quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Motivado, Ronaldinho mira Olimpíada e sonha com Copa

Redação do Blog Tiro no Gol

f051d436e53d03143b2f3e830241cbf8.jpg

Apesar da atuação discreta nesta quarta-feira (28), Ronaldinho saiu de campo empolgado por jogar ao lado de Neymar e Lucas, destaques da seleção brasileira na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, no Superclássico das Américas.

"Está sendo muito legal participar de tudo isso. É maravilhoso jogar ao lado dos jovens talentos, o futuro do futebol brasileiro. Me chamaram para dar esse suporte a eles e estou feliz por poder dar minha contribuição", comentou o jogador do Flamengo.

O veterano disse estar motivado para jogar a Olimpíada de Londres, passo fundamental para realizar o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2014. "Vou por etapa. Meu sonho é conquistar o ouro olímpico, título que ainda falta na minha carreira, e chegar com tudo para a Copa do Mundo", projetou o campeão mundial em 2002.

Brasil vence por 2 a 0 e fica com o troféu de campeão do Superclássico das Américas

Redação do Blog Tiro no Gol

Com muita disposição e pouca inspiração, a seleção brasileira venceu a Argentina por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Mangueirão, em Belém, e faturou o título do Superclássico das Américas. Lucas e Neymar, responsáveis pelos gols da partida, foram os principais jogadores da equipe de Mano Menezes.

Empurrada por cerca de 43 mil torcedores presentes no Mangueirão, a seleção brasileira partiu para o ataque logo no início do segundo duelo do Superclássico. Com muita disposição e pouca inspiração, os comandados de Mano Menezes controlaram o meio-campo com facilidade nos primeiros minutos da etapa inicial mas sucumbiram aos próprios erros e à falta de entrosamento.

As poucas boas jogadas foram consequência do brilho individual de Neymar e Lucas, os principais jogadores do time na partida. Em seu primeiro lance, o jogador do Santos avançou pelo meio e bateu rápido, da entrada na área, e exigiu difícil defesa do goleiro Orión.

Aos 38, Neymar desperdiçou a melhor chance brasileira na primeira etapa. Após grande jogada de Lucas pelo meio e cruzamento rasteiro de Borges pela direita, o santista furou na pequena área, enganado por um desvio da zaga argentina. Enquanto os jovens atacantes lideravam o time, Ronaldinho tinha uma atuação discreta. Ele teve duas boas chances em cobranças de falta, porém, finalizou longe do gol.

Pelo lado argentino, Montillo e Guiñazu tiveram dificuldade para comandar uma Argentina ainda mais limitada que o Brasil. Os visitantes não deram trabalho ao goleiro Jefferson nas poucas vezes em que chegaram ao ataque.

Depois de um fim de primeiro tempo apático, o jogo ganhou em movimentação no início da segunda etapa. Aos 7 minutos, a Argentina levou perigo pela primeira vez, em finalização de Fernández na pequena área. Jefferson fez a defesa à queima-roupa.

O Brasil respondeu com um contra-ataque fulminante. Danilo acionou Lucas, que arrancou pela direita, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Órion. Embalada pelo gol, a seleção se soltou mais em campo e não teve dificuldade para buscar o segundo gol.

Aos 29 minutos, Cortês iniciou jogada com Diego Souza, que investiu pela esquerda e cruzou para Neymar mandar para as redes. A bola desviou na zaga, na pequena área, antes de entrar. A Argentina ainda tentou descontar o placar nos minutos finais, mas Jefferson mostrou firmeza no gol brasileiro e assegurou o resultado com duas grandes defesas.

domingo, 25 de setembro de 2011

Santa Cruz abre vantagem mínima de 1x0, e a decisão será em Coruripe

Redação do Blog Tiro no Gol


As primeiras tentativas de gol foram do Coruripe. Paulinho Marília, centroavante, recebeu cruzamento e pegou de primeira, mas pegou mal, mandando por cima, aos 3 minutos. Pouco depois, o lateral-esquerdo Paulinho soltou uma bomba de fora da área, espalmada por Tiago Cardoso.

Aos 25, Weslley fez jogada individual, colocou na frente de Mendonça e caiu na disputa com o zagueiro, pedindo pênalti, não marcado. O jogo seguiu. O Santa seguiu tentando. E aos 30 minutos, conseguiu chegar ao gol.

Weslley cobrou falta rápido. Dutra, no lado esquerdo da área, chutou forte, cruzado. Santos deu rebote. Thiago Cunha, no segundo poste, completou para as redes.

FICHA TÉCNICA:

SANTA CRUZ:

Tiago Cardoso; Memo, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Chicão, Weslley, Washington (Jeovânio) e Natan (Everton Sena); Thiago Cunha (Jefferson Maranhão) e Fernando Gaúcho. Técnico: Zé Teodoro.

CORURIPE:

Santos; Alex Muricy, Leandro, Mendonça (Padilha), Paulinho; Jaelson (Jair), Anderson, Juan e Jonantas; Paulinho Marília e Dinda (Lindoval). Técnico: Freitas Nascimento.

Local: Estádio do Arruda, Recife-PE. Árbitro: Rodrigo Braghetto-SP. Assistentes: Vicente Romano Neto(SP) e Fábio Rogério Baesteiro(SP). Gol: Thiago Cunha (S) aos 30 minutos do primeiro tempo. Cartões amarelos: Jaelson, Jonatas e Jair (C); Memo e Thiago Cunha (S). Cartão vermelho: Leandro Souza (S). Público: 44.642. Renda: R$ 454.245,00

Inter-RS vence o Atlético-MG e se aproxima da Libertadores

Redação do Blog Tiro no Gol

O Internacional está de volta à briga pela classificação à Copa Libertadores. Neste domingo, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe colorada venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, em casa e voltou a vencer após dois empates seguidos. O resultado deixa os gaúchos momentaneamente em sétimo, com 40 pontos, um a menos que o Fluminense, último time que se classificaria à Libertadores.

Já o Atlético-MG, que não vence há três jogos, segue na zona de rebaixamento, com 25 pontos, podendo se ver, ao fim da rodada, a quatro do primeiro clube fora das quatro últimas posições.

O Inter abriu o placar aos 26 do primeiro tempo. Bolatti, substituto do machucado Elton, arrancou do meio de campo, saiu da marcação e chutou forte de dentro da área, sem chance para o goleiro Giovanni.

O Inter manteve melhor desempenho na partida. Mas, no segundo tempo, perdeu a oportunidade de definir o jogo em diversos momentos, pecando na pontaria. Até que permitiu o empate. Aos 25 o Atlético-MG marcou em lance nascido pela direita. A bola cruzou a área colorada até ser encontrada pelo carrinho de Renan Oliveira, que tocou para dentro com facilidade.

Aos 31 do segundo tempo, Fabrício, que recém tinha entrado em campo, marcou após cobrança de falta de D'Alessandro. No entanto o auxiliar Dilbert Pedrosa Moisés apontou impedimento. Depois de consultar o bandeirinha, o árbitro Pericles Bassols Cortez chamou a responsabilidade para si e confirmou o gol.


Corinthians derrota Bahia e volta a vencer após três jogos

Redação do Blog Tiro no Gol

O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, acabando com o jejum que já durava três partidas. Contando com o apoio da torcida, a equipe derrotou o Bahia por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu, pela 26ª rodada. O único gol da partida, que teve poucas emoções, foi marcado pelo atacante Emerson, aos 13 minutos do segundo tempo.

Logo aos 6 minutos, aconteceu a melhor chance de toda a primeira etapa, e foi do Bahia. Marcos bateu escanteio, Júnior subiu mais do que a zaga e cabeceou a bola no travessão. No rebote, Titi tocou fraco, também de cabeça, e o goleiro Julio Cesar espalmou para escanteio.

O segundo tempo começou um pouco mais movimentado. Aos 13 minutos, o Corinthians abriu o placar. Em seu último lance em campo - logo depois saiu para a entrada de Jorge Henrique -, o meia Alex cruzou para a área, a zaga do Bahia afastou mal e a bola sobrou para Emerson. O atacante bateu forte sem chance para o goleiro Marcelo Lomba: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA:

Corinthians 1 x 0 Bahia

Corinthians - Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Edenílson, Danilo e Alex (Jorge Henrique); Emerson e Willian (Morais). Técnico - Tite.

Bahia - Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Hélder; Fabinho, Fahel, Camacho (Ricardinho) e Carlos Alberto (Maranhão); Reinaldo (Zezinho) e Júnior. Técnico - Joel Santana.

Gols - Emerson, aos 13 minutos do segundo tempo

Árbitro - Evandro Rogério Roman (Fifa/PR).

Cartões amarelos - Fabinho, Carlos Alberto, Alessandro, Paulo André e Emerson.

Cartões vermelhos - Emerson.

Renda - Não disponível.

Público - 23.765 pagantes.

Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

São Paulo marca no fim e arranca empate com Botafogo

Redação do Blog Tiro no Gol

São Paulo e Botafogo tratavam o confronto deste domingo (25) como uma final de campeonato. E, no Engenhão, fizeram uma partida digna de tal definição. Num jogo com muitas alternativas, gols perdidos e bolas na trave, brilharam os grandes jogadores. Loco Abreu marcou duas vezes, colocou os donos da casa na frente, mas o São Paulo buscou o empate e deixou tudo igual em 2 a 2 nos acréscimos, num gol de Rivaldo, que completou falta batida com perfeição por Rogério Ceni. Aos 48, o meia teve a chance de virar o jogo, recebeu a bola na cara de Renan, mas, ao invés de encher o pé, tentou encobrir o goleiro e jogou fora a oportunidade de vitória.

Num rápido contra-ataque, Lucas saiu na cara do goleiro, fez bem em tentar encobri-lo, mas mandou para fora. No lance seguinte, o Botafogo não perdoou. Maicossuel fez ótima jogada pela esquerda, passou pela marcação dos volantes Denilson e Wellington, que trombaram entre si. Cruzou na medida para Loco Abreu, que só escorou para dentro do gol.

Apesar da vantagem botafoguense, o jogo seguiu equilibrado, até que os donos da casa fizeram o segundo. Rogério Ceni fez excelente defesa em chute a queima-roupa de Loco Abreu, mas o rebote caiu com Elkeson. Ao tentar driblar Wellington, foi derrubado, na linha da grande área. Pênalti que Loco Abreu bateu muito bem, no canto esquerdo de Ceni, enquanto o goleiro pulou para o outro lado.

Só aos 19 minutos é que Adilson Batista resolveu colocar um centroavante, trocando Marlos por Henrique. No minuto seguinte a escolha mostrou-se acertada. Cícero arriscou da entrada da área e Renan, que havia feito ótima defesa pouco antes num cabeceio de Xandão, desta vez não segurou. Henrique mostrou oportunismo e marcou no rebote.

Quando tudo parecia perdido, o São Paulo conseguiu uma falta no ataque. Rogério Ceni foi para o ataque e fez o que Rivaldo deveria ter feito ao fim do jogo contra o Corinthians, em lance muito parecido: cruzou na área. Colocou a bola na cabeça de Rivaldo, que empatou.

FICHA TÉCNICA:

Botafogo 2 x 2 São Paulo

Botafogo - Renan; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicossuel (Felipe Menezes) ; Herrera (Cidinho) e Loco Abreu (Lucas Zen). Técnico - Caio Júnior.

São Paulo - Rogério Ceni; Piris (Jean), Xandão, Rhodolfo e Juan (Rivaldo); Wellington, Denilson, Carlinhos, Lucas e Cícero; Marlos (Henrique). Técnico - Adilson Batista.

Gols - Loco Abreu, aos 24 e aos 39 (pênalti) minutos do primeiro tempo. Henrique, aos 20, e Rivaldo, aos 46 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Sandro Meira Ricci (Fifa-DF).

Cartões amarelos - Piris, Wellington e Juan.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio do Engenhão, no Rio.

Avaí perde para o Grêmio, e segue ameaçado de rebaixamento

Redação do Blog Tiro no Gol


O Avaí deu mais um passo atrás na briga contra o rebaixamento para a segunda divisão. Jogando em casa, neste domingo, perdeu por 2 a 1 para o Grêmio e permanece na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com 22 pontos. Foi a sexta apresentação seguida do Avaí na competição sem vitória. O Grêmio, que vinha de duas derrotas e já convivendo com a ameaça de entrar na zona de rebaixamento, ganhou fôlego novo, chegando a 33 pontos.

Sem ameaças, o Grêmio passou a arriscar-se mais e conseguiu êxito somente aos 42 minutos, com o lateral Mário Fernandes. Convicto, ele rompeu a marcação em direção ao gol, esperou a saída do goleiro Felipe e chutou fraco, para o fundo.

A situação avaiana ficou ainda mais dramática logo aos 23 segundos da etapa final. Instantes depois da saída de bola, coube ao atacante Douglas ampliar em assistência feita por Escudeiro aproveitando-se da mal posicionada defesa avaiana.

Vencendo a partida no oportunismo e fragilidade do adversário, a partir dos 20 minutos passou a valorizar a posse de bola na tentativa de segurar a vantagem no placar. Teve a responsabilidade ampliada ao sofrer o gol do meia Pedro Ken aos 25 minutos escorando uma cobrança de escanteio.

FICHA TÉCNICA:

Avaí 1 x 2 Grêmio

Avaí - Felipe; Arlan (Cleverson), Gustavo Bastos, Gian e Fernandinho; Júnior Urso, Batista (Rafael Coelho), Pedro Ken e Lincoln; Robinho (Estrada) e William. Técnico: Toninho Cecílio.

Grêmio - Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero (Bruno Collaço) e Marquinhos (Adilson); Douglas e André Lima (Brandão). Técnico: Celso Roth.

Gols - Mário Fernandes, aos 42 minutos do primeiro tempo; Douglas, aos 23 segundos, e Pedro Ken aos 25 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Paulo Cesar de Oliveira (Fifa/SP).

Cartões amarelos - Gustavo Bastos, Estrada e Gilberto Silva.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

sábado, 24 de setembro de 2011

26ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A

26.ª rodada da Série A:


Sábado

Santos 2 x 3 Figueirense
Atlético-PR 1 x 1 Fluminense
Flamengo 2 x 1 América-MG

Domingo
16 horas

Corinthians x Bahia
Botafogo x São Paulo
Internacional x Atlético-MG
Cruzeiro x Vasco da Gama
Avaí x Grêmio

18h00
Atlético-GO x Palmeiras
Ceará x Coritiba




Peixe decepciona na Vila Belmiro

Redação do Blog Tiro no Gol


Na Vila Belmiro o Santos foi batido pelo Figueirense, por 3 a 2.

O Peixe sempre esteve atrás no placar diante do Figueirense, que marcou com Júlio César (2 Gols) e Wellington Nem (1 Gol).

O Peixe marcou com Borges (1 Gol) e Léo(1 Gol). O time paulista vinha de quatro vitórias consecutivas, mas estacionou nos 35 pontos, em 11.º lugar. O time catarinense chegou aos 36 pontos, em décimo.

Flamengo desencanta e volta a vencer

Redação do Blog Tiro no Gol


Depois de 10 rodadas, finalmente, o Flamengo desencantou e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. De virada, bateu o lanterna América Mineiro, por 2 a 1, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

O Flamengo voltou a somar três pontos e aparece com 41 pontos, em sexto lugar. O Coelho ainda é o lanterninha, com 19 pontos. O América Mineiro saiu na frente com Kempes, de pênalti, mas sofreu a virada na etapa final com Deivid e Thiago Neves, aos 43 minutos, ambos de cabeça.

Sport joga bem, goleia o Vitória e ingressa no G4

Redação do Blog Tiro no Gol


A equipe rubro-negra estava ansiosa por ver o time do Sport ingressar no G4 da Série B. O Leão não decepcionou. Numa atuação convincente, o Sport goleou o Vitória, por 4x0, e, agora, é quarto colocado na tabela de classificação, com 43 pontos. O Sport foi superior ao adversário o tempo inteiro e o triunfo dá mais confiança ao torcedor e aos jogadores na luta para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o Criciúma, em Santa Catarina.

Sport começou o primeiro tempo com tudo e não deu trégua para o Vitória, sequer, respirar. No primeiro minuto de partida, a bola é cruzada na área do time baiano e o atacante Willians, na pequena área e de cara para o gol, pegou errado na bola, perdendo uma grande chance. Mas o time pernambucano não perdeu tempo. No minuto seguinte, abriu o placar. Após cruzamento pela direita, Bruno Mineiro cabecou e acertou o travessão. A bola sobrou para Marcelinho Paraíba, que só fez empurrar para as redes. O gol incendiou a torcida, mas o time diminuiu o ritmo. O Sport resolveu esperar um pouco a saída natural do Vitória para o jogo para tentar ampliar.

O Sport, por sua vez, se postou bem na defesa. Mas errou demais na saída de jogo. Não trocou passes com lucidez. No entanto, numa das poucas trocas de passes organizada, o Leão ampliou. A bola é lançada, a zaga do Vitória falha e chega para Willians, que invade a área e solta uma bomba nas redes do goleiro Fernando, que nada pode fazer.

O Leão foi mais eficiente. Após a pressão inicial do adversário, foi à frente e conseguiu ampliar o placar. Robston, que fez sua estreia no time rubro-negro ao entrar no lugar de Naldinho (saiu machucado), cruzou e Bruno Mineiro desviou de cabeça, sem chances para Fernando.

Aos 32 minutos, a equipe leonina conseguiu fechar o placar num belo lance de Bruno Mineiro. Aos 32 minutos, Bruno Mineiro foi lançado, deu um "chapéu" no marcado e, quando passou pelo goleiro, foi derrubado na área. Pênalti. Wellington Saci cobrou bem e sagramentou a vitória.

Ficha do jogo:

Sport
: Magrão; Thiaguinho, César (Montoya), Tobi e Wellington Saci; Hamilton, Rithely, Naldinho (Robston) e Marcelinho Paraíba; Willians (Danielzinho) e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.

Vitória:
Fernando; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Felipe (Jean); Uelliton, Preto, Fernandinho e Geovanni; Marquinhos (Artur Maia) e Neto Baiano (Fábio Santos). Técnico: Wagner Benazzi.

Local:
Ilha do Retiro. Horário: 16h20. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro(Fifa/MG). Assistentes: Guilherme Dias Camilo (asp.Fifa/MG) e Ivaney Alves
Lima (SE).
Gols: Marcelinho Paraíba, aos 2, e Willians, aos 25 minutos do primeiro tempo. Bruno Mineiro, aos 15, e Wellington Saci, aos 33 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Fernando, Jean, Alysson, Willians, Montoya Público: 26.231. Renda: R$ 248.850.


Salgueiro vence o Goiás fora e alimenta sonho de permanência

Redação do Blog Tiro no Gol

Desde o princípio, o Goiás mostrou por que não consegue se aproximar dos primeiros colocados. Um futebol lento, burocrático e pouco objetivo foi tranquilamente neutralizado pelo Salgueiro.

A equipe pernambucana se posicionava bem na defesa e isso era o bastante para evitar lances de maior perigo. Ao mesmo tempo, tentava o ataque, mas só chutava de longe. Foi assim que Piauí e Renê finalizaram e erraram aos 7 e aos 18 minutos respectivamente.

A primeira defesa de Luciano aconteceu aos 38 minutos, em cobrança de falta de Diniz. Mas, em vez de o Goiás crescer, foi a vez do Carcará fazer a sua ferida.

No minuto seguinte, Josy recebeu perto da entrada da área, deixou com um drible Marcinho Guerreiro no chão e soltou um tiro no alto do gol, encobrindo Harlei. Um golaço.

Vale registrar o intenso protesto de torcedores do Goiás, junto ao local onde se reúnem os dirigentes, no intervalo da partida. Os jogadores parecem ter assimilado a necessidade de ter uma postura mais aguerrida em campo.

O Goiás continuou tentando. Aos 26, Rafael Tolói colta a bomba à queima-roupa, após escanteio, e a bola explode no peito do goleiro Luciano, que depois consegue segurar a bola.


FICHA DO JOGO:

Goiás 0 x 1 Salgueiro

Goiás
Harlei; Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral (Marcinho Guerreiro), Alan Bahia, Diniz (Max Pardalzinho) e Gérson; Hugo (Wellington) e Iarley. Técnico: Ademir Fonsêca.

Salgueiro
Luciano; Toni, Juninho (Amaral), Alexandre e Piauí; Pio (Alemão), Diego Paulista, Renê e Paulo Santos; Josi (Edmar) e Ricardinho. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiás-GO. Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG). Assistentes: Breno Rodrigues (MG) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF). Gols: Josi, aos 39 minutos do 1º tempo. Amarelos: Rafael Toloi e Marcinho Guerreiro (G); Pio (S).

Boa Vista ganha e festeja segunda vitória seguida na Série B

Redação do Blog Tiro no Gol

Nesta sexta-feira (23), o Boa Vista conseguiu mais uma importante vitória para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em casa, no estádio Melão, em Varginha (MG), o time mineiro derrotou o Criciúma por 2 a 0. A partida, pela 25.ª rodada, marcou a estreia do técnico Márcio Goiano, que assumiu a equipe catarinense após a saída de Mauro Fernandes.

Com o resultado, o Boa Vista assumiu a sétima colocação, com 38 pontos. Essa foi a segunda vitória seguida do time mineiro, que segue realizando uma boa campanha. O Criciúma, por sua vez, realiza uma campanha irregular, aparecendo na 10.ª posição, com 34 pontos.

O primeiro tempo foi movimentado e equilibrado. Com chances para ambos os times, quem se deu melhor foi o Boa Vista, que aos 14 minutos abriu o placar com Carlos Magno, em cobrança de pênalti. Aos 39, foi a vez do atacante Jheimy receber na área do Criciúma e ampliar o placar.

Na segunda etapa, o jogo seguiu movimentado, mas com o Boa Vista tendo o domínio da partida e atacando mais. Apesar disso, o time mineiro não conseguiu mais gols. O Criciúma não teve poder de reação e acabou esbarrando na marcação do Boa tanto na defesa, quanto no setor de meio de campo.

Náutico perde de 2x0 para o Paraná

Redação do Blog Tiro no Gol

A partida começou com o Timbu até mostrando uma postura ofensiva, de quem teria a iniciativa do jogo. Mas não durou muito para a situação mudar. O Paraná ajustou a marcação e o time alvirrubro passou a não conseguir trocar passes no meio de campo. A equipe da casa cresceu e, aos sete minutos, abriu o placar. Itaqui chutou, Gideão falhou. A bola bateu na trave e entrou.

Após o lance, os jogadores do Paraná resolveram arriscar mais chutes de fora da área. Douglas Parcker, por exemplo, mandou dois chutaços. Mas, em ambas, Gideão mostrou mais segurança e defendeu. O Náutico continou confuso, sem espaço para tocar a bola. O Timbu só consegui chegar na área adversária em cobranças de falta de Eduardo Ramos, mas que não ofereceram perigo.

No segundo tempo, o Náutico parecia que seria diferente. O time voltou mais ligado, marcando mais no meio de campo e tentando explorar a velocidade na hora de atacar. Mas não demorou muito para a equipe cair de rendimento. O Paraná voltou a imprimir um ritmo de jogo mais envolvente até ampliar o placar, aos 12 minutos. Hernane fez boa jogada e chutou rasteiro. Gideão soltou a bola e Dinélson só fez escorar para as redes.

A partir daquele momento, o Náutico se perdeu completamente. O time alvirrubro continuou errando tudo que fez dentro de campo. Para se ter uma ideia, o único chute a gol aconteceu após os 20 minutos. E a foi longe do gol. Já o Paraná conseguiu o queria. Ao fazer o segundo gol, o time da casa tocou mais a bola com tranquilidade e esperou o Náutico dar brechas para tentar o contra-ataque. O Paraná teve algumas chances, mas errou no arremate final. E o placar ficou inalterado até o apito final.


Ficha técnica:

Paraná: Luís Carlos; Marquinho, Flávio, Brinner e Gleidson (Serginho); Maycon Freitas, Itaqui, Douglas Packer, Dinelson (Jéferson Maranhão) e Henrique; Hernane (Giancarlo). Técnico: Guilherme Macuglia.

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Airton (Diego Bispo); Everton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos (Joelson); Rogério (Alexandro) e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Durival de Britto, em Curitiba (PR). Árbitro: Jose de Caldas Souza (DF). Assistentes: César de Oliveira Vaz e José do Nascimento Júnior (ambos do DF). Gol: Itaqui, aos 7 minutos do primeiro tempo, e Dinelson, aos 12 minutos do segundo. Cartões amarelos: Flávio Boaventura, Ronaldo Alves, Everton, Itaqui. Público: 2.125. Renda: R$ 35.460.

Manchester City vence e alcança liderança do Inglês

Redação do Blog Tiro no Gol

O Manchester City alcançou a liderança provisória do Campeonato Inglês neste sábado, ao vencer o Everton por 2 a 0, em casa. Balotelli e Milner deixaram o banco de reservas para marcar os gols da partida e levar o City a sua quinta vitória na competição.

O time chegou aos 16 pontos e superou o Manchester United por apenas um ponto. O rival, porém, poderá retomar a ponta ainda neste sábado diante do Stoke, fora de casa. O Everton estacionou nos 7 pontos.

O placar neste sábado foi aberto somente aos 23 do segundo tempo. Balotelli mandou para as redes oito minutos depois de entrar em campo. Ele aproveitou jogada de Agüero e finalizou no canto esquerdo do goleiro Howard.

O segundo gol veio aos 44 minutos. Milner assegurou a vitória do Manchester City ao bater na saída do goleiro, após roubada de bola de David Silva na intermediária.

Ramires marca dois em goleada do Chelsea de 4x1 sobre o Swansea

Redação do Blog Tiro no Gol

640c411439397acfa9fcdc5a8a4f3ee4.jpg

O volante brasileiro Ramires, ex-Cruzeiro, fez dois gols na vitória por 4 a 1 do Chelsea sobre os galeses do Swansea, pela sexta rodada do campeonato inglês.

Ramires fez o segundo e o terceiro gol da sua equipe, aos 36 do primeiro tempo e aos 30 da etapa final.

Quem abriu o placar para os 'Blues' foi o espanhol Fernando Torres, aos 29 minutos de jogo.

Ashley Williams descontou para os visitantes, mas o marfinense Didier Drogba fechou a goleada nos acréscimos.

Este gol teve um sabor especial para Drogba, que voltou à equipe após quatro semanas fora dos gramados por ter sofrido uma lesão na cabeça numa partida diante do Norwich City.

Com este resultado, o Chelsea ficou na terceira posição na tabela com 13 pontos, três atrás do Manchester City, que assumiu a liderança provisória ao superar o Everton por 2 a 0.

Os gols dos 'Citizens' foram marcados no segundo tempo: o italiano Mario Balotelli abriu o placar aos 23 James Milner ampliou aos 44.

Lúcio marca em vitória da Inter na estreia de Ranieri

Redação do Blog Tiro no Gol

O zagueiro brasileiro Lúcio, da Inter de Milão, fez o terceiro gol da vitória por 3 a 1 da sua equipe sobre o Bologna, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Italiano, na partida que marcou a estreia do técnico Claudio Ranieri.

O ex-treinador da Roma substituiu Gian Piero Gasperini, demitido na quarta-feira após somente cinco jogos oficiais.

Este foi o primeiro triunfo dos 'nerazzuri' desde o início da temporada da Série A italiana.

Lúcio sacramentou a vitória de cabeça aos 42 do segundo tempo, após uma cobrança de falta do ganense Sulley Muntari.

O primeiro gol da Inter foi marcado pelo Gianpaolo Pazzini, pouco usado na curta era Gasperini, após um jogada iniciada pelo uruguaio Diego Forlan.

O Bologna empatou de pênalti aos 21 da etapa final, mas o argentino Diego Milito também foi derrubado dentro da área, quinze minutos depois, e ele mesmo cobrou a penalidade máxima para fazer 2 a 1 para os comandados de Ranieri.

Os jogadores da Inter mostraram muito mais disposição do que nas partidas anteriores e a defesa, que voltou a ser composta por quatro jogadores (ao invés de três com Gasperini), mostrou mais segurança.

Lúcio marca em vitória da Inter na estreia de Ranieri

Redação do Blog Tiro no Gol

O zagueiro brasileiro Lúcio, da Inter de Milão, fez o terceiro gol da vitória por 3 a 1 da sua equipe sobre o Bologna, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Italiano, na partida que marcou a estreia do técnico Claudio Ranieri.

O ex-treinador da Roma substituiu Gian Piero Gasperini, demitido na quarta-feira após somente cinco jogos oficiais.

Este foi o primeiro triunfo dos 'nerazzuri' desde o início da temporada da Série A italiana.

Lúcio sacramentou a vitória de cabeça aos 42 do segundo tempo, após uma cobrança de falta do ganense Sulley Muntari.

O primeiro gol da Inter foi marcado pelo Gianpaolo Pazzini, pouco usado na curta era Gasperini, após um jogada iniciada pelo uruguaio Diego Forlan.

O Bologna empatou de pênalti aos 21 da etapa final, mas o argentino Diego Milito também foi derrubado dentro da área, quinze minutos depois, e ele mesmo cobrou a penalidade máxima para fazer 2 a 1 para os comandados de Ranieri.

Os jogadores da Inter mostraram muito mais disposição do que nas partidas anteriores e a defesa, que voltou a ser composta por quatro jogadores (ao invés de três com Gasperini), mostrou mais segurança.

Bayern bate Leverkusen e chega à 6ª vitória seguida

Redação do Blog Tiro no Gol

O Bayern de Munique continua soberano no Campeonato Alemão. Neste sábado, conquistou a sua sexta vitória seguida ao bater o Bayer Leverkusen por 3 a 0, na Allianz Arena, em jogo válido pela sétima rodada da competição. A equipe bávara lidera com 18 pontos, dois a mais que o Borussia Mönchengladbach, vice-líder, e único que venceu o Bayern, ainda na primeira rodada.

O Bayern saiu na frente logo aos 5 minutos, com Muller. O segundo gol foi marcado ainda aos 19 da primeira etapa por Van Buyten. Nos acréscimos da partida, Robben fez o terceiro e completou a festa da torcida.

Real atropela Rayo Vallecano por 6 a 2

Redação do Blog Tiro no Gol

O Real Madrid massacrou o Rayo Vallecano por 6 a 2, neste sábado, no estádio Santiago Bernabeu, pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol.

O português Cristiano Ronaldo, que balançou as redes três vezes, disparou na artilharia com sete gols marcados desde o início da temporada, na frente do craque Lionel Messi, do Barça, e do colombiano Radamel Falcao, do Atlético de Madri, com cinco gols cada, que se enfrentam na última partida deste sábado.

Os outros gols do Real foram marcados pelo argentino Higuain, o francês Karim Benzema e seu compatriota Raphaël Varane, zagueiro de apenas 18 anos, que anotou pela primeira vez com seu novo clube.

Michu fez os dois gols de honra do time do subúrbio da capital espanhola.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Classificação e Resultados do Campeonato Italiano

Classificação
CLUBEPGJG
1Genoa73
2Juventus73
3Udinese73
4Napoli63
5Fiorentina63
6Palermo63
7Cagliari63
8Novara43
9Lazio43
10Chievo43
11Catania43
12Lecce33
13Parma33
14Roma23
15Siena23
16Milan23
17Atalanta13
18Internazionale13
19Bologna13
20Cesena03

4ª RODADA
20/09 - 15h45Novara3 x 1Internazionale
21/09 - 15h45Genoa3 x 0Catania
21/09 - 15h45Cesena1 x 2Lazio
21/09 - 15h45Lecce1 x 2Atalanta
21/09 - 15h45Fiorentina3 x 0Parma
21/09 - 15h45Palermo3 x 2Cagliari
21/09 - 15h45Juventus1 x 1Bologna
21/09 - 15h45Chievo1 x 0Napoli
21/09 - 15h45Milan1 x 1Udinese
22/09 - 15h45Roma1 x 1Siena

Classificação e Resultados do Campeonato Alemão

Classificação
CLUBEPGJG
1Montpellier167
2Rennes147
3Lyon147
4PSG147
5Lille127
6Toulouse127
7Lorient127
8Caen107
9Dijon97
10Sochaux97
11Saint-Etienne87
12Auxerre87
13Bordeaux87
14Evian77
15Olympique de Marselha67
16Valenciennes57
17Nice57
18Ajaccio57
19Brest57
20Nancy47

7ª RODADA
20/09 - 16h00Bordeaux1 x 1Lille
21/09 - 14h00Ajaccio1 x 3Montpellier
21/09 - 14h00Lorient1 x 1Auxerre
21/09 - 14h00Dijon1 x 0Brest
21/09 - 14h00PSG2 x 1Nice
21/09 - 14h00Sochaux2 x 6Rennes
21/09 - 14h00Caen1 x 0Lyon
21/09 - 14h00Olympique de Marselha2 x 0Evian
21/09 - 14h00Nancy1 x 1Valenciennes
21/09 - 16h00Saint-Etienne1 x 1Toulouse