Com dois gols do camisa 10 Eduardo Ramos, o Náutico se classifica para a terceira rodada da Copa do Brasil, elimindando o jogo de volta contra o Bangu.Para a próxima rodada, o Náutico espera agora o vencedor de ABC x Vasco da Gama.
A partida, que começou mais equilibrada, foi sendo dominada pelo alvirrubro pernambucano que criou várias oportunidades de gol, mandando três bolas na trave, mas conseguindo os dois gols necessários. O papel de Eduardo Ramos na criação e nas finalizações das jogadas foi fundamental, mas merece destaque também a a tuação do goleiro Douglas que salvou bolas perigosas.
No início do primeiro tempo, o Timbu se mostrou menos seguro, pouco entrosado e terminou abrindo espaço para o contra-ataque adversário. Tanto que, em 10 minutos, duas bolas perigosas foram defendidas pelo goleiro Douglas. Aos 6, o meia Ricardinho mando uma perigosa bola rasteira do lado esquerdo do gol alvirrubro e, aos 9, André Barreto mandou chute perigoso do lado esquerdo fazndo Douglas espalmar e mandar a bola para o escanteio. O Bangu jogou no erro do time visitante. Aos 16, Eduardo Ramos avançou pela direita, mas errou feio no passe,dando chance para o contra-ataque.
Quando Eduardo Ramos começou a acertar na criação e as triagulações alvirrubras tornaram-se mais eficientes, o Náutico começou a se impor no jogo. Aos 27, Ricardo Xavier tocou bem para Meneghel, que mandou na trave. Eduardo Ramos tentou recuperar, mas o lateral do Bangu interveio, evitando o ataque da equipe pernambucana.
A postura ofensiva do Náutico seguiu até o fim da primeira etapa, com bolas na trave e boas defesas do goleiro do Bangu. Já próximo do fim da etapa, Airton cobrou escanteio, cruzando na pequena área para Wescley que cabeceou provocando o goleiro Thiago Leal a fazer grande defesa.
Na volta do intervalo, os torcedores do Timbu puderam comemorar a boa atuação do time. O primeiro gol alvirrubro veio aos 4 minutos, quando Eduardo Ramos chutou de fora da área pelo lado direito. A bola quicou, o goleiro Thiago Leal tentou, mas não conseguiu defender.
O jogo seguiu dominado pelo ataque do Náutico. Logo após o gol, o grupo faz boa triangulação, com paricipação de Eduardo Ramos e Ricardo Xavier, e a bola termina em Airton que bate cruzado, mas manda pelo lado da trave. Por falar na barra adversária, três bolas deixaram o Náutico próximo do segundo gol. Um bom lance foi quando Eduardo Ramos cobrou falta do lado da área e Bruno Meneghel cabeceou na trave.
Entre as boas atuações do goleiro Douglas, esteve o lance em que o artilheiro Thiago Galhardo mandou um chute cruzado forte de fora da área fazendo com que o goleiro do time pernambucano se esticasse todo para fazer excelente defesa.
Depois de tantas jogadas perigosas, o gol da classificação só chegou aos 45 minutos da etapa complementar. No lance, Rogério impediu a bola de sair pela linha de fundo, mandando para a entrada de área. Com calma, Eduardo Ramos aproveitou o lançamento e chutou bem no meio do gol adversário, deixando o goleiro Thiago Leal sem chance de defesa.
CRAQUE DO JOGO - O meia Eduardo Ramos foi eleito pela maioria dos internautas do JC Online como craque da partida, com 63% dos votos. Em segundo lugar, apareceu o jogador Pipico, do Bangu, com 16%. Bruno Meneghel ficou na terceira posição, sendo escolhido por 11% dos votantes.
FICHA TÉCNICA
Bangu: Thiago Leal; China, Rafael Padilha, Abílio e Fabiano Silva; Joziel, André Barreto (Charles Chad), Thiago Galhardo e Ricardinho (Possato); Pipico e Somália. Técnico: Gabriel Vieira.
Náutico: Douglas; Peter (Rogério), Éverton Luiz, Wescley e Aírton; Éverton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel (Fábio Reis) e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernandes
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Assistentes: Marco de Andrade Motta (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Gols: Eduardo Ramos (2)
Cartões amarelos: André Barreto e Fabiano Silva (B); Ricardo Xavier, Aírton, Douglas e Bruno Meneghel (N)
Público: 136 torcedores
Renda: R$ 1.590,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário