sexta-feira, 2 de março de 2012

Ypiranga 1 x 0 Santa Cruz

Redação


Em uma partida muito fraca tecnica e taticamente, com duas equipes sem grandes momentos de inspiração, o Ypiranga venceu o Santa Cruz no seu estádio, o Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe pelo placar de 1x0, graças a um erro de arbitragem.

As duas equipes começaram a partida se estudando e arriscando pouco. Após os primeiros 5 minutos, o Ypiranga se lançou ao ataque e chegou com perigo algumas vezes, enquanto o tricolor produziu muito pouco em termos de ofensividade. A marcação também não foi bem no início e deu muitos espaços para os meias do Ypiranga.

A Máquina de Costura, no entanto, mesmo pressionando, não se afobou e anulou as peças criativas corais. Com uma marcação bem adiantada, o Santa Cruz gastava sua posse de bola em passes da intermediária adversária para trás. Os ataques se resumiram basicamente a bolas alçadas na área para Dênis Marques e o pequenino Carlinhos Bala, que não levaram vantagem sobre a boa defesa do Ypiranga.

SEGUNDO TEMPO

Logo nos dois minutos da segunda etapa, Danilo Lins deixou Ludemar de cara pro gol, que cortou Diego Lima e bateu, mas o goleiro havia se recuperado e rebatido a finalização. O lance, no entanto, não valia mais nada, o atacante do Ypiranga se encontrava em posição de impedimento.

Aos 26 minutos, numa bela jogada pela lateral, Danilo Lins invadiu a área e bateu para o gol, Diego Lima fez grande defesa, e, no rebote, o lateral tricolor Diogo derrubou o atacante do Ypiranga. Sebastião Rufino Filho apontou para a marca da cal. O próprio Danilo bateu, no centro do gol e abriu o placar para o Ypiranga, aos 26 minutos da etapa final.

Aos 44 minutos, num último suspiro, em uma bola alçada na área, Geílson cabeceou, Geday espalmou e Dênis Marques mandou para o fundo das redes. O assistente marcou errôneamente um impedimento e Sebastião Rufino Filho corroborou o erro de Ubirajara Ferraz , anulando o gol legítimo que salvaria a péssima atuação do Santa Cruz.

FICHA DA PARTIDA - Ypiranga 1x0 Santa Cruz

Ypiranga: Geday; Tigrão (Adelino), Lúcio, Neto e Jaime (Marcos Mendes); André Lima, Jair, Júlio Terceiro e Otacílio; Danilo Lins e Ludemar (Ila).
Técnico: Reginaldo Souza

Santa Cruz: Diego Lima, Diogo (Luciano Henrique), Leandro Souza, William e Dutra (Geílson); Memo, Léo, Renatinho e Weslley; Carlinhos Bala (Flávio Recife) e Dênis Marques.
Técnico: Zé Teodoro

Local: Otávio Limeira Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz. Gol: Danilo Lins (26 minutos do segundo tempo) Amarelos: Marcos Mendes, Ludemar e Otacílio para o Ypiranga; Dênis Marques, Weslley, Diogo e Flávio Recife para o Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário