segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Em jogo disputado, Sport vence o Coritiba por 3x2

O Sport conquistou na tarde deste sábado (16) uma importante vitória contra o líder da Segundona, o Coritiba, quebrando a sequência de duas derrotas - para Ipatinga e Ponte Preta. Dois dos três gols do Leão foram marcados de pênalti por Marcelinho Paraíba. Ciro foi o autor do terceiro. O Coxa diminuiu com Leonardo e Marcos Aurélio.

Com o resultado, o time rubro-negro pernambucano soma mais três pontos na competição, subindo para a quinta posição da tabela de classificação do campeonato, agora com 46 pontos. Já o Coritiba permanece na liderança da Série B, com 56 pontos.

O próximo desafio do Sport será na terça-feira (19) contra o Duque de Caxias, no Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Coritiba recebe o Vila Nova no Couto Pereira.

O JOGO - Os times entraram em campo bem determinados. Aos dois minutos, o goleiro Magrão foi forçado a defender com um soco. Aos cinco foi a vez de Elton cruzar com perigo na pequena área. Édson Bastos também fez bela defesa. Adriano teve duas chances de abrir o placar no primeiro tempo, mas nos dois lances estava impedido, adiando o grito de gol da torcida. Os rubro-negros só conseguiram festejar mesmo aos 34 minutos. Marcelinho Paraíba cobrou com categoria um pênalti e mandou para o fundo da rede. O lance começou com o zagueiro Fabinho Capixaba, que tirou a bola com a mão.

No segundo tempo, a estrela do atacante Ciro parece ter voltado a brilhar mais forte. Aos três minutos, ele recebeu de Elton e chutou firme, mas a bola foi para fora. Aos seis minutos, Pereira fez falta de ataque em Magrão, a bola resvalou e entrou, mas o árbitro baiano Jaílson Macedo Freitas parou o jogo e não marcou o gol do Coxa. Aos 13 minutos, Ciro foi derrubado na pequena área e arbitragem concedeu mais um pênalti para o Sport. Foi a segunda vez que Rafinha fez falta pesada no atacante, sendo expulso. Na cobrança, Marcelinho Paraíba ampliou.

A reação do Coritiba veio em velocidade. Aos 21 minutos, Leonardo entrou na área e bateu cruzado, marcando um golaço. Seis minutos depois foi a vez de Ciro fazer o dele. Após contra-ataque veloz, Ciro recebeu passe de Germano e fez um belo gol. O Coxa ainda conseguiu diminuir após falha de marcação do Sport, aos 33. Enrico lançou da intermediária para Marcos Aurélio, que não perdoou.

O Leão ainda teve a chance de fazer mais um. Aos 40, Marcelinho Paraíba mandou de calcanhar para Ciro, que chutou a bola para fora. Seria um gol bonito, mas a torcida já estava satisfeita com a atuação do time, que soube administrar o jogo até o apito final.

FICHA DO JOGO:

Sport: Magrão; Dadá (Igor), César, Tobi e Dutra; Daniel Paulista, Germano, Elton (Zé Antônio) e Marcelinho Paraíba; Ciro e Adriano (Romerito). Técnico: Geninho.

Coritiba: Édson Bastos; Pereira, Jeci e Cleiton; Fabinho Capixaba (Tcheco), Leandro Donizete, Léo Gago (Marcos Aurélio), Rafinha e Triguinho (Ângelo); Enrico e Leonardo. Técnico: Ney Franco.

Gols: Marcelinho Paraíba (S), aos 34 minutos do 1T e aos 13 do 2T; Leonardo (C), aos 21 do 2T; Ciro (S), aos 27 do 2T; e Marcos Aurélio (C), aos 33 do 2T.

Cartões amarelos: Leandro Donizete (C), Tcheco (C), Pereira (C), Daniel Paulista (S) e Romerito (S).

Cartão vermelho: Rafinha (C).

Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h. Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Márcio Lopes Leal (ambos da BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário