domingo, 20 de fevereiro de 2011

Santa Cruz vence o Central em Caruaru e retoma a liderança










O Santa Cruz venceu o Central, neste domingo (20), em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o Tricolor volta a ocupar o topo da tabela. O gol, de pênalti, foi marcado por Gilberto.

O JOGO
Nos primeiros cinco minutos da partida, o Central parecia mais tranquilo em campo. O primeiro chute a gol, no entanto, foi tricolor e veio de uma cobrança de falta feita por Alexandre Silva, que mandou direto. Mas Sérvulo pegou sem dificuldade.

Mas o Central ainda conseguia tocar mais a bola na área do Santa. Na primeira grande oportunidade de gol, aos 11 minutos, Marcinho cruzou para Danilo Pitbull, em bobeira de Thiago Matias. Pitbull dominou, virou e bateu de perna esquerda. Diego Lima, que não chegaria a tempo, ficou só olhando, mas bola foi para fora.

Logo em seguida, o Santa criou sua chance. Pelo meio, Wesley avançou em velocidade e tocou para Gilberto, que mandou para Landu na área. O atacante chutou mas a bola bateu no braço de jogador do Central e saiu por cima do gol.

Em uma cobrança de falta, aos 17 minutos, Wesley bateu forte na cobrança de uma falta e Sérvulo fez bela defesa, evitando o gol. O Santa seguiu movimentando o jogo e, em seguida, Landu fez um cruzamento, o zagueiro Leandro Souza cabeceou e a bola atingiu o travessão.

Aos 22 minutos, Jalnir chutou com perigo em direção ao gol e Diego Lima espalmou a bola para escanteio, pedindo desculpas à torcida e aos jogadores em seguida.

Um minuto depois, o Central teve sua chance, quando Vanderson chutou de longe e a bola passou ao lado do gol.

Aos 30 minutos, Landu disparou e tocou a bola para Natan. Valney chegou esbarrando com força por trás e o árbitro marcou o pênalti. Gilberto cobrou batendo forte com o pé direito e abriu o placar: 1 a 0 para o Santa Cruz.

Aos 33 minutos, Romero mandou um foguete de longe e a bola bateu no travessão, quase empatando o jogo. Na volta, Vassoura chutou também muito perto, com novo perigo.

Aos 37, Danilo Pitbull perdeu nova chance de empate centralino. Ele recebeu na grande área, tirou o goleiro e, ao invés de definir, preferiu tocar. Marcinho e Harley, que estavam próximos, deixaram a bola e a chance passar.

No finalzinho do primeiro tempo, Harley chutou e a bola bateu em zagueiro tricolor, facilitando a defesa de Diego Lima.

O segundo tempo foi mais pobre em chances de gol. Aos oito minutos, aconteceu o lance mais perigoso. Landu fez um passe para Gilberto, que mandou na trave. Na volta, Natan quase marca, mas mandou para fora, na melhor chance que o Santa teve para marcar o segundo gol.

Aos 38 minutos, Danilo Pitbull foi expulso depois de dar um toque por baixo em Diego Lima, derrubando o goleiro, mesmo depois de ele já estar com a bola dominada.

Aos 42 minutos, o centralino Romero atacou pela ponta direita e, ao passar por Jackson, caiu pedindo pênalti, mas o árbitro entendeu que a infração não existiu.

Aos 45, Gilberto foi marcado por dois zagueiros do Central e chutou, mas a bola passou longe da meta de Sérvulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário