terça-feira, 13 de setembro de 2011

Brasil e Argentina duelam somente com jogadores de casa

Redação do Blog Tiro no Gol

1b28940893972d216d31fcde1744f700.jpg

A seleção brasileira enfrenta nesta quarta-feira a Argentina em Córdoba, no primeiro de dois amistosos disputados sem os jogadores que atuam em clubes da Europa.O técnico Mano Menezes pretende aproveitar estas partidas para testar atletas que se destacam em clubes brasileiros. Entre eles, dez foram convocados pela primeira vez: o goleiro Rafael, os laterais Mário Fernandes e Bruno Cortês, o zagueiro Rhodolfo, os volantes Casemiro, Rômulo e Paulinho e os meias Cícero, Oscar e Renato Abreu.

Entre esses novatos, Casemiro e Oscar foram destaques da seleção Sub-20 que se sagrou pentacampeã mundial em agosto na Colômbia.

"Procuramos usar cada vez mais atletas da Sub-20. Já começamos com Neymar e Lucas, continuamos com Danilo e agora com esses novos jogadores", explicou o técnico após a vitória por 1 a 0 no amistoso da semana passada contra Gana.

Nessa partida, o autor do gol da vitória foi outro jovem que atua no Brasil, o atacante Leandro Damião, em grande fase com o Internacional, que deve ser titular ao lado no Neymar no ataque.

Mano também conta com jogadores mais experientes, como Ronaldinho, mas não poderá escalar Fred. A comissão técnica anunciou nesta terça-feira o corte do atacante do Fluminense, que viajou para a Argentina com dores na coxa direita.

Já a seleção argentina sofreu os desfalques de dois veteranos, Juan Román Riquelme, de 33 anos e Juan Sebastián Verón, de 36, ambos machucados. Estes amistosos contra o Brasil são os últimos dos comandados do técnico Alejandro Sabella antes do início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário