O Ceará venceu por 2 a 0 o Palmeiras, neste domingo, em Fortaleza, obteve a sua primeira vitória em casa, chegou aos 7 pontos, saiu da zona do rebaixamento e, para completar, derrubou a invencibilidade da equipe alviverde nesta sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, que vinha de uma goleada por 5 a 0 sobre o Avaí, no Canindé, não mostrou futebol para superar o time da casa e permanece com 11 pontos.
A equipe alviverde começou melhor a partida. Logo nos primeiros minutos, pressionou o time do Ceará e criou algumas oportunidades de gol. No entanto, foi a equipe da casa que abriu o placar. Aos 6 minutos, após cruzamento da esquerda, Michel chutou, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Na cobrança, Thiago Humberto colocou no meio da área e Washington subiu mais que zaga e cabeceou no canto direito do goleiro Marcos: 1 a 0.
Após o gol, o Ceará equilibrou a partida e criou dois lances em que quase ampliou o placar. Aos 23 minutos, Marcos saiu mal do gol após um cruzamento e a bola sobrou para Vicente. Ele chutou forte e obrigou o goleiro a colocar para escanteio. No minuto seguinte, Boiadeiro arriscou de longe e a bola explodiu no travessão. Marcos só ficou olhando e torcendo para a bola não entrar. Aos 45, o Ceará ampliou. Após cruzamento de Boiadeiro, a bola sobrou para Thiago Humberto, que bateu de primeira no canto esquerdo de Marcos.
No início da etapa complementar, quase a equipe da casa marcou o terceiro gol. Da entrada da área, Thiago Humberto chutou forte, Marcos desviou e a bola bateu no travessão. O Palmeiras, por sua vez, não conseguiu encaixar seu jogo durante todo o segundo tempo e foram poucas as chances que a equipe criou para marcar. A sensação, lá pelos 30 minutos, era de que o Palmeiras não estava jogando um futebol para ameaçar o Ceará - sensação esta que acabou se confirmando. Aos 47, Osvaldo acertou a trave na saída de Marcos e, logo depois, Héber Roberto Lopes apitou o fim do jogo.
O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira. A equipe recebe no Canindé, às 19h30, o Atlético Goianiense. No mesmo dia e horário, o Ceará enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA:
Ceará 2 x 0 Palmeiras
Ceará - Fernando Henrique; Boiadeiro (Diego Macedo), Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, Michel, João Marcos e Thiago Humberto (Iarley); Osvaldo e Washington (Geraldo). Técnico: Vágner Mancini.
Palmeiras - Marcos; Cicinho (Patrik), Leandro Amaro, Thiago Heleno e Rivaldo; Chico; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Lincoln (Adriano); Kléber e Wellington Paulista (Vinícius). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols - Washington, aos 7, e Thiago Humberto, aos 45 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos - João Marcos (Ceará); Wellington Paulista e Thiago Heleno (Palmeiras).
Árbitro - Héber Roberto Lopes (Fifa-PR).
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário