MG - Neneca; Marcos Rocha, Otávio, Micão e Gabriel Santos; Thiago Carleto (Netinho), Dudu, Amaral e Rodriguinho; Léo e Alessandro (Fábio Júnior e Eliandro). Técnico - Givanildo Oliveira.

Fluminense - Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Júlio César (Matheus Carvalho); Edinho, Fernando Bob, Marquinho e Souza; Rafael Sóbis (Araújo) e Rafael Moura. Técnico - Abel Braga.

Gols - Marcos Rocha, aos 9 do primeiro e aos 31 do segundo, e Alessandro, ao sete minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário