Náutico e Araripina abrem a 13ª rodada do Campeonato Pernambucano neste sábado (19), a partir das 16h, nos Aflitos, em jogo que pode alterar a liderança da competição. O timbu ocupa a terceira posição com 25 pontos e em caso de triunfo chega aos 28, deixando para trás o Santa Cruz (25) e o Central (27), que se enfrentam no dia seguinte. O Araripina luta para deixar a zona de rebaixamento, pois ocupa a penúltima posição com 12 pontos.
Apesar de uma suposta fraqueza do adversário, o técnico Roberto Fernandes precisa quebrar a cabeça para montar a equipe. Isso porque a zaga tem várias baixas e escassez de substitutos. Walter e Diego Bispo se recuperam de contusões. Jorge Felipe cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, não há outra alternativa a não ser partir para a improvisação.
Os candidatos a jogar ao lado de Éverton Luiz são Éverton e Elicarlos. "Vamos ter que improvisar numa posição que não se deve improvisar", lamentou Fernandes. O certo é que os dois candidatos à vaga estarão em campo. Quem não for para a zaga vai para o meio de campo.
Além das questões táticas, o treinador timbu também procurou trabalhar bem a cabeça de seus comandados. O alerta foi para que o Náutico não repita os erros do jogo contra a Cabense. Naquela oportunidade, os dois times se enfrentaram no Eládio de Barros Carvalho e o jogo terminou empatado por 1x1. Esses dois pontos perdidos poderiam fazer o time co-liderar o Estadual atualmente.
Foi nessa tecla que ele bateu. "Perguntei a eles por que se nós temos uma campanha parecida com a do Central, temos a maior série invicta e estamos entre os melhores ataque e defesa não somos líderes. Eles responderam: por causa do jogo com a Cabense. Eles estão conscientes disse e vão fazer de tudo para dormirmos do sábado para o domingo na liderança e quem sabe terminar o fim de semana também na liderança".
CONTRATAÇÕES - A diretoria ainda não confirma, mas o lateral-direito Rodrigo Heffner deve chegar ao Recife neste domingo (20) para assinar com o timbu. O jogador tem 28 anos e estava no Guarani. Por outro lado, o lateral-esquerdo Renato Peixe não vem mais. O titular da posição do Mirassol, time de Peixe, machucou-se e ele será utilizado.
O diretor de futebol Paulo Pontes confirmou que o clube está correndo contra o tempo para contratar um lateral-direito e um esquerdo. E, se conseguir, mais um atacante. "Temos que correr para contratar um (lateral) esquerdo porque o direito está bem encaminhado. Se conseguirmos, também vamos trazer mais um atacante de área", enfatizou.
ARARIPINA - O Bode deve ter a estreia do zagueiro Alex Xavier, ex-Santa Cruz e que estava no Fortaleza. O outro provável estreante é o atacante Serginho. Os laterais Romário e Janílson estão de volta após cumprirem suspensão. As dúvidas ficam para o atacante Danilo Lins e o volante Marcos Mendes. Os dois reclamam de contusões e fazem teste antes da partida.
Ficha do jogo:
Náutico: Glédson; Peter, Everton Luiz, Elicarlos (Éverton) e Jeff Silva; Éverton (Elicarlos), Derley, Eduardo Ramos e Willian; Bruno Meneghel e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernandes.
Araripina: Adson, Romário, Alex Xavier, Oliveira e Janilson; Gideon, Odilon, Marcelinho e Mizael; Cristóvão e Serginho (Marcelo Paraíba). Técnico: Flávio Barros.
Local: Aflitos. Horário: 16h. Árbitro: Eduardo Alcântara. Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley. Ingressos: arquibancada central (R$ 20), arquibancada lateral, estudante e dependente de sócio (R$ 10). Preliminar: Náutico x Araripina (juniores) às 13h45.
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário