terça-feira, 12 de outubro de 2010

Náutico tem a primeira de quatro decisões

Com a promessa de tranquilidade fora de campo, o Náutico promete partir para cima do América-MG. A ideia dos alvirrubros é a de conseguir, o quanto antes, as quatro vitórias que livrariam o time da ameaça de rebaixamento à Série C. O Timbu está na 12ª colocação, com 34 pontos, cinco acima da zona de queda. Já o América-MG é o vice-líder, com 49, e venceu as suas últimas quatro partidas fora de casa.

“Temos 11 jogos para vencer quatro e evitar a queda. E não podemos deixar essa margem diminuir. Temos que buscar o quanto antes esse objetivo para depois, com mais tranquilidade, ver o que possamos conseguir ainda na competição”, destacou o técnico Roberto Fernandes, que fará a sua primeira partida nos Aflitos desde que retornou para dirigir o time pela terceira vez.

“Confio muito na força do Náutico dentro de casa. Nas minhas duas passagens por aqui tenho exemplos disso. Em 2007, vencemos o Corinthians em um jogo decisivo, com um gol de pênalti no minuto final. Em 2008 derrotamos o Atlético-PR, em um confronto direto contra o rebaixamento, de virada. Tenho convicção de que, se não tivéssemos o estádio lotado e a torcida apoiando dificilmente teríamos conseguido os resultados”, lembrou Fernandes.

Para a partida, o técnico tem apenas duas dúvidas. Na lateral direita entre César Prates e Wilton Goiano, e no ataque entre Geílson e Bruno Veiga. As novidades são a presença de Zé Carlos no meio de campo e de Joélson, no ataque. Giovanni e Wescley, suspensos, e Hamilton, lesionado, desfalcam a equipe.

AMÉRICA-MG

No time do técnico Mauro Fernandes, a principal ausência é a do atacante Fábio Júnior, vice-artilheiro da Série B com 13 gols, suspenso. Por outro lado, o goleiro Flávio e os zagueiros Micão e Preto retornam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário