domingo, 11 de março de 2012

Sport vence o América e assume a liderança do Estadual

Blog do Torcedor



Como resultado, a bola corria demais, porém com pouca objetividade. O primeiro goleiro a fazer defesa foi Magrão, aos 12 minutos. Jaílton cruzou da direita e o goleiro interceptou a bola que iria nos pés de Flávio Barros. O time visitante, embora com maior posse de bola não conseguia traduzir em oportunidade de finalização. Os erros de passe, principalmente de Hamilton e Willians facilitaram a vida de Danilo.



Quando acertou o pé, o time da Ilha abriu o placar. Aos 19 minutos, Marcelinho Paraíba lançou Jael. O atacante foi derrubado quase em cima da linha da área. Na cobrança da falta, postaram-se Marcelinho Paraíba e Bruno Aguiar. O zagueiro tomou a frente, soltou uma bomba e Danilo não teve como evitar o gol.

A vantagem deixou os jogadores do Sport menos ansiosos e os do América mais temerosos. Com isso, os rubro-negros conseguiram tocar a bola com mais paciência e diminuir o índice de erros. Do outro lado, talvez por medo de ver a vantagem do adversário aumentar, os alviverdes retraíram-se. Foi pior, já que sobrou espaço para os leoninos aparecerem com mais gente no ataque. Foi assim que Tobi ampliou aos 30. Marcelinho pegou sobra da defesa e chutou. A bola desviou num jogador do América e caiu nos pés do camisa 3, que mandou para o gol.

Com o prejuízo ampliado o América veio dar sinal de vida aos 33 em boa jogada de Aílton. Ele chutou no canto direito e Magrão defendeu. O rebote foi nos pés de Flávio Barros, que tentou completar mas encontrou o capitão rubro-negro no meio do caminho. A jogada mostrou que o time da casa poderia ter criado mais problemas, já que o meia Marquinhos Gabriel e o volante Diogo estavam dispersos. Foi comum ver tanto Tobi quanto Bruno Aguiar precisando antecipar para cobrir o posicionamento do meio.

Isso aconteceu na jogada que gerou o gol americano, aos 38. Tobi deixou a posição para dar combate onde deveriam estar os volantes. A bola ficou com Carlos Alberto, que lançou Roma. Ele passou como quis por Renê e cruzou rasteiro. Magrão defendeu e, no rebote Flávio Barros empurrou para as redes. O primeiro tempo terminou com um susto: o zagueiro Bruno Aguiar tentou cortar uma bola e caiu com o rosto no chão. Desmaiou e saiu de ambulância.

Na volta para o segundo tempo, o Sport conseguiu jogar água fria no oponente logo no primeiro minuto. Willians fez bela jogada individual e chutou rasteiro, no canto direito de Danilo. O América demorou a assimilar o gol e partir para o jogo. Porém encontrou o meio de campo do Sport um pouco melhor posicionado que no final da primeira etapa.

Marquinhos Gabriel ficou mais centralizado e Willians trocou de posição com Marcelinho. Com isso o América teve menos espaço entre o meio e a defesa para pensar o jogo. O América só veio levar perigo aos 18 minutos numa cobrança de falta de Roma que Magrão tirou de soco.

A resposta rubro-negra veio no minuto seguinte. Ainda apagado em termos criativos, Marquinhos Gabriel entrou na área e chutou rasteiro para boa defesa de Danilo. O América lançou ao ataque e abriu espaço para o Sport contra-atacar. Em duas oportunidades, o goleiro Danilo teve que abandonar a área para evitar gols de Willians e Marcelinho Paraíba. Aos 33 ele espalmou uma bomba de Marquinhos Gabriel.

E quando parecia que o jogo estava totalmente favorável aos visitantes, o América diminuiu. Jaílton bateu falta na área e Leo Gama tocou de leve, apenas o suficiente para tirar do alcance de Magrão e diminuir a diferença. Porém, o artilheiro do Pernambucano entrou em ação três minutos depois. Numa cobrança de falta de longe ele mandou quase no meio do gol. Danilo tentou voltar para defender mas escorregou e viu a bola entrar.

A nova vantagem de dois gols dos rubro-negros manteve o panorama de muito espaço para o Sport ampliar. Porém, por um misto de preciosismo, distração e cansaço os passes finais não saíam redondos. Quem chegou mais perto de fazer o quinto gol foi Marquinhos Gabriel, num chute de fora da área que Danilo defendeu em dois tempos.

Ficha do jogo:

América: Danilo; Roma (Maneco), David, Negretti e Adriano; Algodão, Dunga, Jaílton e Coringa (Leo Gama); Flávio Barros e Carlos Alberto (França). Técnico: Charles Muniz.

Sport: Magrão; Thiaguinho (Moacir), Tobi, Bruno Aguiar (Edcarlos) e Renê; Hamilton, Diogo Oliveira, Marquinhos Gabriel e Marcelinho Paraíba; Willians e Jael (Roberson). Técnico: Mazola Júnior.

Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Árbitro: Nielson Nogueira. Assistentes: Pedro Wanderley e Clóvis Amaral. Gols: Bruno Aguiar, aos 19; Tobi, aos 30; e Flávio Barros, aos 38 do primeiro tempo. Willians, a um minuto. Leo Gama, aos 34; Marcelinho Paraíba, aos 37 do segundo. Cartões amarelos: Edcarlos, Diogo Oliveira, Adriano, Flávio Barros e Negretti. Renda: R$ 54.260. Público: 10.498.

Nenhum comentário:

Postar um comentário