sábado, 26 de fevereiro de 2011

Embalado, Santa Cruz defende liderança contra o Bode

Marquinhos (foto) ganha uma oportunidade com a contusão de Alexandre Silva



O Santa Cruz põe a liderança do Campeonato Pernambucano em jogo neste sábado (26), diante do Araripina, no Arruda, a partir das 20h30. O tricolor entra em campo embalado pela boa atuação contra o Corinthians-RN, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O time pernambucano goleou por 4x1 e antecipou a classificação.

Para esta partida, o técnico Zé Teodoro perde um dos goleadores da quarta-feira. O lateral-esquerdo Alexandre Silva, autor do gol de empate numa cobrança de falta, sofreu uma contusão no adutor da coxa direita e ainda passará por um teste neste sábado. No entanto, na lista de concentrados para o jogo não aparecia o nome dele. O mais provável substituto é Marquinhos.

O segundo desfalque também é na defesa. O zagueiro Thiago Mathias cumpre suspensão. Quem assume o posto é André Oliveira. A terceira baixa fica para o meio-de-campo. O volante Memo também está suspenso. A bola da vez é Cléber Goiano, autor de dois gols em Caicó.

No treino tático desta sexta, Zé Teodoro mexeu no ataque. Começou com Landú e Gilberto e depois trocou ambos por Laécio e Rodrigo Gral, respectivamente.

O médico Wilton Bezerra disse que o aproveitamento de Alexandre Silva é bastante complicado. Pelas suas palavras pode-se deduzir que deixar o jogador de fora seria até aconselhável. "Alexandre esteve presente em todos os jogos. O treinador já falou que se ele não estiver cem por cento não joga. E é o ideal porque se ele sentir a lesão no jogo fica de fora pelo resto do Campeonato", disse.

Por sua vez, o lateral Marquinhos lembrou que vem se dedicando intensamente nos últimos dois meses para ganhar sua oportunidade. Embora lamente que ela tenha vindo com a contusão de um companheiro, o jogador se diz pronto para encarar o desafio. "Alexandre tem jogado bem mas estou trabalhando para isso (jogar). Estou aqui e vou defender essa camisa", apontou.

ARARIPINA - O Araripina passou a semana treinando no Recife para encarar os tricolores. O técnico Flávio Barros está empolgado e acredita que pode tirar pontos do líder da competição, principalmente porque seu leque de opções aumentou com a recuperação de jogadores machucados e regularização dos últimos contratados.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Diego Lima; Jackson, André Oliveira, Leandro Souza e Marquinhos; Jeovânio, Marcus Vinícius, Cléber Goiano e Weslley; Landú e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.

Araripina: Adson; Romário, Alex Xavier, Oliveira, Janilson; Gideon, Odilon, Leo e Marcelinho; Serginho e Cristóvão (Danilo Lins). Técnico: Flávio Barros.

Local: Estádio do Arruda. Horário: 20h30. Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Pedro Wanderley e Wilton Lins. Ingressos: R$ 20 (arquibancada inferior) e R$ 10 (arquibancada superior, sócio e estudante). Preliminar: Santa Cruz x Araripina (juniores, às 18h15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário