domingo, 25 de setembro de 2011

São Paulo marca no fim e arranca empate com Botafogo

Redação do Blog Tiro no Gol

São Paulo e Botafogo tratavam o confronto deste domingo (25) como uma final de campeonato. E, no Engenhão, fizeram uma partida digna de tal definição. Num jogo com muitas alternativas, gols perdidos e bolas na trave, brilharam os grandes jogadores. Loco Abreu marcou duas vezes, colocou os donos da casa na frente, mas o São Paulo buscou o empate e deixou tudo igual em 2 a 2 nos acréscimos, num gol de Rivaldo, que completou falta batida com perfeição por Rogério Ceni. Aos 48, o meia teve a chance de virar o jogo, recebeu a bola na cara de Renan, mas, ao invés de encher o pé, tentou encobrir o goleiro e jogou fora a oportunidade de vitória.

Num rápido contra-ataque, Lucas saiu na cara do goleiro, fez bem em tentar encobri-lo, mas mandou para fora. No lance seguinte, o Botafogo não perdoou. Maicossuel fez ótima jogada pela esquerda, passou pela marcação dos volantes Denilson e Wellington, que trombaram entre si. Cruzou na medida para Loco Abreu, que só escorou para dentro do gol.

Apesar da vantagem botafoguense, o jogo seguiu equilibrado, até que os donos da casa fizeram o segundo. Rogério Ceni fez excelente defesa em chute a queima-roupa de Loco Abreu, mas o rebote caiu com Elkeson. Ao tentar driblar Wellington, foi derrubado, na linha da grande área. Pênalti que Loco Abreu bateu muito bem, no canto esquerdo de Ceni, enquanto o goleiro pulou para o outro lado.

Só aos 19 minutos é que Adilson Batista resolveu colocar um centroavante, trocando Marlos por Henrique. No minuto seguinte a escolha mostrou-se acertada. Cícero arriscou da entrada da área e Renan, que havia feito ótima defesa pouco antes num cabeceio de Xandão, desta vez não segurou. Henrique mostrou oportunismo e marcou no rebote.

Quando tudo parecia perdido, o São Paulo conseguiu uma falta no ataque. Rogério Ceni foi para o ataque e fez o que Rivaldo deveria ter feito ao fim do jogo contra o Corinthians, em lance muito parecido: cruzou na área. Colocou a bola na cabeça de Rivaldo, que empatou.

FICHA TÉCNICA:

Botafogo 2 x 2 São Paulo

Botafogo - Renan; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicossuel (Felipe Menezes) ; Herrera (Cidinho) e Loco Abreu (Lucas Zen). Técnico - Caio Júnior.

São Paulo - Rogério Ceni; Piris (Jean), Xandão, Rhodolfo e Juan (Rivaldo); Wellington, Denilson, Carlinhos, Lucas e Cícero; Marlos (Henrique). Técnico - Adilson Batista.

Gols - Loco Abreu, aos 24 e aos 39 (pênalti) minutos do primeiro tempo. Henrique, aos 20, e Rivaldo, aos 46 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Sandro Meira Ricci (Fifa-DF).

Cartões amarelos - Piris, Wellington e Juan.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio do Engenhão, no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário