Vitória suada garantiu a recuperação do Sport no Campeonato Pernambucano. Com apenas um gol de Germano, o Leão sustentou o placar, apesar da pressão do Ypiranga que, com a entrada de Cristiano no segundo tempo, ameaçou o empate diversas vezes. O Leão é agora o quarto colocado na tabela, com 7 pontos ganhos.
Depois de garantir a gol, que aconteceu aos 13 minutos, o Sport se poupou em campo, apostando nos contra-ataques. A postura rubro-negra resultou em um ataque mais ofensivo por parte do Ypiranga. Aos 42 do primeiro tempo, Pressão no gol de Magrão. Souza e, em seguida, Ila mandam a bola ao gol e o arqueiro rubro-negro defende bem.
Já no segundo tempo, Bala substitui Renato, dando outra cara ao jogo. Explorando os contra-ataques, o meia-atacante trouxe mais velocidade ao time rubro-negro e criou jogadas individuais que aumentaram as oportunidades de gol. A equipe rubro-negra ganhou ainda mais velocidade com a chegada de Elton no lugar de Ciro.
Apesar de aumentar a postura ofensiva, o Sport deixou espaço para contra-ataque e o Ypiranga ameaçou bastante. A exemplo de lance aos 42 minutos do segundo tempo, quando Novito faz o cruzamento, Nino Guerreio passa na pequena área e quase faz o gol de empate do Ypiranga.
Na quinta rodada, o Sport enfrenta o Araripina, no Chapadão do Araripe, no próximo domingo.
FICHA DO JOGO
Sport: Magrão, Jó (Renato), Igor, André Astorga e Saci; Daniel Paulista, Germano, Renato Ribeiro (Bala) e Fabrício; Alessandro e Ciro. Técnico: Geninho.
Ypiranga: Alberto; Novito, Everton, Sidney e Aílton; Diguinho, Zair (Renato), Dinho Souza e Ila; Nino Guerreiro e Candinho (Cristiano e Alemão). Técnico: Adelmo Soares.
Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Gleydson Leite.
Assistentes: Pedro Wanderley e Alcides Lira.
Gol: Germano (S).
Cartões amarelos: Everton, Diguinho, Candinho, Ila (Y), Germano, Saci e Daniel Paulista (S).
Público: 18.888
Renda: R$ 144.475
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário