A longa inatividade do Sport depois de dois resultados que não agradaram - derrota para o Brasiliense e empate em casa com o Guaratinguetá - pagaram seu preço. As críticas ao time não foram bem digeridas pelo técnico Givanildo Oliveira, que utilizou a entrevista coletiva desta quinta-feira (20) para desabafar contra a imprensa.
No entender do técnico algumas observações feitas por jornalistas têm caráter pessoal e não respeitam o momento que o time rubro-negro viveu desde o fim do Campeonato Pernambucano. "Ninguém fala que tivemos dois pênaltis não marcados contra o Brasiliense estamos com problemas de contusão. Não podemos contar com Wilson, Nadson e Leandrão. Tive que levar apenas um atacante para o banco de reservas", apontou.
O treinador também citou críticas de que ele estaria ultrapassado. A isso rebateu desafiando os interlocutores a pesquisar suas conquistas na última década. "Nos últimos dez anos conquistei 11 títulos e tive três acessos (Sport, Santa Cruz e América-MG). Quando ganha muda tudo", lembrou.
Quanto ao time, uma nova baixa. O zagueiro/volante Tobi levou a pior numa trombada com o atacante Dairo e sofreu uma entorse no joelho esquerdo. Por causa disso, Marcel fará sua estreia ao lado de Igor. Mas as novidades não param por aí. O treinador mudou o esquema para o 4-4-2 com outro novato estreando. Trata-se do meia Mateus, contratado há menos de uma semana.
Mesmo sendo meia de origem ele fará a função de volante pelo lado esquerdo. No coletivo desta quinta, os titulares venceram por 2x0, com gols de Pedro Júnior e Daniel Paulista. A escalação foi a seguinte: Magrão; Júlio César, Igor, Marcel e Dutra; Daniel Paulista, Zé Antônio, Mateus e Eduardo Ramos; Pedro Júnior e Ciro.
O volante Germano, que apresentou-se na quarta-feira, está regularizado e embarcou com a delegação para Alagoas, onde enfrenta o ASA em Arapiraca, no sábado. Outra novidade no banco será o prata da casa Renato (lateral-direito).
CONTRATAÇÕES - Além do desabafo contra a imprensa, o técnico do Sport revelou preocupação com as contratações. Segundo ele, há uma urgência para trazer um meia para atuar pelo lado direito e um atacante. "Só temos Eduardo Ramos para a meia-direita", pontuou.
Givanildo também ressaltou que pode ser necessária a vinda de mais um lateral-direito. Tudo vai depender do desempenho de Renato. "Vi três jogos dele nos juniores e foi bem. Também vem treinando bem e se mostrar (bom futebol) não precisaremos de lateral", arrematou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário