quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sport consegue mais uma vitória magra sobre o América

Carlinhos Bala comemora seu gol, que deu a vitória ao Sport

Assim como aconteceu na abertura do primeiro turno do Campeonato Pernambucano, o Sport conseguiu uma magra vitória sobre o América, por 1x0. E o autor do gol foi o mesmo da primeira rodada: Carlinhos Bala. A vitória foi magra, mas importante para quebrar a sequência negativa de três jogos sem vitória no Estadual. Assim, com a derrota do Petrolina para o Náutico e o empate do Porto diante o Araripina, o Sport encostou no G-4. O time rubro-negro tem 18 pontos, enquanto o Porto, quarto colocado, tem 23.

No primeiro tempo, as equipes mostraram empenho em campo. Correram e lutaram bastante. Mas, tecnicamente, foi um primeiro tempo de baixa qualidade técnica. O Sport foi uma equipe ousada, mesmo jogando com a mesma formação do clássico contra o Náutico, na última rodada. Ou seja, com três zagueiros e dois volantes. Ao ir ao ataque, o Leão deixou espaços para o América também buscar o ataque.

O Sport, novamente, mostrou que tem uma nova postura em campo na Era Hélio dos Anjos. Logo no primeiro minuto, Wellington Saci foi lançado, driblou o goleiro e chutou. A zaga do América afastou o perigo na hora certa. Mas o Leão ficou só na vontade. A equipe até que mostra velocidade, fecha os espaços do adversário, demonstra certa objetividade em alguns lances, mas mostra ansiedade na última bola.

O América encontrou espaços também para trabalhar a bola. E o time da casa trabalhou bem a bola na hora de atacar e chegou a oferecer perigo ao goleiro Magrão. Foi assim através de Branquinho, que chutou rasteiro e o camisa 1 do Leão defendeu.

No segundo tempo, o técnico Hélio dos Anjos resolveu preservar o zagueiro Montoya, que já havia recebido um cartão amarelo. O volante entrou em seu lugar. O panorama continuou o mesmo. Muita vontade, mas pouca qualidade. O time rubro-negro tentou o ataque, mas esbarrou no sistema defensivo do América, que ficou mais ajustado no segundo tempo.

O time da casa teve a primeira grande chance de gol no segundo tempo, numa cobrança de falta de Remo. A bola "explodiu" no travessão. Mas o Sport deu o troco no minuto seguinte. E de forma eficiente. Wellington Saci tocou para Carlinhos Bala, que bateu sem chances para o goleiro. A partir daquele momento, o Sport teve mais tranquilidade para jogar. O time ainda buscou o segundo gol, mas erro muito no setor ofensivo. Somente aos 43 minutos, Ciro, em jogada individual, acertou o travessão.

Enfim, a vitória não foi bonita, mas valeu os três pontos. E diante da situação do Sport, os rubro-negros têm muito o que comemorar.

Ficha do jogo:

América: Ibson, Negreti, Nei Baiano (Jonantan) e Carioca; Roma, Léo, Alexandre Oliveira, Kel (Ronaldo) e Edmilson; Silvano (Silvano) e Branquinho. Técnico: Paulo Júnior.

Sport: Magrão; Igor, Montoya (Germano) e Alex Bruno; Thiaguinho, Tobi, Hamilton, Wellington Saci e Dutra; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro (Ciro). Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Horário: 21h. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Jossemmar Diniz e Aldir Pereira. Gol: Carlinhos Bala, aos 17 minutos do segundo tempo. Público: 5.771.


Nenhum comentário:

Postar um comentário