O time de Pep Guardiola contou com a ajuda da péssima atuação da defesa da equipe da casa, que deixava Messi e cia. entrarem cara a cara com Diego Alves em todos os ataques. Em apenas 36 minutos, o time de Pep Guardiola marcou cinco vezes no primeiro tempo. Aos 16, belo bol para abrir o placar: Messi tabelou com David Villa, que devolveu de letra, e chutou sem defesa para Diego Alves. Dois minutos depois, Iniesta aproveitou falha da zaga dentro da área e fez 2 a 0.
O terceiro foi contra de Acasiete, que tentou cortar o cruzamento do brasileiro Maxwell e atrapalhou o goleiro do Almería aos 26. Depois de um lançamento do campo de defesa, Pedro esperou a saída de Diego Alves e tocou para marcar o quarto, aos 34. O quinto foi de Messi, que chutou duas vezes para vencer o goleiro brasileiro e marcar seu 100º gol na liga, dois minutos depois.
Na etapa final, Guardiola tirou Xavi e Iniesta para as entradas de Thiago Alcântara (filho do tetracampeão Mazinho) e Keita. Mas deixou Messi em campo. E o argentino continuou destruindo a defesa rival. Aos 17, deixou Bojan na frente de Diego Alves e o atacante fez 6 a 0. Quatro minutos depois, o argentino aproveitou rebote na área após falha do goleiro e marcou o sétimo, seu 101º na história do campeonato. O oitavo de Bojan, novamente depois de bom passe de Messi, 27.
Nenhum comentário:
Postar um comentário