sexta-feira, 21 de maio de 2010

Fla quer curar ressaca da Libertadores com série caseira no Maracanã

sonho de voltar a vencer a Libertadores depois de 29 anos parou na Universidad do Chile. Apesar do abatimento pela eliminação do torneio continental, o Flamengo tenta começar a pensar no Brasileirão, competição a qual ainda não venceu esse ano. Para se reabilitar e curar a dor do torneio continental, o treinador Rogério Lourenço aposta na série caseira que terá pela frente.

Os três próximos confrontos do time rubro-negro serão no Maracanã. O primeiro, neste domingo, às 18h30, contra o Grêmio Prudente. Depois, os adversários serão o Fluminense (26/05) e o Grêmio (29.05).

“É óbvio que a gente estava com o foco na Libertadores, mas é vida que segue. Temos de aproveitar esses três jogos em casa, mesmo um sendo clássico. A perspectiva é boa”, disse o técnico.

Mesmo com a eliminação, o treinador acredita que a torcida irá comparecer ao Maracanã neste domingo em bom número para apoiar a equipe. No Brasileirão, o Flamengo empatou os dois primeiros jogos, diante de São Paulo e Vitória.

“Nesta quinta-feira, o mais importante foi resgatar a auto-estima deste grupo. A torcida pode estar orgulhosa. Honramos a tradição do Flamengo”, disse o treinador.

Em seis jogos à frente do Flamengo, Rogério Lourenço venceu apenas dois, perdendo outros dois e empatando mais dois. Mesmo com o início irregular, assim como as atuações da equipe, aposta que a equipe irá evoluir quando tiver mais tempo para treiná-la.

“Meu trabalho começou bem contra o Corinthians. Vencemos uma equipe invicta. No Brasileiro, pegamos o São Paulo, que está na semifinal da Libertadores, e o Vitória, finalista da Copa do Brasil. Praticamente não tive tempo para treinar. Com tempo para trabalhar, vou conseguir colocar em prática minhas convicções”, afirmou.

Nesta última quarta-feira, a presidente Patrícia Amorim declarou que Rogério Lourenço, que era auxiliar do antigo treinador Andrade, já assinou o contrato como técnico do Flamengo e que a tendência é mantê-lo à frente da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário