A Cabense está rebaixada para a Série A2 do Campeonato Pernambucano. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, STJD, julgou nesta tarde (16/6) os recursos impetrados pela Federação Pernambucana de Futebol e pelo Salgueiro, que pediam a anulação da decisão do Tribunal local, que deu os três pontos a Cabense do jogo contra o Salgueiro, ainda pela primeira rodada do Estadual, que não aconteceu por causa de uma apagão no estádio Cornélio de Barros.
Os auditores do STJD desqualificaram as provas da Cabense e até reconheceram que caberia um mandado de garantia, mas contra à remarcação do jogo, não contra o W.O. deliberado pela FPF contra o time do Cabo de Santo Agostinho, que não compareceu a nova partida, marcada para o dia seguinte. "A decisão foi unânime, 6x0. Foi um conjunto de erros que levaram o Tribunal a dar provimento as apelações da FPF", disse o advogado da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, que acompanhou o julgamento no Rio de Janeiro.
Desta maneira, com os três pontos perdidos no tapetão, a Cabense cai para 22 pontos, assim como o Ypiranga, que leva vantagem nos critérios de desempate. Com isso, a Cabense vai jogar a Segunda Divisão em 2012, assim como a Acadêmica Vitória, que foi lanterna da competição. O Ypiranga segue na elite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário