sábado, 23 de outubro de 2010

Clássico dos Clássicos termina no 1x1. De novo

Assim como no primeiro turno da Série B, Sport e Náutico ficaram no empate, em 1x1, neste sábado (23), no Recife, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O duelo na Ilha do Retiro teve dois tempos distintos. No primeiro, um jogo enfadonho. No segundo, eletrizante. O Náutico abriu o placar no primeiro minuto da segunda etapa. O Sport perdeu um pênalti, mas conseguiu empatar a partida, através de Romerito, aos 26 minutos.

Vivendo uma crise técnica e financeira, o Náutico entrou em campo modificado. O goleiro Glédson, atravessando uma má fase, ficou no banco de reservas. Bruno entrou em seu lugar. Zé Carlos e César Prates ficaram de fora. E, como era esperado, entrou com a proposta de fechar os espaços do Sport para explorar os contra-ataques. A primeira missão foi cumprida. O Timbu não deixou o Sport jogar. Começou a partida dando brechas no meio de campo, mas, aos poucos, foi se ajustando, e o Leão, assim, praticamente não conseguiu penetrar na área alvirrubra. O Náutico criou poucas chances de gols, mas, pelo menos, conseguiu bloquear o Sport por boa parte do tempo.Já o time rubro-negro errou muitos passes no meio de campo e explorou pouco as laterais. Assim, o Sport não teve o volume de jogo que se esperava. O técnico Geninho escalou Élton no time titular para dar mais velocidade ao time, porém não foi isso o que aconteceu. A equipe rubro-negra mostrou-se confusa na saída de pouca e não teve criatividade para fugir da marcação alvirrubra. Somente nos minutos finais é que o Sport chegou a oferecer perigo ao goleiro Bruno. Mas foi muito pouco para uma equipe que luta por uma vaga no G-4.
No segundo tempo, o Náutico manteve a estratégia do contra-ataque e, na primeira investida, conseguiu seu objetivo. Após cruzamento da esquerda, Bruno Meneghel, em impedimento, empurrou a bola para as redes rubro-negras. O gol incediou a partida. O Sport foi para cima com tudo, em busca do empate. Era tudo o que o Náutico mais queria. O Timbu manteve-se firme na defesa, esperando a hora certa para contra-atacar. O Sport passou a ter mais volume de jogo, mas a equipe alvirrubra, mostrando raça, conseguia bloquear as investidas do adversário e chegar à frente com perigo.Mas, aos 10 minutos, o Sport conseguiu a grande chance para igualar o placar. Após cobrança de escanteio, Germano bateu, o goleiro espalmou e Tóbi, na disputa pela bola, caiu. O árbitro assinalou pênalti. Marcelinho Paraíba cobrou com violência, mandando a bola para longe do gol. O lance desestabilizou um pouco o Leão e deu força ao Timbu. Aos 17 minutos, após cruzamento de Geílson, Nilson aparece e acerta o travessão do goleiro Magrão.O Náutico ainda criou duas boas oportunidades para ampliar o placar. No entanto foi o Sport que conseguiu fazer o gol de empate. Aos 26 minutos, Marcelinho Paraíba bateu falta rasteira e Romerito, que havia entrado no lugar de Dadá, desviou para as redes. O gol incendiou a Ilha do Retiro e o Sport cresceu no jogo. O Leão teve ainda mais volume, pressionou o Náutico. Mas a equipe alvirrubra, ao contrário do que vinha acontecendo, mostrou muita raça. O time correu o tempo inteiro, fechou os espaços e lutou bastante. Tudo o que a torcida queria ver. Aos 35 minutos, Geílson ainda acertou uma bola no travessão de Magrão. Mas, no final, o placar ficou mesmo igual.CRAQUE - Os internautas que participaram da transmissão do JC Online escolheram o atacante Bruno Meneghel como o grande nome do Clássico dos Clássicos. Em quatro jogos diante do Sport, o atleta marcou seu terceiro gol. Mas também destaco o volante Ramires e o lateral Jeff Silva. Pelo lado do Sport, Magrão, Tóbi e Dadá.Na próxima rodada, o Náutico encara o Guaratinguetá, em casa, enquanto o Sport vai enfrentar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário