quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Primeiro coletivo do Sport marca indefinição entre esquemas táticos

O primeiro coletivo do ano do Sport marcou a indefinição do esquema tático para a estreia no Campeonato Pernambucano, na próxima quinta-feira (13), diante do América, na Ilha do Retiro. O técnico Geninho iniciou a movimentação com a formatação de sua preferência, o 3-5-2. Depois de 25 e o placar em branco, ele alterou algumas peças e, no 4-4-2, Ciro, Carlinhos Bala e Joédson fizeram os três gols da vitória sobre os reservas por 3x0.

O time que iniciou o treino foi o seguinte: Magrão; Igor, André Astorga e André Leone; Renato, Germano, Elvis, Fabrício e Wellington Saci; Carlinhos Bala e Ciro. Na segunda parte entraram Joédson, Elton, Adriano Pimenta e Dutra. Saíram, respectivamente, André Leone, Elvis, Fabrício e Wellington Saci.

Apesar das novidades na equipe, o destaque ficou para um velho conhecido. O atacante Ciro marcou um gol e participou das jogadas dos outros dois. O desempenho deixou Bala confiante para o primeiro jogo. "Acho que para um primeiro coletivo foi muito bom e proveitoso. O time ainda está se montando. Por isso, é preciso um pouco mais de paciência. Mas acho que poderemos fazer uma boa estreia diante do América."

Os dois meias que entraram quando o time subiu de produção têm opiniões parecidas sobre a competição que se aproxima e as oportunidades para todos os jogadores. Adriano Pimenta acredita que o nível do elenco está tão bom que Geninho terá um time base e pelo menos mais oito atletas em condição de conseguir a titularidade. "Estamos todos trabalhando duro para que ele faça a melhor escolha", disse.

Pimenta também faz um alerta para a equipe não deixar pontos contra times considerados intermediários fugirem. "Temos que estar bem concentrados porque é num jogo em que se você perder pontos dificilmente consegue recuperá-los lá na frente, ainda mais se um dos adversários disparar", apontou.

Já Élton lembrou que o critério de escalação nos primeiros jogos vai ser físico e o sacrifício deste início de temporada vai dar a base para colher frutos melhores lá na frente. "O calendário é meio maluco mas temos time para nos sair bem", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário