sábado, 23 de outubro de 2010

Endiabrado, Messi marca duas vezes e garante vitória do Barça. De novo...

O resultado mantém os 100% de aproveitamento longe do Camp Nou e leva o Barça para a provisória segunda colocação, com 19 pontos, mas o Villarreal e Valencia, adversários diretos, ainda entram em campo na rodada. O Zaragoza permanece em último, somente com três pontos, e visita o Valencia na próxima rodada. Já o Barcelona recebe o Sevilla, no Camp Nou.
'Em casa', David Villa ajuda Messi a brilhar
Quem tem Daniel Alves, Iniesta, Messi e Villa em um mesmo time não pode se queixar de nada. Nem do desfalque de Xavi, ainda se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles. O volante espanhol sempre faz falta por sua qualidade nos passes diretos, que furam qualquer defesa, mas o Barcelona novamente soube se virar bem sem ele.

O atacante David Villa tinha uma motivação extra. Ele retornava ao estádio onde começou sua carreira na elite do futebol espanhol, em 2003, aos 21 anos. E foi fundamental para a sexta vitória do Barça, ao dar a assistência na medida para o quarto gol de Messi no campeonato, aos 41 do primeiro tempo. O espanhol arrancou, puxou a marcação e deixou o argentino livre para completar de esquerda, com toda a sua categoria. Antes, no entanto, os catalães já haviam martelado a porta do Zaragoza em quatro, com Villa, Messi, Pedro e Daniel Alves.
A situação dos visitantes ficou ainda mais facilitada logo no primeiro minuto da etapa final. Ponzio deu um tapa na orelha de Daniel Alves fora do lance e acabou expulso graças ao árbitro assistente, que viu o lance com atenção. O segundo gol passou a ser mera questão de tempo.
Aos 15, Villa lançou Messi por cima da zaga. O atual melhor do mundo pegou de direita, e teve o rebote do goleiro, mas não aproveitou. Como sua margem de erro é pequena, não perdoou no lance seguinte, aos 20. Pedro cruzou da esquerda, Keita desviou e Doblas fez grande defesa. Iniesta tentou, a bola respingou na zaga e sobrou à feição para a canhota de Messi: 2 a 0.
Com a vitória nas mãos, o Barcelona se limitou a fazer o que sabe melhor: tocar a bola. Houve tempo ainda para Villa carimbar a trave, aos 41, mas o destino já estava selado: era mais um dia de Messi.
Confira a oitava rodada completa:*Horários de Brasília
SábadoZaragoza 0 x 2 BarcelonaReal Madrid 6 x 1 RacingValencia x Mallorca
Domingo13h - Getafe x Sporting Gijón13h - Almería x Hércules13h - Osasuna x Málaga13h - Espanyol x Levante15h - Sevilla x Athletic de Bilbao17h - Villarreal x Atlético de Madri
Segunda-feira17h - Real Sociedad x La Coruña

Nenhum comentário:

Postar um comentário