O Corinthians não vê ninguém à sua frente. Líder isolado do Brasileirão, o time paulista depende apenas de si para ser campeão nacional. Até por isso adotou postura indiferente para o jogo do São Paulo com o Fluminense, rival direto na briga pelo caneco. Na intenção de prejudicar o Timão, parte da torcida são-paulina pede para o time “entregar” o jogo. Mas o Alvinegro está alheio a isso.
- É bom termos a consciência de que dependemos só da gente. Se tivermos 100% de aproveitamento nesses três jogos, o título é nosso. Não temos de torcer contra ninguém – declarou o goleiro Julio Cesar.
A próxima partida do Corinthians é contra o Vitória, domingo, no Barradão, em Salvador, às 17h, mesmo horário em que o São Paulo joga com o Fluminense, na Arena Barueri. Se vencer o time baiano, o resultado do time carioca pouco importará. Mas se empatar ou perder será preciso dar valor ao jogo do rival.
- Eu vi que os torcedores do São Paulo estão fazendo campanha na internet, mas nessa hora eu prefiro acreditar no profissionalismo dos atletas – declarou o lateral-direito Alessandro.
Depois do Vitória, o Corinthians ainda terá pela frente o Vasco, em casa, e o Goiás, no Serra Dourada. Embora exista a possibilidade de o título ser decidido na penúltima rodada, Julio Cesar e Alessandro acreditam que isso não acontecerá.
- É muito difícil uma equipe abrir quatro pontos de diferença antes da última rodada. Pode até abrir dois ou três, mas quatro acho complicado – falou o goleiro.
- O campeonato só será decidido antes da última rodada se houver um tropeço muito grande de alguém. Acho difícil isso acontecer – completou o lateral-direito.
Com 63 pontos, o Corinthians lidera o Brasileirão de maneira isolada. Mas é seguido de perto por Fluminense, 62, e Cruzeiro, 60.
Nenhum comentário:
Postar um comentário