A seleção brasileira venceu o seu jogo de estreia Sul-Americano sub-20, com o placar de 4 a 2 sobre o Paraguai. Neymar foi a estrela da noite e autor dos quatro gols do Brasil. Quem foi ao estádio Jorge Basadre, em Tacna, no Peru, para ver o jogador, não voltou decepcionado.
O resultado conquistado na madrugada de segunda para terça-feira foi bom para Neymar, que já é o artilheiro isolado do campeonato, com quatro gols, mas também foi ótimo para a seleção. Com o empate entre Colômbia e Equador por 1 a 1, o Brasil lidera isolado o grupo B, com três pontos. A seleção brasileira volta a campo agora na próxima quinta-feira, quando enfrentará a Colômbia.
JOGO - O primeiro gol de Neymar foi de pênalti. Em seguida, ainda no primeiro tempo, o camisa sete marcou em jogada individual, aumentando o placar para 2 a 0.
Depois de construir uma boa vantagem na primeira etapa, o nervosismo da seleção brasileira contribuiu para a expulsão de Zé Eduardo, que abusou da violência e recebeu um cartão vermelho no início do segundo tempo.
O Paraguai aproveitou a oportunidade e diminui logo na sequência, em uma falha do setor defensivo. Com o placar mais apertado, o Paraguai continuou pressionando e quase empatou. Foi aí que, novamente, Neymar entrou em cena. Após confusão na área, o atacante teve sorte e aproveitou o rebote do goleiro para marcar o terceiro.
O gol mais bonito ficou para o final. Após receber um lançamento de Rafael Galhardo, Neymar, livre pela esquerda, marcou por cobertura, ampliando a diferença para 4 a 1.
O Paraguai ainda conseguiu descontar o placar. Porém, mesmo com a vitória garantida, o Brasil continuou nervoso e viu, além do técnico Ney Franco ser expulso, o atacante Henrique também receber o cartão vermelho. As três expulsões brasileiras não tiraram o brilho da vitória.
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário