sábado, 30 de outubro de 2010

Magrão salva o Sport, que volta de Florianópolis com 0x0

Com um primeiro tempo equilibrado e um segundo em que brilhou o goleiro Magrão, o Sport empatou em 0x0 com o Figueirense nesta ensolarada tarde de sábado, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Sport passa a 51 pontos, enquanto o adversário fica com 56.

Jogando em casa, o Figueirense começou mais ofensivo e, aos 6 minutos, Reinaldo, de cabeça, obrigou o goleiro Magrão a fazer bela defesa. Mas, a partir dos 8 minutos, quando Ciro mandou a bola sobre o trave, o Sport começou a forçar uma mudança no placar. Foi assim aos 16, com Marcelinho Paraíba mandando bola cruzada, que foi defendida pelo goleiro com o punho, e aos 17, com Dutra, que chutou rasante para o lado esquerdo do gol de Wilson.

Mas, equilibrando a etapa, o Figueirense também teve outros bons momentos, como aos 12 minutos, quando Túlio bateu um foguete que passou acima da trave, e aos 23, com Roberto Firmino dando um susto no torcedor rubro-negro ao chutar cruzado, com a bola quase tocando a barra.

O segundo tempo começou com o Figueirese impondo mais ritmo e buscando o gol. Foram vários ataques até os 20 minutos, enquanto o Sport ficou apenas tentando impedir o avanço e o goleiro Magrão, defendendo, defendendo e ... defendendo! Aos 11, num belo ataque rápido dos donos da casa, Magrão, com o pé, afastou a bola. Três minutos depois, num ataque de dois tempos, novamente o goleiro salvou o Leão. Aos 15, mais uma vez Magrão, com o punho cerrado, afastou bola de escanteio de Juninho e, aos 17, ele fez mais uma nova defesa.

Nesse tempo, apenas aos 22, o Sport chegou uma única vez perto da área adversária de forma mais concreta de gol, com Marcelinho Paraíba cobrando falta - porém a bola, apesar de encobrir a barreira, quicou e ficou fácil para o goleiro.

As melhores chance do Sport só foram acontecer nos últimos dez minutos. Aos 41 minutos, numa grande jogada de velocidade, Eliandro mandou a bola para Élton, que, diante do gol, chutou pro alto. E, aos 46, numa linda bola, Dadá chutou forte depois de receber a bola de Eliandro. O goleiro espalmou.

E, mostrando mais o seu brilho, Magrão, de novo, salvou o Sport ao fazer uma dupla defesa no último minuto da partida.

SOL, SUOR E CÃIMBRAS - Mas nem tudo foram dribles e bola rolando. Com o passar do tempo e sob sol forte, foi uma enxurrada de jogadores deixando o campo no carro-maca - foram pelo três. E, aos 31 da segunda etapa, Ciro recebeu uma cotovelada de João Paulo Goiano que deixou a boca sangrando - houve um corte no lado inferior do jogador.

E, se o primeiro tempo foi equilibrado, o mesmo não pode ser dito da quantidade de cartões amarelos: enquanto o Figueirense teve assinalado três, o Sport contabilizou o dobro. E, nesse caso, pelo menos três jogadores estão fora do próximo jogo do Leão: pendurados com três cartões amarelos, não jogarão Montoya, Igor e Dadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário