A CBF anunciou nesta quarta-feira que o Estádio Mangueirão, na cidade de Belém, vai receber o amistoso entre a seleção brasileira e a Argentina marcado para o dia 28 de setembro. Duas semanas antes, em 14 de setembro, as equipes vão se enfrentar na Argentina, mas o local do confronto ainda não foi definido.
Os duelos entre Brasil e Argentina vão reeditar o extinto torneio amistoso Copa Roca, que era realizado entre as duas seleções com partidas de ida e volta. A última edição foi disputada em 1976. Agora, os duelos estão sendo chamados pela CBF de "Superclássico das Américas".
A escolha de Belém serve como prêmio de consolação para a cidade que não está entre as definidas como sedes da Copa do Mundo de 2014. Situação semelhante aconteceu neste ano com Goiânia, que recebeu, no Estádio Serra Dourada, amistoso entre Brasil e Holanda, que terminou empatado por 0 a 0.
As datas escolhidas para os amistosos entre Argentina e Brasil não estão entre as reservadas pela Fifa para a realização de partidas internacionais entre seleções. Por conta disso, o técnico Mano Menezes só vai poder chamar jogadores que atuam no País. As convocações serão feitas nos dias 9 e 23 de setembro, respectivamente.
Antes da série de amistosos contra a Argentina, a seleção brasileira vai entrar em campo no dia 10 de agosto, em Stuttgart contra a Alemanha. A convocação para o primeiro amistoso após a eliminação nas quartas de final da Copa América já foi feita e conta com as principais estrelas do futebol brasileiro.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário