quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Milan ganha com gols de brasileiros e lidera na Itália

O Milan é o novo líder do Campeonato Italiano. Com um gol de Alexandre Pato e outro de Robinho, o time rubro-negro venceu o Palermo por 3 a 1, no estádio San Siro, em Milão, e contou com a derrota da ex-líder Lazio para o Cesena por 1 a 0, fora de casa. Com os resultados pela 11.ª rodada da competição, o Milan tem agora 23 pontos, contra 22 da equipe da capital italiana, que não contou com o volante brasileiro Hernanes, ex-São Paulo, em campo.

Em um jogo sem muitas emoções no primeiro tempo, o Milan conseguiu fazer um gol em uma de suas poças jogadas de ataque. Aos 19 minutos, Alexandre Pato aproveitou escanteio do lado direito e cabeceou da primeira trave no ângulo esquerdo alto. Na segunda etapa, a partida melhorou e o Palermo conseguiu o empate aos 18, em um chute de longe e rasteiro de Bacinovic.

Com a igualdade, o Milan resolveu se arriscar para o ataque e deu certo. Aos 32 minutos, em uma jogada confusa na área, o goleiro Sirigu derrubou Ibrahimovic e cometeu o pênalti. Na cobrança, o próprio centroavante sueco fez 2 a 1 em um chute forte e rasteiro no canto direito baixo da meta visitante. Seis minutos depois, em um contra-ataque, Robinho marcou seu gol e consolidou a vitória milanista.

No próximo domingo, pela 12.ª rodada, o Milan defenderá a liderança no clássico da cidade contra a Internazionale. A atual pentacampeã nacional tropeçou nesta quarta ao empatar com o Lecce por 1 a 1, fora de casa. O argentino Diego Milito fez primeiro para os visitantes, aos 32 minutos do segundo tempo, mas Oliveira empatou dois minutos depois.

O resultado derrubou a Internazionale para a quarta colocação, com 20 pontos. Isso porque o Napoli derrotou o Cagliari por 1 a 0, fora de casa, com um gol do atacante argentino Lavezzi aos 49 minutos da segunda etapa, e assumiu o terceiro lugar, com 21. A Juventus é a quinta colocada, com 19 pontos, depois de empatar como visitante com o Brescia por 1 a 1.

Logo atrás da equipe de Turim na tabela de classificação está a Roma, em recuperação no campeonato. Depois de ter vencido o clássico contra a Lazio no último domingo, o time da capital ganhou da Fiorentina por 3 a 2, no estádio Olímpico, e subiu para 18 pontos. O primeiro gol da equipe foi do volante brasileiro Fábio Simplício (ex-São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário