O Brasil tem três desfalques para o próximo jogo do Sul-Americano Sub-20. Entre eles, está Neymar, artilheiro do campeonato com sete gols e detentor das atenções na competição. Como ele não estará no próximo jogo, seu substituto - o meia Lucas - terá a missão de liderar a seleção brasileira na partida contra o Equador nesta quarta-feira, às 23h10.
Lucas, no entanto, tenta não supervalorizar sua importância no momento e compartilhar com os colegas da equipe o peso de substituir Neymar. “Todos no time têm de chamar a responsabilidade. Temos peças de reposição e quem entrar vai suprir bem a ausência do Neymar, pois seleção brasileira é para ter os melhores atletas que estão à disposição”, afirmou o jogador.
Se a ausência de Neymar na partida preocupa, o problema envolvendo o zagueiro Bruno Uvini também é um complicador. O capitão da seleção brasileira fraturou a perna direita durante o jogo com a Argentina, na última rodada, e voltou ao Brasil para ser operado. Na mesma partida, o zagueiro Juan foi expulso e terá de de cumprir suspensão, o que forçou o técnico Ney Franco a apostar nos reservas Saimon e Romário. “Agora que precisamos mostrar a força do grupo e se unir mais ainda. Aconteceu tudo de uma hora para a outra, mas a seleção está bem preparada psicologicamente", afirmou Lucas.
O Brasil está na segunda colocação do grupo com seis pontos, empatado com a Argentina e um ponto à frente do Equador. O líder é o Uruguai, com sete pontos e chance de conquistar uma das duas vagas olímpicas nesta quarta-feira, caso vença a Argentina.
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário