A CBF divulgou nesta terça-feira o calendário de competições para a temporada de 2011. A maior novidade é o número maior de datas reservadas para os estaduais. Além disso, também já foram definidos os períodos de disputa das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, assim como da Copa do Brasil.
A temporada começará em 16 de janeiro, com os estaduais, que vão até 15 de maio. Em relação a 2010, são duas semanas a mais para as competições regionais, que terminaram no início de maio neste ano. A decisão sobre a duração dos estaduais, porém, depende das federações locais, que podem ou não usar o período maior destinado aos torneios.
No início do primeiro semestre também começa a Copa do Brasil, que vai de 16 de fevereiro a 8 de junho. O Brasileirão, por sua vez, será disputado entre 22 de maio e 4 de dezembro. A Série B terá início na mesma data da primeira divisão, mas termina antes em 27 de novembro. A Série C acontece de 17 de julho a 20 de novembro e a Série D de 18 de julho a 13 de novembro.
Quanto à seleção brasileira, há 12 datas Fifa reservadas para amistosos. No entanto, o Brasil pode também optar por realizar apenas períodos de treinamento, assim como já acontecerá na próxima semana, quando a seleção treinará em Barcelona, na Espanha. A única competição da seleção no ano será a Copa América, disputada de 3 a 24 de julho, na Argentina, de forma paralela aos campeonatos nacionais.
Além dos torneios masculinos, a CBF também já agendou a disputa da única competição nacional feminina organizada pela entidade. A quarta edição da Copa do Brasil acontecerá de 31 de agosto a 2 de novembro.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário