domingo, 11 de março de 2012

Palmeiras faz 6 a 2 e volta à vice-liderança no Paulista

Ne10

O Palmeiras não tomou conhecimento do Botafogo e, com uma ótima atuação coletiva, goleou por 6 a 2 neste domingo, mesmo atuando fora de casa. Os visitantes ainda contaram com a fragilidade do adversário para conseguir o resultado sem grandes dificuldades, em partida pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista. O atacante Barcos voltou a se destacar, marcou duas vezes e chegou a sete gols pelo clube.

A vitória fez com que o Palmeiras chegasse aos 29 pontos, ultrapassando Santos e Mogi Mirim e assumindo a segunda colocação da competição, um ponto atrás do líder Corinthians. Na próxima rodada, a equipe, que segue como a única invicta do Paulista, receberá a Ponte Preta no Pacaembu, às 18h30, no sábado.

Já o Botafogo chegou à sua terceira derrota nas últimas quatro partidas e está na zona de rebaixamento, com nove pontos, na 17.ª posição. Na próxima rodada, o time de Ribeirão Preto vai a Bragança Paulista, onde enfrenta o Bragantino, no próximo domingo, às 18h30.

Neste domingo, o Palmeiras foi a campo reforçado por Valdivia, que fez sua primeira aparição como titular depois de se recuperar de uma lesão muscular. O chileno ocupou a vaga de Daniel Carvalho, fez uma boa partida e chegou a ter o nome gritado pela torcida no segundo tempo.

O domingo ainda foi importante para Luiz Felipe Scolari, que se isolou como segundo técnico com mais partidas pelo Palmeiras, atrás apenas de Osvaldo Brandão. Agora ele tem 368 jogos pelo clube, contra 367 de Vanderlei Luxemburgo.

O JOGO - O Palmeiras começou o jogo imprimindo seu ritmo, sem tomar conhecimento do Botafogo. Assim, os visitantes criaram quatro boas chances antes dos 20 minutos e o primeiro gol só não saiu por causa da grande atuação do goleiro Juninho. Na primeira oportunidade, aos 7, Maikon Leite se enrolou com o zagueiro do Botafogo, a bola tocou em sua mão, mas o árbitro não marcou. O atacante palmeirense aproveitou e bateu, exigindo boa defesa de Juninho. O lance gerou muitas reclamações dos botafoguenses.

Quatro minutos depois, Marcos Assunção bateu de longe, o goleiro fez boa defesa mas rebateu para o meio da área. Maikon Leite aproveitou e finalizou, mas Juninho se recuperou. Mais três minutos e o Palmeiras voltou a levar perigo. Márcio Araújo arrancou do meio de campo e tocou para Barcos, o argentino conseguiu tirar de seu marcador e bateu para nova boa defesa de Juninho.

Aos 18, o time visitante continuou a pressão. Maikon Leite deu bela arrancada, passou por um marcador e deixou Barcos de frente para o gol. O argentino dominou errado, ainda conseguiu driblar o goleiro, mas foi travado antes da finalização. Até que, aos 23 o Palmeiras abriu o placar. Marcos Assunção recebeu a bola na direita e cruzou para a área. Valdivia deu um leve desvio, mas foi o zagueiro Marquinhos, de cabeça, quem tocou contra a própria meta e marcou.

Depois do gol, o Palmeiras reclamou muito de um pênalti não marcado em João Vitor, que foi calçado perto da linha de fundo. Com a vantagem, o ritmo da equipe diminuiu, o Botafogo equilibrou as ações, mas não criava nenhuma chance real de gol.

Com o time da casa indo para cima, o Palmeiras aproveitou os espaços e aumentou o placar em um contra-ataque. Juninho arrancou pela esquerda e deu lançamento perfeito para Maikon Leite. O atacante avançou, tirou o zagueiro Marco Aurélio e marcou o segundo do Palmeiras. Assim, a primeira etapa terminou em 2 a 0.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com a mesma postura do primeiro e aumento logo aos 9 minutos, em um gol que mostrou a qualidade coletiva da equipe. Márcio Araújo arrancou pelo meio e deu ótimo passe para Juninho. Esperto, o lateral aproveitou a saída do goleiro e rolou para Valdivia, que passou pelo marcador e tocou para Barcos. O atacante argentino só teve o trabalho de empurrar.

Com a ampla vantagem, os visitantes relaxaram e bobearam na saída de bola. Aos 12 minutos, Leandro Amaro perdeu para Caíque, que tabelou com seu companheiro e saiu de frente para Deola. No entanto, o atacante pegou muito embaixo na bola, perdendo a melhor chance do Botafogo até então.

Qualquer chance de reação dos anfitriões, no entanto, foi por água abaixo logo em seguida, quando o zagueiro Marquinhos foi expulso, após falta em Barcos. Alessandro até chegou a diminuir para o Botafogo aos 32 minutos, após cruzamento de Álvaro e falha de Juninho na marcação. Mas aos 35, Ricardo Bueno marcou de cabeça, após cobrança de falta de Daniel Carvalho. O atacante havia entrado há menos de um minuto no lugar de Valdivia.

O final de jogo ficou ainda mais movimentado. Aos 42 minutos, Marco Aurélio ainda marcou o segundo dos anfitriões, mas Juninho aos 46, aumentou para o Palmeiras. Quando parecia que tudo estava resolvido, o goleiro Juninho, do Botafogo agrediu o lateral-esquerdo do Palmeiras. Resultado: pênalti e expulsão. Na cobrança, Barcos marcou o sexto e definiu o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário