sábado, 20 de novembro de 2010

Náutico goleia Vila Nova e exorciza fantasma do rebaixamento

Acabou o sofrimento. O Náutico escapou do rebaixamento à Série C com uma goleada de 4 a 1, de virada, sobre o Vila Nova, nos Aflitos, na tarde deste sábado (20), na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Náutico chegou aos 48 pontos e já não pode ser alcançado pelos quatro últimos colocados.

Geílson, duas vezes, Bruno Meneghel e Cristiano marcaram os gols alvirrubros, todos no segundo tempo. Os goianos abriram o placar com David, na primeira etapa.

O jogo pode ser dividido em palavras-chave. Equilíbrio, dificuldade, alívio e êxtase. Equilíbrio durante a maior parte da primeira etapa, com o Náutico levemente superior por um volume de jogo maior. Dificuldade quando o meia David abriu o placar para o Vila Nova, aos 36 minutos, em sua primeira boa chegada ao ataque. No intervalo, os resultados não garantiam a permanência do Timbu na Série B.

Mas, no segundo tempo, o Timbu entrou mais enérgico e foi aos poucos encontrando o seu alívio. Geílson empatou, de cabeça, desviando bola cruzada da direita, aos 8 minutos. Bruno Meneghel virou, ao finalizar com perfeição uma bela jogada coletiva, aos 25 minutos. A bola passou de pé em pé pelos três setores do Náutico, que teve a bola por mais de um minuto - pelo menos. E êxtase com o terceiro e o quarto gols, de Geílson e Cristiano, aos 36 e aos 40 minutos.

No meio de todos esses gols, várias expulsões. Três do Vila Nova (Jorge Henrique, Mimica e David) e dois do Náutico (Erick Flores e Jeff Silva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário