sábado, 23 de outubro de 2010

Cristiano Ronaldo ‘responde’ a Messi com quatro gols em show do Real

Se ter Cristiano Ronaldo jogando praticamente sozinho não foi suficiente na última temporada, a chegada de jovens promessas de luxo e um protagonista no banco de reservas transformou o Real Madrid. Em campo, no entanto, é o craque português quem continua mandando: quatro gols na goleada por 6 a 1 sobre o Racing Santander, neste sábado, no Santiago Bernabéu, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.

O Real Madrid, por sua vez, acompanha o ritmo de seu maior craque e segue na liderança isolada, com 20 pontos, melhor ataque (22), melhor defesa (4) e ainda único invicto na competição. O Racing permanece em 16º, com sete pontos, e recebe o Osasuna em duelo direto contra o rebaixamento na próxima rodada. Os madrilenhos visitam a surpresa Hércules

Cristiano Ronaldo, o dono da festa
Com a mesma equipe que iniciou a partida contra o Milan, na última terça-feira, a equipe de José Mourinho demorou exatos nove minutos para vencer a barreira do Racing. Com tantos jogadores postados na defesa o ataque, inicialmente, teria de ser por cima. Foi quando Di Maria descolou lançamento perfeito para Higuaín, que avançou e tocou na saída do goleiro Toño.
Pobre Toño. Mal sabia que o dono da festa sequer havia dado as caras. Aos 14, Cristiano Ronaldo resolveu aparecer. Higuaín cruzou rasteiro, da direita, e o português se antecipou à zaga e completou. Aos 26, foi a vez de Özil bancar o garçom. Lançado pela direita, o alemão aproveitou que o atacante ainda não havia voltado do lance anterior e cruzou para o astro: 3 a 0.
Gritos por Mourinho
O show ainda estava na metade, mas a torcida gritava a plenos pulmões o nome de José Mourinho, com o devido sotaque espanhol. Ela sabe que esse outro português não menos importante é o responsável por arrumar a casa e colocar o Real Madrid novamente nos trilhos dos títulos.
Não satisfeito, os merengues dobraram a contagem na segunda etapa. Logo aos 2, Di Maria aproveitou espaço pela direita, avançou até a grande área e rolou para trás. Cristiano Ronaldo, de novo, só teve o trabalho de dominar e fuzilar.
O meia argentino também teve participação direta no quinto ao costurar a defesa do Racing e só ser parado com uma falta já dentro da área, aos 10. Pênalti que Cristiano Ronaldo cobrou com categoria, deslocando Toño. Sete minutos depois, Özil, em jogada individual, fechou o marcador merengue com belo chute de fora da área. O gol de honra dos visitantes veio com Pape Diop, aos 28, em lance que contou com o desvio na zaga madrilenha.

Confira a oitava rodada completa:*Horários de Brasília
SábadoZaragoza 0 x 2 BarcelonaReal Madrid 6 x 1 RacingValencia x Mallorca
Domingo13h - Getafe x Sporting Gijón13h - Almería x Hércules13h - Osasuna x Málaga13h - Espanyol x Levante15h - Sevilla x Athletic de Bilbao17h - Villarreal x Atlético de Madri
Segunda-feira17h - Real Sociedad x La Coruña

Nenhum comentário:

Postar um comentário