quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mano mantém Brasil no 4-3-3 e repete formação com P. Coutinho no ataque

Mano Menezes está disposto a fazer a seleção brasileira jogar no 4-3-3 que deu certo no Corinthians em 2009. Nesta quarta-feira, no único treino antes do amistoso contra o Irã, ele manteve a equipe no sistema tático usado nas duas convocações anteriores. Melhor para Philippe Coutinho, novamente no time principal.

Na atividade realizada no estádio Zayed Sports City, palco da partida desta quinta-feira, às 14h (de Brasília), Mano escalou o Brasil com: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires e Carlos Eduardo; Robinho, Alexandre Pato e Philippe Coutinho.

Exceção feita ao goleiro, já que Victor entrou no lugar de Diego Alves, Mano usou os mesmos dez jogadores de linha testados em setembro, no jogo-treino diante do Barcelona B. E o esquema tático é o mesmo desde a estreia diante dos Estados Unidos, na vitória por 2 a 0 com gols de Pato e Neymar.

Na atividade desta quarta-feira, realizada sob um forte calor mesmo por volta das 20h locais, Mano parou bastante o treino para corrigir posicionamento e mostrar o que deseja. Fez isso em todos os setores, principalmente no meio-campo.

A movimentação tática com bola rolando durou cerca de dez minutos. Companheiros de Milan, Pato e Robinho ainda tentam adquirir melhor entrosamento, já que pouco atuaram juntos na equipe italiana.

Já a equipe reserva do Brasil treinou com um jogador a menos, já que o zagueiro Alex Costa foi cortado por lesão e Mano ainda não anunciou se convocará alguém para sua vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário