Nada melhor do que outro jogo, em outra competição, para recuperar-se de um tropeço. E o Náutico tem essa oportunidade nesta quarta-feira (16), quando enfrenta o Bangu, a partir das 21h50, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela abertura da segunda fase da Copa do Brasil. O time pernambucano vem de derrota para o Porto por 2x1, que derrubou uma invencibilidade de 12 jogos no Campeonato Pernambucano.
Como a equipe já está escaldada por ter sido surpreendida pelo Trem, na partida de ida da primeira fase, ninguém toca no assunto de eliminar o adversário já no primeiro jogo. O objetivo é marcar gols para ter vantagem no segundo confronto, marcado para o dia 31 de março, nos Aflitos.
O técnico Roberto Fernandes já definiu a formação mas evitou anunciar para não dar mais subsídios ao adversário. A postura ofensiva será mantida. Ele só não adiantou se com dois meias e dois atacantes ou um meia e três atacantes. Esta última foi utilizada nos últimos jogos do Campeonato Pernambucano.
"A Copa do Brasil é uma competição que tem sua particularidade em relação aos gols fora de casa. Por isso, vamos manter nossa postura ofensiva. Os jogadores que começarão a partida já foram comunicados. Mas como o adversário tem uma variação entre o 3-5-2 e o 4-4-2 não vamos dar subsídios", pontuou.
A respeito da possibilidade de antecipar a vaga para as oitavas de final, o comandante alvirrubro desconversou. "Eliminação no primeiro jogo é consequência. Não acredito que ninguém entre em campo projetando que vai ganhar uma partida por dois ou mais gols de vantagem", avaliou.
O timbu não poderá contar com dois jogadores que atuaram na última partida. O lateral-direito Rodrigo Heffner já jogou na Copa do Brasil pelo Guarani e, pelo regulamento da competição, não pode mais defender time nenhum. Já o atacante Kieza sofreu uma lesão muscular. Peter entra na lateral e Rogério é o mais provável substituto de Kieza.
BANGU - O Bangu não tem nenhum problema médico ou disciplinar para encarar os alvirrubros. A equipe de Moça Bonita - mas que manda os jogos em Volta Redonda - vem de uma vitória (3x1 no América) e uma derrota (2x1 para o Flamengo) pelo Campeonato do Rio de Janeiro.
Ficha do jogo:
Bangu: Thiago Leal; China, Diego Padilha, Abílio e Fabiano; Josiel, André Barreto, Thiago Galhardo e Ricardinho (Tiano); Pipico e Leandro Costa. Técnico: Gabriel Vieira.
Náutico: Glédson; Peter, Wescley, Everton Luiz e Aírton; Éverton, Derley e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel; Ricardo Xavier e Rogério. Técnico: Roberto Fernandes.
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Horário: 21h50. Árbitro: Cleber Welington Abade (SP). Assistentes: Marcos de Andrade Motta e Herman Brumel Vani (ambos de SP).
quarta-feira, 16 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário