sexta-feira, 2 de março de 2012

Santa Cruz pagará multa mas não perde mando de campo

TJD

O TJD "pegou leve" e decidiu punir o Santa Cruz apenas com uma multa no valor de R$ 10 mil pelo incidente ocorrido no clássico contra o Sport, no último dia 15, no Arruda. Na ocasião, pedras de gelo foram atiradas pela torcida tricolor contra os jogadores rubro-negros na saída para os vestiários, após a partida, vencida pelo Leão pelo placar de 3x1.

Especulava-se que o Tricolor perderia o mando de campo, mas o advogado coral, Dr. Eduardo Lopes, conseguiu reverter a punição para uma multa em dinheiro. É válido salientar que o Estatuto do Torcedor só exime o clube de responsabilidade caso o praticante do ato seja levado imediatamente às autoridades policiais.

Desta forma, o Santa Cruz, que ainda permanece fora do G4 (com 20 pontos), grupo que passa para a próxima fase do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, ainda contará com cinco partidas no Arruda, entre elas, contra o líder Salgueiro e o clássico contra o Náutico, que se encontra na terceira posição da tabela.

As outras partidas do Tricolor em seus domínios serão contra Serra Talhada (16 pontos), Araripina (15 pontos), e o lanterna América (3 pontos). A decisão pode ser considerada uma grande vitória por parte do departamento jurídico do clube, uma vez que a equipe coral conta bastante com a presença de sua torcida, além do fato de as imagens que mostram as pedras de gelo arremessadas (algumas suficientemente grandes para provocar sérios ferimentos) são bastante claras nas gravações feitas pela imprensa, como mostra o vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário