São Paulo e Palmeiras estiveram nesta quarta-feira (26) longe de fazer um dos jogos mais eletrizantes da história do clássico. Perto da pausa para a Copa do Mundo, o que se viu na quarta rodada do Campeonato Brasileiro foi um jogo sem lá muita inspiração. Fernandão e Rogério Ceni fizeram a diferença na vitória por 1 a 0 para o time do Morumbi. O atacante marcou e o goleiro defendeu um pênalti já no fim do jogo.
Embalado pelo segundo triunfo no Brasileirão, os comandados do técnico Ricardo Gomes somam agora os mesmos sete pontos do Palmeiras. Esta foi a primeira vitória do São Paulo em clássicos regionais disputados neste ano. Em seis confrontos, o time são-paulino havia perdido todos.
FALTOU FUTEBOL - Para apenas 15.522 pagantes, com uma chuva fina e insistente, mas principalmente com os jogadores errando passes simples, o discurso mútuo de partir para cima do adversário não veio a campo.
De cobrança de falta em cobrança de falta, o time da casa começou a chegar. Rogério Ceni mandou por cima do gol e, em seguida, Hernanes exigiu boa defesa do goleiro Marcos. De resto, o ataque arriscou algumas tabelas sem efeito. No fim do primeiro tempo, Fernandinho entrou no lugar de Marlos, que sentiu uma fisgada na coxa.
Se com Cleiton Xavier o Palmeiras já não ia lá muito bem, a coisa ficou ainda pior quando o meia torceu o joelho esquerdo e teve que deixar o gramado, ainda aos 33 minutos de jogo. O volante Souza entrou no seu lugar e o esquema, no papel ofensivo foi pelo ralo. Ewerthon e Gabriel Silva pouco tocaram na bola na etapa inicial.
"A principal dificuldade é o campo. Não é nenhuma desculpa, mas a grama está alta e a bola prende. Se encaixarmos um contra-ataque, podemos ter alguma surpresa", disse Lincoln no intervalo. Do outro lado, Alex Silva lamentou a chance perdida já nos acréscimos. "Nossa equipe não está mostrando que está querendo vencer a partida. Assim vai ficar difícil", resumiu o zagueiro.
DUPLA SERTANEJA - A atitude cobrada na saída para o vestiário deu resultado aos nove minutos. Fernandinho fez bela jogada individual pela ponta esquerda e Fernandão entrou de carrinho para marcar. Foi o segundo gol dele em quatro jogos com a camisa do São Paulo.
Com a vantagem no placar, o São Paulo passou a jogar do jeito que quis: marcação forte no seu campo de defesa e, se possível, um contra-ataque ou outro. Ainda buscando a afirmação do time na competição - e a sua própria -, o técnico Jorge Parraga buscava alternativas em vão.
Aos 43 minutos, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza marcou pênalti de Cicinho em Ivo. O atacante Ewerthon cobrou firme, no canto, mas Rogério Ceni foi buscar e garantiu a segunda vitória consecutiva no torneio. Cicinho ainda teve tempo de ser expulso após receber um amarelo pelo pênalti e outro por uma falta lateral.
A três rodadas da parada para a Copa do Mundo, o Palmeiras enfrenta agora o Prudente, na Arena Barueri, no sábado. No dia seguinte, o São Paulo vai a Campinas enfrentar o Guarani, às 16 horas.
Ficha técnica:
São Paulo 1 x 0 Palmeiras
São Paulo - Rogério Ceni; Alex Silva, Xandão e Richarlyson; Cicinho, Jean, Hernanes, Marlos (Fernandinho) e Junior Cesar; Dagoberto (Jorge Wagner) e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.
Palmeiras - Marcos; Vítor, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo, Cleiton Xavier (Souza, e depois Paulo Henrique) e Lincoln; Vinicius (Ivo) e Ewerthon. Técnico: Jorge Parraga (interino).
Gol - Fernandão, aos nove minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Jean e Hernanes (São Paulo); Maurício Ramos e Edinho (Palmeiras).
Cartão vermelho - Cicinho (São Paulo).
Árbitro - Marcelo Aparecido de Souza (SP).
Renda - R$ 492.703,18.
Público - 15.522 pagantes.
Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário