sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sport enfrenta o Bahia sob os olhos do novo técnico

Como se não bastasse a crise em que vive, o Sport tentará aliviar um pouco sua situação na Série B do Campeonato Brasileiro justament ediante de uma das melhores equipes da competição. O rubro-negro enfrenta o Bahia, a partir das 16h10 deste sábado (29), no Pituaçu, em Salvador.

Os pentacampeões pernambucanos ocupam a 18ª colocação com apenas um ponto nos quatro jogos disputados até o momento. Já os baianos lideravam a classificação ao final da rodada anterior, com dez.

Como o novo técnico, Toninho Cerezo, só encontrará a delegação em Salvador quem tem a função de colocar o time em campo será o comandante dos juniores, Levi Gomes. Ele assumiu após a queda de Givanildo Oliveira, na última terça-feira depois da derrota para o Icasa, na Ilha.

E ele promoveu algumas mudanças. A primeira delas é no esquema tático. O time vai a campo com nada menos do que cinco jogadores no meio de campo e apenas um atacante. De acordo com Levi, o meio do adversário é bastante povoado e ele quer uma marcação forte no setor.

Além de esquema, as peças também mudam. Como o lateral-direito Júlio César foi dispensado e o reserva Eduardo Ratinho também não mostrou muita coisa, quem ganhou uma vaga foi o prata da casa Renato. Ainda na defesa, César está de volta para atuar ao lado de Igor.

No meio, o volante Tobi volta à sua posição de origem depois de só jogar como zagueiro. Ele terá a companhia de Moisés. Os dois titulares - Daniel Paulista e Zé Antônio - estão fora por contusão e suspensão, respectivamente. Adriano Pimenta joga como titular pela primeira vez desde que recuperou-se de uma lesão grave de joelho. "Meu pensamento é me firmar no time e a melhora virá a cada jogo. Aos poucos vou recuperando a confiança. Vai ser um jogo após o outro", enfatizou Pimenta.

BAHIA - A promessa é de um Pituaçu cheio para prestigiar a boa fase pela qual passa o Tricolor de Aço. Até esta sexta foram vendidos 29 mil ingressos. Mesmo assim, o clima esquentou no último treino. O volante Leandro e o meia Rogerinho se desentenderam após uma dividida e serão multados.

Ficha do jogo:

Bahia: Omar; Apodi, Nen, Alisson e Ávine; Bruno Silva, Marcone, Ananias, Rogerinho e Vander; Rodrigo Gral. Técnico: Renato Gaúcho

Sport: Magrão; Renato, Igor, César e Dutra; Tobi, Moisés, Levi Eduardo Ramos e Adriano Pimenta; Dairo. Técnico: Levi Gomes (interino).

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA). Horário: 16h10. Árbitro: Djalma José Beltrami (RJ). Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Lilian da Silva Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário