Em seu último trabalho de preparação antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz perdeu para o Salgueiro por 2x1 na tarde deste domingo (10), no Arruda, em partida amistosa. O Salgueiro entrou em campo sem os tituluares do último jogo pela Série B, quando foi derrotado pela Portuguesa na última sexta-feira. Mesmo assim, os suplentes que entraram campo mostraram disposição e funcionaram como um bom teste para os corais.
De seu lado, o técnico Zé Teodoro escalou o que dispunha de melhor no momento, ao contrário dos amistosos em Cupira, em que os reservas e jogadores que estão em período de testes atuaram na maior parte do tempo. O zagueiro Leandro Souza, o meia Natan e a dupla de ataque, Kiros e Thiago Cunha, ficaram de fora por contusões. Entraram André Oliveira, Têti, Paulo Renê Flávio Recife, respectivamente na defesa, meio e ataque.
Marcando forte e procurando sair rápido nos contra-ataques, o Carcará deu muito trabalho ao tricolor e saiu na frente aos 44 minutos do primeiro tempo quando Jeovânio cometeu pênalti em Edu Chiquita. Juninho Cearense bateu bem e marcou. Antes disso, o tricolor só havia assustado efetivamente uma vez através de Paulo Renê.
Numa prova de que as observações estão chegando ao fim, Zé Teodoro mexeu apenas as três vezes permitidas numa partida oficial, mas o time voltou um pouco melhor na segunda etapa. Já Neco fez o contrário e aproveitou para dar ritmo aos seus atletas - o Salgueiro tem quase 40 jogadores em seu elenco. Fez nada menos que seis alterações.
Mesmo muito modificado, o time sertanejo encontrou fôlego para marcar mais um. Aos 19 minutos, Edmar lançou Lipe. Ele cuhutou forte, a bola bateu na trave e entrou.
O empate coral veio depois de cinco minutos. Eridon cometeu pênalti em Flávio Recife. Thiago Mathias bateu e converteu. O Santa perdeu uma grande chance de empatar com Flávio Recife. Romero salvou o Carcará.
O tricolor volta a campo no próximo domingo (17), desta vez valendo três pontos. Os campeões pernambucanos começam a disputa da quarta divisão diante do Alecrim, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Ficha do jogo:
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Cléber Goiano (Renatinho), André Oliveira, Thiago Matias e Dutra; Jeovânio (Chicão), Memo, Weslley e Têti (Johnatan); Paulo Renê e Flávio Recife. Técnico: Zé Teodoro.
Salgueiro: Luciano (Romero); Rogério Serra (Murilo), Eridon, Alexandre (Matheus) e Rogério Paulista (Mazinho); Renê, Wendell, Edu Chiquita e Robertinho (Edmar); Fernando (Hugo Henrique) e Juninho Cearense (Lipe). Técnico: Neco.
Local: Arruda. Árbitro: Eneas Leite. Assistentes: Marcelino Castro e Valdemir Leite. Gols: Juninho Cearense, aos 44 do primeiro tempo. Lipe, aos 19; e Thiago Matias, aos 24 do segundo tempo. Público: 1.658
Nenhum comentário:
Postar um comentário