domingo, 26 de junho de 2011

Time de Neymar e Pato vence mini-coletivo da seleção

Depois de realizar um trabalho muscular pela manhã, a seleção brasileira voltou a treinar na tarde deste sábado, em Campana, na Argentina, em novo trabalho visando a estreia na Copa América que será no próximo dia 3, contra a Venezuela. Mano Menezes comandou uma atividade bastante movimentada, no qual o treinador resolveu misturar titulares e reservas em um mini-coletivo realizado em campo reduzido.

No final das contas, a equipe que contava com a presença de Neymar e Pato ganhou pelo placar de 2 a 1 do time que tinha, entre outros, Ganso e Robinho. Considerados titulares atualmente os laterais Daniel Alves e André Santos atuaram em equipes diferentes, assim como os zagueiros Lúcio e Thiago Silva.

Mas, apesar de o treino não ter servido como parâmetro para definição do time que iniciará a Copa América, ele foi realizado com grande empenho dos jogadores, que voltaram a enfrentar frio intenso, mas sem chuva, na atividade que durou cerca de 40 minutos.

Neste domingo, Mano irá comandar o primeiro treino coletivo desde quando o grupo da seleção chegou à Argentina. Na atividade o treinador começará a desenhar o time titular que estreará contra os venezuelanos.

A atividade deste domingo estava inicialmente prevista para ser realizada na parte da tarde, em Buenos Aires, mas foi transferida para a manhã e acontecerá mesmo no campo do hotel onde a seleção está hospedada, em Campana, localizada a 60 quilômetros da capital argentina.

Depois do treino, os jogadores poderão aproveitar uma folga e terão de se reapresentar no hotel até o final da noite. O cancelamento da atividade em Buenos Aires foi motivado pelo clima tenso que será vivido na cidade neste domingo à tarde, quando o River Plate jogará contra o Belgrano no confronto em que tentará se livrar do rebaixamento no Campeonato Argentino. Por ter perdido o duelo de ida por 2 a 0, terá de ganhar por no mínimo dois gols para seguir na elite do País. Se o objetivo não for conquistado, torcedores do clube prometem cometer atos de violência como protesto pelo fiasco histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário