segunda-feira, 25 de julho de 2011

Vasco vence por 2X1, e complica Atlético-MG

Porém, embalado por duas vitórias consecutivas e se aproximando do grupo que disputa a ponta da tabela, o Vasco não se intimidou nem mesmo com o estádio lotado - os 16 mil ingressos postos à disposição do público já haviam sido vendidos na manhã de sexta-feira. Mesmo com a pressão local, os visitantes também criaram boas oportunidades. Mas a torcida atleticana veio mesmo ao desespero aos 17 minutos, em jogada finalizada por Diego Souza. O meia recebeu na área um cruzamento sob medida de Julinho e abriu o placar de cabeça.

Porém, se os donos da casa já faziam pressão antes, o gol adversário parece ter dado mais uma injeção de ânimo na equipe mineira. Guilherme Santos também passou a subir mais para auxiliar no ataque. Já Daniel Carvalho manteve o seu bom desempenho até que, aos 40 minutos, deu um belo passe de primeira para Magno Alves. O atacante entrava com velocidade pela direita e só precisou tocar na saída do goleiro Fernando Prass para igualar o marcador.

As duas equipes voltaram com a mesma disposição para a etapa final da partida, mas o Vasco parecia ainda mais empenhado em buscar o resultado. Na tentativa de virar o jogo, Dorival Júnior adiantou Richarlyson, mas isso parece ter facilitado o trabalho da equipe comandada por Ricardo Gomes. E, logo aos nove minutos, um lance deixou jogadores e torcida cruzmaltinos revoltados.

Diego Souza tocou de cabeça após cobrança de falta pela direita, a bola bateu no travessão, no chão e parou nas mãos de Giovanni. O Vasco pediu o gol, mas o árbitro Edivaldo Elias Silva considerou que a bola não entrou.

No meio da etapa, a equipe do Rio ainda conseguiu um pênalti depois de Réver esticar o braço para parar a bola na área, mas Alecsandro cobrou no meio. Giovanni fez uma defesa em dois tempos e a zaga afastou de vez o perigo. Porém, aos 44, o árbitro marcou outro pênalti para o Vasco em uma falta que rendeu o cartão vermelho para Leonardo Silva e, desta vez, Diego Souza anotou e fechou o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário