sexta-feira, 28 de maio de 2010

Náutico encara o América-RN para manter invencibilidade

Apenas três dias depois da heroica vitória sobre o Figueirense, no Orlando Scarpeli, o Náutico tem um novo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. E os alvirrubros lutam pela manutenção de sua invencibilidade diante de sua torcida, contra o América-RN, a partir das 21h desta sexta (28). A equipe pernambucana ocupa a segunda colocação com os mesmos dez pontos do líder Bahia, mas perde no saldo de gols (6x4).

Para variar, o técnico será obrigado a mexer na equipe, tanto por contusão quanto por disciplina. O goleiro Glédson sofreu uma pancada na região do abdômem e fica de fora. Como o recém-contratado Bruno - junto ao Atlético Mineiro - não está regularizado, Rodrigo Carvalho, que entrou bem em Florianópolis, fica com a camisa um.

A segunda baixa é no meio de campo. O volante Márcio Tinga foi expulso pela segunda vez e cumprirá suspensão automática. Com isso, Élton deve permanecer e Nílson pode ganhar uma oportunidade. Bruno Meneghel foi julgado pela exclusão contra o Duque de Caxias, na segunda rodada e pegou apenas um jogo.

Para Rodrigo, o bom desempenho aliado ao resultado positivo em sua estreia deram a confiança necessária. "Foi um grande teste. Costumo dizer que a oportunidade não escolhe hora nem lugar. Fiquei muito feliz com meu desempenho e agora estou confiante para esse próximo jogo. O frio na barriga é normal, por ser uma estreia por uma grande equipe em casa, mas estou preparado para o desafio", afirmou Rodrigo.

PROPOSTA - O técnico alvirrubro confirmou que recebeu proposta para substituir Givanildo Oliveira no Sport. Segundo ele, a proposta era boa mas seu objetivo é concluir o trabalho no Náutico até o fim do ano. "Estou totalmente engajado no Náutico e focado no compromisso de fazer o clube voltar à primeira divisão no fim do ano. Quero ter continuidade aqui", ressaltou.

ADVERSÁRIO - Com apenas dois pontos, o América-RN ocupa o 17º lugar na Segundona, abrindo a zona de rebaixamento para a Série C. Por isso, uma reação antes da parada para a Copa do Mundo é considerada fundamental por todos no clube. Além disso, o emprego do técnico Gilmar Iser corre risco em caso de novo tropeço

Ficha do jogo:

Náutico: Rodrigo Carvalho; César Prates, Walter, Vinícius e Zé Carlos; Ramirez, Élton e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel, Evando e Geílson. Técnico: Alexandre Gallo.

América-RN: Fabiano; Thoni, Carlão, Edson Rocha e Tarracha; Jackson, Elielton, Saulo e Rodrigo Dantas; Flávio Recife e Juninho. Técnico: Gilmar Iser.

Local: Estádio dos Aflitos.Horário: 21h. Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA). Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA). Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 15 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário