O Coritiba ficou muito perto do acesso à Série A nesta sexta-feira (5), ao vencer o Ipatinga por 3 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, na abertura da 34.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ameaçado pela reação do Sport na competição, o América-MG superou o Guaratinguetá por 3 a 1, de virada, e se manteve no grupo de acesso.
A vitória no Couto Pereira manteve o Coritiba na liderança, agora com 64 pontos, cinco à frente do vice-líder Figueirense e do Bahia, terceiro colocado. Os dois times ainda entrarão em campo nesta rodada e podiam alcançar a primeira colocação em caso de tropeço do time paranaense.
Os gols do time paranaense foram marcados por Leonardo, Léo Gago de falta, e Ângelo. O Ipatinga, por sua vez, continua seu sofrimento na luta contra o rebaixamento. Soma 36 pontos, em 18.º.
O América Mineiro se manteve no G-4, grupo de acesso, por mais uma rodada ao vencer em Sete Lagoas (MG). O time da casa chegou aos 58 pontos, em quarto lugar, quatro à frente do Sport que enfrenta neste sábado o São Caetano, no ABC.
Fábio Júnior, com dois gols de pênalti, se isolou na artilharia, com 18 gols, um a mais do que Alessandro, do Ipatinga. Marcos Rocha anotou o primeiro gol dos anfitriões. Antes, Jhon abrira o placar para o Guaratinguetá, que segue com 43 pontos, em 13.º lugar.
Em Natal, no Estádio Machadão, o América-RN se manteve vivo na sua luta contra o descenso ao vencer o Paraná por 1 a 0, com gol de Marcelo Brás. A vitória, porém, não livrou o time potiguar da lanterna, com 35 pontos. O Paraná continua com 46 pontos, em oitavo lugar, livre da ameaça de queda. A rodada será completada com sete jogos neste sábado.
sábado, 6 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário