A Ponte Preta viu a chance de encostar novamente na líder Portuguesa ir pelo ralo no último minuto do jogo diante do Icasa. Nesta sexta-feira (9), o time campineiro vencia até os 48 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate, por 1 a 1, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), na sequência da 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Josimar abriu o placar para a Ponte Preta, mas Preto deixou tudo igual já no apagar das luzes para alegria dos torcedores cearenses. Mesmo chegando a seu oitavo jogo sem derrota - cinco empates e três vitórias -, o empate teve o sabor amargo para a equipe de Campinas, que ainda pode perder a vice-liderança neste sábado. A Ponte Preta soma 40 pontos, enquanto que o Náutico, terceiro colocado, soma 38 e encara o Criciúma, no Recife, no complemento da rodada. O Icasa chega a nove jogos de invencibilidade - seis empates e três vitórias -, mas com 28 pontos é o 15.º colocado, próximo da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo teve a Ponte Preta com as melhores oportunidades de gol, principalmente com o atacante Ricardinho. O Icasa, por sua fez, teve mais posse de bola, porém não soube como encontrar espaços para ficar em vantagem no placar.
Na segunda etapa, a Ponte Preta adotou a pressão como sua tática para conseguir o gol logo no começo e não demorou muito para atingir seu objetivo. Aos 13 minutos, Josimar pegou o rebote na entrada da área e mandou no canto direito do gol do Icasa para abrir o placar: 1 a 0.
Em vantagem, a Ponte Preta passou a atuar nos contra-ataques, aproveitando que o Icasa deixou o campo defensivo na tentativa do empate. O time paulista poderia ter aumentado sua vantagem, mas em chances desperdiçadas acabou sofrendo o empate já nos acréscimos. Após levantamento para dentro da área, a bola passou pela zaga e Preto desviou de cabeça para vencer o goleiro Júlio César, que antes havia segurado o ataque cearense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário